Treino na areia: 5 exercícios para fazer na praia!

No verão amamos uma praia, principalmente para tirar um tempo e relaxar, mas os exercícios não podem ficar de lado, afinal, eles ajudam a aumentar a diversão! As pessoas que moram na praia estão acostumadas com as atividades que podem ser realizadas na orla, mas para acrescentar ainda mais em suas práticas, a Blueman preparou 5 exercícios para você treinar na praia, ficar em forma e ainda se divertir.

Muitas pessoas acham que só porque estão de férias não precisam de exercícios, mas na verdade é importante manter uma rotina, e seguir com um treino se essa já é uma prática feita no cotidiano. Na praia você também encontra maneiras mais divertidas de se exercitar, por isso listamos 5 exercícios populares nesses momentos!

Importância de manter a rotina de exercícios mesmo de férias!

A rotina de exercícios é importante para manter sua resistência e seu corpo não desacostumar, principalmente se estiver de férias na praia, planejando passar vários dias. Além disso, quando você se exercita na praia tem muito mais disposição, uma vez que pode tomar um banho de mar depois de suar nos treinos e, assim, recuperar as energias.

Aproveite essa oportunidade para curtir momentos únicos enquanto treina. Manter uma rotina sem parar também mantem sua condição física e não é uma tarefa difícil, já que tirar alguns minutinhos do seu dia é gratificante para quem gosta de estar em movimento. Se exercitar não é perder tempo, é ganhar mais tempo, afinal, a longevidade vem acompanhada de muito cuidado com o corpo!

Quais são os exercícios para fazer na praia?

Como o clima da praia é mais quente, tem a areia e a água do mar, outros exercícios são feitos com mais facilidade e alguns com uma dificuldade maior. É importante escolher sua atividade de acordo com a sua capacidade muscular e cardíaca. Combinado?

Aeróbicos, abdominais, pilates, esportes com bola, entre tantos outros podem ser feitos com o acompanhamento de um profissional ou de forma autônoma. Seja uma caminhada mais leve, ou até mesmo um treino funcional, no último caso, é recomendado procurar um profissional da saúde para conhecer com profundidade sua condição física e evitar complicações. Vamos à nossa lista!

1- Caminhadas e corridas

A areia da praia é uma ótima opção para quem gosta de exercícios para perna, visto que os movimentos ao caminhar exigem muito dos músculos. A areia constante faz com que o chão fique mais fofo e você trabalhe muito mais suas pernas, por isso é um exercício aeróbico muito recomendado.

exercicios praia caminhada

Um outro benefício é que não demanda tanto tempo, até mesmo na caminhada, se você começar a caminhar pela areia, em poucos minutos terá andado longas distâncias. O impacto ao tocar no chão é menor porque a areia absorve seu peso ao tocar os pés no chão. Com isso é mais confortável aos pés, porém você provavelmente irá se sentir fadigado com a mesma rapidez.

Ao correr na praia, seja cuidadoso, assim você irá evitar de pisar em objetos cortantes, conchas e outros elementos que ficam soltos pela areia. O lixo nas praias, por mais incômodo que seja, ainda é muito comum, infelizmente. Fica aqui também, a nossa petição: ao jogar ou praticar esportes pela orla, não deixe lixos e, sempre que possível, recolha os que encontrar.

2- Pilates e Yoga

O Pilates e o Yoga são atividades que se assemelham em alguns momentos, pois ambos têm o objetivo de ajudar na saúde, até mesmo a mental, já que ao praticarmos exercícios liberamos serotonina, que é uma das responsáveis pelo bem-estar. Essas práticas também melhoram a flexibilidade, respiração, ajudam na postura, entre muitos outros benefícios.

exercicios praia yoga

O pilates é mais focado na prática em si, já o Yoga possui exercícios semelhantes, em que o foco está mais ligado à saúde mental, portanto a pessoa recebe estímulos na respiração e na concentração. Mas independente de qual você escolher, saiba que ambos te darão ótimos resultados. Melhore sua postura, mantenha seus exercícios fazendo pilates ou yoga e terá ótimos resultados positivos.

3- Vôlei ou Futevôlei

O vôlei é um esporte muito jogado em todo o mundo, no Brasil temos grandes praias, com belezas únicas só nossas, com isso é muito divertido fazer qualquer esporte nesses locais. Com uma rede de vôlei, até mesmo se você preferir fazer sem, poderá realizar de qualquer forma.

exercicios praia volei

Tenha uma bola e comece a jogar com alguém que está te acompanhando. Nesses momentos você também pode fazer amizades chamando quem está sentado próximo a jogar com você! O futevôlei é também com a rede, é como o vôlei jogado com os pés. Ambos possuem muitos benefícios e oferecem uma diversão sem igual ao serem jogados na praia.

4- Circuito de treino funcional

Um circuito de treino funcional pode ser feito com um personal trainer para te direcionar com precisão em cada exercício. Não são difíceis de praticar e você sente cada músculo sendo tonificado. Eles podem ser a mistura de vários exercícios com tempos e sequências diferentes. Seja abdominais seguidos de polichinelos, passando para agachamentos, até uma prancha no chão, que são equilibrados com repetições, você encontra uma estabilidade maior na areia e se desafia para conseguir os resultados esperados.

5- Castelo de areia

Você sabia que brincadeiras na praia podem ajudar tanto quanto um treino? Pois é, quando você constrói um castelo de areia por exemplo, estará utilizando o esforço de carregar os baldes de areia ou água, o que é uma atividade física que não deve ser desprezada. Uma diversão sem igual para quem tem filhos, pois é benéfico para ambos. Entrelaçando ainda mais os laços.exercicios praia brincadeira castelo

Em seus dias de férias, intercale essas dicas e mantenha uma rotina interessante, pode começar na hora que quiser, mas nossa recomendação é aproveitar ao máximo a parte da manhã, em que é mais fresco e permite que você tire o restante do dia para descansar. Esperamos que tenha gostado, te vemos no próximo post!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário