Cores para o Ano Novo: entenda a simbologia de cada cor

As cores são muito simbólicas quando o assunto é Ano Novo, não é mesmo?! Afinal, quem não quer alavancar as múltiplas áreas da vida usando das energias que as cores podem oferecer?

Amor, saúde, paz, riqueza e prosperidade são alguns ideais que todos nós buscamos ao longo de nossa vida e que queremos despertar, principalmente, em momentos de encerramento de ciclos e abertura de novos fluxos.

Nesse sentido, a virada de ano passa a ser um momento propício para se utilizar do esoterismo para abertura de múltiplas áreas de nossas vidas. Mas, calma, se você ainda não escolheu a cor para o Ano Novo, este post vai te dar a dica certa que faltava para nortear a sua escolha. Bora lá?

Descubra a cor certa para passar a virada

Antes de mais nada, pegue papel e caneta, trace as suas metas com os pés no chão e perceba quais são as áreas da sua vida que merecem ser prioridade nesse novo ano que se iniciará, porque as nossas dicas estão incríveis. E, lembrando Belchior, se ano passado você morreu, esse ano você não morre!

Na cromoterapia, as cores são responsáveis pela mudança de nossos sentidos. Em outras palavras, sabemos o que uma pessoa sente a partir das mudanças de coloração de sua aura. Assim, credita-se às cores uma mudança dos múltiplos aspectos de nossas vidas, seja espiritual, afetiva e profissionalmente.

Não à toa, na virada do ano é comum que muitas pessoas recorram às cores como uma ferramenta de cura, proteção e prosperidade. Mas você sabe o que cada cor significa e quais áreas de nossas vidas elas podem afetar? Confira a seguir!

Significado da cor azul

A cor azul é a cor da sabedoria e da intuição. De acordo com os estudos de cromoterapia, o azul atua no sistema nervoso central garantindo uma maior leveza e disposição de ideias.

Mulher usando vestido de ano novo na cor azul

Se o que você busca no próximo ano é tranquilidade e maior controle das áreas de sua vida, aposte sem medo no azul, pois paciência e sobriedade a cor tende a te dar de sobra. Só ressaltamos o cuidado do uso em excesso dessa cor, que pode gerar ansiedade e apatia.

Se vai pegar uma praia nesta virada, aposte em sungas e biquínis azuis que o controle mental para o próximo ano é garantido.

Significado da cor amarela

A gente sabe que grande parte das pessoas que passam o Ano Novo de amarelo buscam aumentar a prosperidade e riqueza material. Mas, além dessa capacidade de atração de abundância, o amarelo também estimula o raciocínio e a memória.

Então, se a sua meta é passar naquele concurso ou vestibular muito concorrido, o amarelo pode abrir os seus caminhos, e vale o seu uso para o dia a dia, viu?!

Significado da cor vermelha

A primeira característica do vermelho diz respeito à capacidade de estimulação da corrente sanguínea, sendo uma ótima cor para aqueles que sofrem de problemas de circulação.

Além disso, a cor vermelha é uma ativadora do sucesso, da fama e da coragem, o que pode ser uma ótima opção para aquelas pessoas que precisam de um maior ímpeto para começar a colocar as metas para fora do papel.

E não precisamos nem dizer que a cor vermelha é a cor do amor, né?! Então, para aqueles que querem priorizar a área afetiva nesse próximo ano, apostar no vermelho pode te ajudar a encontrar a outra metade da laranja.

Um maiô ou uma calcinha de biquini vermelha revigora o chakra básico, aquele posicionado nas proximidades do períneo, podendo ajudar no restabelecimento dos impulsos vitais, inclusive, os sexuais.

Significado da cor roxa

A cor roxa é a cor da calmaria espiritual e higienização mental. Mas o que muita gente não sabe é que o roxo traz também prosperidade e abundância, uma vez que limpa os pensamentos tóxicos da mente, promovendo maior assertividade e destreza para as tomadas de decisão.

Sendo a cor da prosperidade, a cor roxa ainda aumenta o magnetismo pessoal, focalizando as atenções das pessoas à sua volta, diretamente e exclusivamente, para você.

Sem condições de passar batido nessa virada com o roxo, viu?! E, mesmo que não tenha nenhuma roupa roxa, vale a pena apostar no uso de algum acessório com a cor.

Significado da cor rosa

A cor do amor também é o rosa. Além de ser uma cor que tem por capacidade de aumentar as energias de sedução, o rosa propulsiona o amor ao próximo, mas também boas doses de amor próprio.

Mulher usando vestido de ano novo na cor rosa

Então, se está precisando esquecer aquele romance que não deu certo e aumentar a autoestima, bora de rosa nesse Réveillon, que a fila anda e a felicidade não pode esperar. Até o uso de uma blusinha rosa tá valendo, viu?! O importante é não passar batido.

Significado da cor laranja

A cor laranja é extremamente energética e revigorante. Não à toa, traz maior otimismo, mas também relaxamento da mente, o que pode ser perfeito para aqueles que querem diminuir o estresse.

Uma característica interessante da cor laranja é a sua capacidade de equilibrar a saúde, ao menos reduzir os impactos causados pelas doenças respiratórias – bronquite, rinite, asma e sinusite.

Significado da cor verde

O verde é a cor da Natureza por excelência. Além de trazer paz e o equilíbrio tão característico da flora e da fauna, o verde é uma cor para aqueles que buscam caminhos férteis para a realização de novos projetos.

Então, se está pensando em iniciar algo grande no próximo ano, seja um negócio próprio ou um projeto pessoal, aposte no verde na virada. Aliás, falando em fertilidade, o verde é a cor ideal para as tentantes, uma vez que alinha-se à energia criadora da mãe Natureza, fica aí então a nossa dica.

Se vai dar um rolê na praia na virada, que tal apostar em uma saída de banho com estampas em detalhes verdes?!

Significado da cor cinza

A cor cinza é a cor da solução de conflitos. Se está passando por alguns problemas em suas relações interpessoais, seja em casa ou no ambiente de trabalho, aposte na cor cinza para passar a virada.

Assim, você usufrui dos benefícios energéticos da cor para a dissolução de conflitos em qualquer área de sua vida, sempre com leveza e bom discernimento.

Significado da cor preta

Muitas pessoas repudiam o uso do preto no Ano Novo, devido à crença supersticiosa de que o seu uso pode culminar em grandes problemas, além de atrair energias negativas. Mas, pasmem, o preto é uma cor de forte conexão espiritual. Logo, se você se sente alheio ao mundo espiritual, precisando de boas doses de fé, vá de preto.

Mulher usando vestido de ano novo na cor preta

O uso da cor preta é melhor em detalhes, então, independentemente do look, seja este composto por uma saia ou um shorts, apostar nos detalhes pretos é uma ótima forma de atrair boas energias para o ano vindouro.

Significado da cor branca

O branco, fisicamente, é a união de todas as cores. E, talvez, a grande potencialidade de uma roupa branca para passar a virada esteja atrelada ao objetivo de uma busca pela paz e limpeza das energias intrusivas que andam te consumindo e possibilitando a abertura de novos caminhos.

Investir em um vestidinho branco com caimento leve pode ser a escolha perfeita para a passada de ano. Inclusive, se for passar à beria mar, já aproveita e toma aquele banho de mar, já que o sal grosso é ótimo para banhos de descarrego.

Prontinho! Não falamos que as dicas estavam sensacionais? Esperamos que o post de hoje tenha te ajudado na escolha da cor da virada e que você possa encontrar o sucesso, paz e bem estar que tanto almeja.

Se curtiu a nossa publicação, corre para ver os outros posts que temos aqui no blog, garantimos que o conteúdo será muito útil para você. Aliás, dá uma passadinha pelo nosso Instagram e venha fazer parte de nossa comunidade que está cada vez maior, só falta você.

Até a próxima.

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário