5 penteados para a praia que são super fáceis de fazer!

Quando chega a temporada de sol e fica ainda mais incrível aproveitar o mar, o cabelo não pode ficar de fora dos seus cuidados para essa aventura se tornar inesquecível, até porque é sempre bom estar com os fios brilhando e bem cuidados nos momentos que estamos nos deliciando da praia. Existem penteados super fáceis de fazer para deixar esses cuidados muito mais elaborados para aproveitar mais linda e confortável.

Então, se você quer sentir a diferença que é ter um penteado ideal para a praia, segue com a Blueman, pois preparamos alguns dos melhores para você arrasar na areia! Aproveite seu cabelo do jeito que ele é, cacheado, liso, crespo, curto, médio ou longo, com penteados e outras dicas que ajudam a valorizar ainda mais sua identidade! Confira 5 penteados para a praia que são super fáceis de fazer.

1. Coque clássico

O coque é um dos mais clássicos penteados, deixando seus movimentos livres, sendo uma das melhores opções para a praia, fresquinho e estiloso, também te permite entrar no mar e conseguir molhar até a altura do pescoço sem que seus cabelos precisem tocar a água salgada.

Um outro ponto positivo desse penteado é que, na praia, geralmente o vento deixa o cabelo mais bagunçado, e como ele é feito na altura da cabeça, evita que o vento movimente muito seus fios ao redor do rosto e pescoço, isso ajuda muito também para quem costuma fazer treino na praia, o que possibilita ainda mais mobilidade.

Para realizar o coque é simples, basta você pentear seus fios para o alto e ir enrolando entre eles, para prender basta incluir alguns grampos, ou até mesmo um rabicó ou elástico de cabelo. Dependendo de sua proposta, o coque pode ficar mais soltinho, dando um estilo mais livre. Deixe algumas madeixas mais soltas para agregar um certo volume, e penteado pronto!

2. Rabo de cavalo com lenço

O rabo de cavalo clássico já deixa claro que esse penteado é versátil e confortável para qualquer ambiente, principalmente na praia. E se você unir um lenço que seja com a mesma estampa do biquíni, sua proposta fica ainda mais interessante em um look de praia que se torna estiloso e harmônico.

E para ter esse penteado, você vai precisar apenas do lenço, pois é possível amarrar seu cabelo com ele mesmo, depois é só ajustar para que o lenço apareça na quantidade que você deseja, pois alguns modelos são maiores e podem dar um destaque a mais na amarração ficando soltos pelos fios.

Além da amarração, o lenço também pode ficar ao redor da cabeça, enquanto o cabelo pode permanecer solto, pois a franja ou as laterais estarão seguras por trás do lenço. Esse penteado é super despojado, pois há diversas possibilidades de modificá-lo, basta usar sua criatividade!

3. Penteado semipreso

Esse penteado é ideal para quem se incomoda facilmente com os fios que caem ao redor dos olhos, principalmente da franja, então, se você quer manter seu cabelo solto, mas evitar esses fios indesejados, faça um coque apenas com as madeixas da frente, e o restante fica solto.

Ele pode ser usado apenas com o coque, mas também se você incluir um chapéu, irá esconder a parte amarrada e a solta dará todo o destaque. Um lenço, como no exemplo acima, pode ser posicionado ao redor do coque para agregar ainda mais possibilidades de estilo.

4. Coque duplo

A dica do coque duplo utiliza da mesma técnica de amarrar os fios fazendo a torção deles e depois enrolando. A diferença desse é que eles serão feitos entre a separação dos cabelos na metade da cabeça, ou seja, de um lado você faz um coque e do outro na mesma direção você faz outro.

Fica lindo e harmônico e, para deixar tudo ainda mais despojado, você pode deixar alguns fios soltos para agregar destaque e até combinar com a amarração de seu biquíni, pois algumas amarrações podem ficar soltas para dar um estilo moderno.

5. Trança folgada

As tranças podem ser usadas em qualquer ambiente e ocasião, visto que possuem um caimento elegante e estiloso, por isso acaba se tornando curinga entre os penteados. Então, se você quer ir à praia apenas para tirar um tempo e depois sair almoçar ou ir em algum outro lugar, aposte nas tranças!

Para fazer a trança, você vai precisar de um amarrador ou lenço, e depois é só separar as mechas em três partes e ir passando uma de cada vez entre si, sem necessidade de ficar super alinhada, pois, na praia, os penteados mais soltos são mais estilosos e passam mais conforto sem parecer que está indo em um evento super formal. Até os frizz são reduzidos com as tranças.

Agora que você aprendeu alguns penteados perfeitos para a praia, não deixe de conferir nossos outros conteúdos para saber ainda mais sobre a moda praia e outras informações fundamentais. Aproveite para saber como é morar na praia e tenha mais possibilidades de estar sempre em contato com o mar! Até a próxima!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário