Chuva na praia: o que fazer para passar o tempo?

Planejar aquele viagem para a praia é uma sensação maravilhosa, sobretudo para se sente um peixinho quando está no mar. A atmosfera da beira-mar, quando sentimos a brisa, o sol, a areia nos pés, conseguimos relaxar e esquecer de todos os problemas, ainda mais quando estamos com a toda a família reunida. Contudo, nem sempre tudo sai como planejamos e pode acontecer que aquele solzão que estávamos esperando não chegue logo no primeiro dia, ou você pegar vários dias de chuvosos.

Mas isso não quer dizer que você não vai se divertir, já que é possível usar a imaginação e descobrir diversas atividades para fazer com chuva na praia. Confira as ideias da Blueman!

O que fazer com chuva na praia? Confira as melhores ideias!

Assim como é possível chover quando você está na sua rotina normal, trabalhando e estudando, também é possível que chova quando está de férias e passando um tempo com a família na praia. Sendo assim, o que importa mesmo é não desanimar e enxergar o fato com uma oportunidade de criar bons momentos e boas memórias com as pessoas que você gosta.

Por isso, jogue a frustação para o lado e use a sua criatividade para ter momentos memoráveis. Confira as atividades que a Blueman trouxe para você!

Assistir filmes e Séries

Então, sabe aquele filme ou aquela série que você está adiando há tempos para assistir? Que tal reunir todo mundo em volta do sofá da casa ou apartamento que você estiver hospedado e dar o play para todo mundo se divertir de montão? O ato de assistir uma série em um grupo de pessoas pode gerar muita conexão e assunto para outros momentos, ainda mais quando se trata de uma produção com conteúdo polêmico, como as séries de mistério, investigação, de terror e outros gêneros.

Então, já sabe, né? Escolha aquela série ou filme que tá todo mundo comentando na internet e que você ainda não assistiu e chame todo mundo pra assistir. Uma dica muito importante é pedir para todo mundo deixar o celular de lado, pra ninguém desviar a atenção rolando o feed do Instagram ou Facebook.

Inventar brincadeiras e jogos

Você pode aproveitar um dia fechado e de céu acinzentado para propor uma tarde de jogos e brincadeiras. Se você tiver viajando com crianças, aí é que tudo fica ainda mais divertido. Elas adoram!

Mas, para isso, é importante que você leve jogos para viagem, afinal, essas situações que dependem do clima são imprevisíveis e você precisa estar preparado para todas as horas. Então, separe o Uno, o Imagem e Ação, o Xadrez, a Dama ou qualquer outro jogo que você e a sua família gostem para todo mundo se reunir em volta da mesa e se divertir.

Mas, caso você esteja viajando com um grupo de amigos e forem todos adultos, não esqueça de colocar o baralho na sua mala de viagens, afinal, quem é que não gosta de um bom carteado com o amigos, não é mesmo?

Aproveite o dia para conhecer os pontos turísticos da cidade!

Caso você esteja em uma cidade histórica, como o Rio de Janeiro ou Salvador, por exemplo, com certeza, não vão faltar opções de pontos turísticos para você conhecer. Mas mesmo que não sejam essas cidades, toda cidade tem suas atrações para se conhecer e um dia de chuva, em que não é possível ficar na praia, pode ser a oportunidade perfeita para você explorar esses pontos da região.

Caso a cidade seja muito pequena e não tenha tantos atrativos assim, você pode tentar explorar as cidades vizinhas para se informar e descobrir que ainda existem coisas interessantes para se fazer.

Saia para conhecer os restaurantes e bares à noite

Caso você tenha passado o dia todo dentro de casa jogando jogos ou assistindo filmes e séries é provável que, mesmo com essas atividades, todos estejam um pouco entediados ou, no mínimo, com muita vontade de sair de casa.

Essa é a hora perfeita para conhecer os restaurantes e bares famosos da cidade, aproveitar para interagir um pouco fora de casa, comer bem e aproveitar a viagem. Se você estiver com crianças, busque por restaurantes que ofereçam espaço kids para que eles possam brincar e os adultos conversarem um pouco.

Agora, se estão só entre adultos viajando, é possível ousar mais e conhecer os bares e boates da cidade, aproveitar para beber e dançar bastante.

Aproveite os chuvosos também para tomar um delicioso banho de chuva

Já dizia o velho ditado: “tá na chuva é pra se molhar!”. E, como você vai estar na praia, passeando, sem compromissos, por que não aproveitar esse momento para fazer algo que talvez você não faça a muito tempo? Tome um banho de chuva!

Ainda mais se fizer calor na cidade que você estiver. Contudo, é claro que você precisa tomar algumas precauções para tomar o seu banho de chuva. Por exemplo, não é recomendado tomar banho de chuva dentro do mar ou na areia da praia, já que os riscos de raios nestes locais são maiores, e você não vai querer colocar sua vida em risco.

Observe o céu, se estiver relampejando com seguidas trovoadas, não recomendamos que você tome o seu banho de chuva neste momento. Mas caso a chuva não esteja tão intensa assim, você pode sim aproveitar para tomar um pouco sim. A água da chuva é renovadora e traz boa energia. Deixe as gotas caírem tranquilamente sobre o corpo, sentindo este momento único!

Bem, e aí, está preparado para aproveitar a sua viagem para a praia em todos os momentos, mesmo nos dias chuvosos? Esperamos que sim. Nós, da Blueman, acreditamos que todos os momentos devem ser vividos intensamente, afinal, a vida acontece todos os dias. Aproveite a viagem!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário