5 Praias Com Pouca Onda no Rio de Janeiro | Dicas Blueman

O Rio de Janeiro é conhecido por diversas maravilhas, entre elas as praias da Cidade Maravilhosa se destacam com a exuberância e beleza que encanta pessoas do mundo todo. As praias sem ondas do Rio são perfeitas para tirar um tempo para relaxar e curtir com amigos e família! A calmaria de algumas delas irá revigorar sua paz e recarregar as suas energias.

Não há nada melhor do que curtir uma Bossa Nova sentindo a maresia e ouvindo o mar, e para isso, as praias mais calmas são a pedida certa nos dias mais quentes. Só na capital existem mais de 97 praias e contando com o restante do estado, o Rio une 380 praias sensacionais!

Reúna sua família para conhecer os mares com poucas ondas do Rio e assim vocês poderão curtir com muito mais tranquilidade.

Regiões calmas do Litoral do Estado do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem 3 regiões principais onde ficam localizadas suas lindas praias, e a própria capital é a Região Metropolitana. Depois disso encontramos o litoral sul na Costa Verde, em que ficam localizadas Paraty, Ilha Grande e Angra dos Reis. Também temos Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios e outras da Costa do Sol no litoral norte.

Em cada uma dessas regiões você encontra diversos estilos de praias, muitas já tiveram até prêmios mundiais com patrimônios e outras belezas. Para você aproveitar da melhor maneira em lugares que, com certeza, ficarão marcados em sua memória, nós da Blueman vamos te indicar as 5 praias mais calmas do Rio!

1- Barra da Tijuca (Região Metropolitana)

A Barra da Tijuca é, sem dúvidas, um dos bairros mais cobiçados do RJ, isso porque é moderno e conta com tudo que você precisa, além disso a praia da Barra é a maior da capital Carioca, contando com mais de 14km de extensão. É uma praia calma e com diversas opções de restaurantes e entretenimento ao redor.

Nela, você irá curtir poucas ondas e vai conseguir aproveitar com sua família em um espaço calmo, o que se torna uma ótima opção para os dias frios, até porque as praias nunca são opções invalidas para viajar em julho ou agosto, quando o clima esfria, então se você quer descansar em um lugar aconchegante, indicamos a Barra da Tijuca.

Não só isso, mas a Barra da Tijuca fica há 30 minutos do centro do Rio, de caso, o que torna o acesso fácil aos moradores da Cidade Maravilhosa.

2- Praia de Grumari (Barra da Tijuca)

A praia de Grumari fica em um bairro há 20km da região da Barra da Tijuca, ela é composta por 2,5 km de extensão e rodeada de natureza, pois fica dentro de uma reserva ambiental do Rio. Aos banhistas, fiquem tranquilos, porque essa praia é muito indicada para surfistas, mas perto da areia o mar é calmo e raso, o que permite banhos relaxantes para refrescar.

Ambiente preservado, praia limpa e com belezas incríveis, você vai ter lindos registros fotográficos enquanto se cerca de pedras esplêndidas que separam da praia naturista de Abricó.

3- Praia do Sono, Antigos e Antiguinhos – Costa Verde (Paraty)

Nas redondezas de Trindade e Paraty, bem na Costa Verde, se localiza a Praia do Sono, que é bem reservada e tranquila. As ondas são calmas e nas trilhas que levam até ela você se depara com uma área muito preservada, em que você pode passar um tempo com amigos e família em um lugar paradisíaco.

Por ser uma área de preservação ambiental você pode ir tirar algumas horas para relaxar e curtir cada espaço durante o dia, pois não é permitido acampar ou fazer fogueiras nesse espaço, assim a conservação dele se mantem por anos para receber os admiradores das belas praias do Rio!

Não se esqueça de tirar seu lixo da praia, ajudar o meio ambiente e principalmente poder voltar outras vezes em um lugar limpo que você ajudou a manter!

4- Praia da Macumba (Região Metropolitana)

Próxima a Praia de Grumari, a Praia da Macumba é bem conhecida, dependendo da época em que você a visitar terá ondas mais calmas, e em outras é o lugar favorito dos surfistas, porque as ondas da parte mais funda são marcantes, porém na borda as águas são mais tranquilas, o que a torna uma ótima opção para te proporcionar momentos tranquilos.

5- Praia do Forno (Arraial do Cabo)

As águas dessa praia lembram o Caribe, por serem bem cristalinas e com cores marcantes, capazes de serem vistas a longas distancias. Depois da trilha que fica no final da Praia dos Anjos você encontra a Praia do Forno, um paraíso digno de cartão postal. E você pode ficar hospedado na Praia dos Anjos curtindo suas férias para aproveitar os mares dessa região tão desejada por turistas do mundo todo!

Você pode chagar até a praia por meio de um barco, ou pela trilha que parece cenário de filme. Não é muito longa, as pessoas demoram em média 20 minutos caminhando, e nesse trajeto você pode fazer algumas pausas para registrar os cenários que mais te encantarem. Com 500 metros de extensão, ela proporciona um lugar que você vai encontrar sossego e harmonia com a natureza.

Outras praias calmas do Rio de Janeiro

Além dessas praias citadas acima, o Estado Fluminense ainda conta com outras tantas que você precisa conhecer. Aproveite sua temporada no Rio conhecendo algumas das melhores e mais incríveis praias do mundo! Aqui vão outras praias com poucas ondas do Rio de Janeiro.

  • Praia do Secreto;
  • Praia Vermelha;
  • Praia José Gonçalves;
  • Praia de Itacoatiara;
  • Praia da Reserva;
  • Ilha do Pelado;
  • Praia de Dois Rios;
  • Praia da Ferradurinha.

São tantos lugares que você precisará fazer um plano de viagens para conhecer as que mais chamarem sua atenção. Aproveite também para incluir em sua lista as melhores Ilhas do Rio e se esbaldar do paraíso Fluminense! Esperamos que tenha gostado desse post, te esperamos no próximo! Até mais!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário