O que levar para praia com bebê de 2 anos? Checklist!

Com os dias quentes, a vontade de arrumar as malas e ir para a praia é grande, afinal, se refrescar no mar, se divertir na areia e tomar um pouco do sol é uma delícia e todo mundo gosta.

Mas e quem tem crianças? Não dá para deixar de ir para a praia só porque as crianças são pequenas, não é mesmo? E nem é preciso. Contudo, é inegável que é necessário tomar alguns cuidados específicos, além de levar itens indispensáveis para tornar a experiência segura e agradável para você e para os pequenos.

Pensando nisso, a Blueman trouxe para você uma lista do que levar para praia com bebê de 2 anos. Acompanhe e confira!

Checklist: itens para levar à praia com bebê de 2 anos!

Escolhemos essa faixa de idade porque, geralmente, é uma idade em que os pais sentem mais segurança para levar o bebê para a praia, afinal, eles estão mais espertos, conseguem ficar sentadinhos e até mesmo entender e aproveitar melhor o passeio.

Então, se você um filho ou uma filha com essa faixa etária, anote tudo para você não esquecer nada!

1. Nunca esqueça o protetor solar

Acho que todos concordam que um dos maiores riscos, não só para as crianças, quando vamos à praia, são os raios solares, que são prejudiciais quando não usamos proteção. Então, não dá para esquecer o protetor solar!

Menino com sunga azul em praia.

Dê preferência para as opções específicas para as crianças, que oferecem a segurança adequada para a pele delicada delas. Além disso, observe também o Fator de Proteção Solar (FPS) do produto.

Na hora de aplicar, não se esqueça que é necessário passar o protetor na sombra e deixá-lo agir por alguns minutos para somente depois colocar as roupas de banho no bebê.

Certifique-se sempre de deixar o protetor solar secar completamente antes de sair com a criança ao sol ou de levá-la na água. Assim, seu bebê estará muito mais protegido!

Para ter ainda mais cuidados ao tomar sol, leia o nosso post com os principais cuidados para sua pele no verão.

2. Leve chapéu e uma camisa com proteção UV para seu bebê

Para ficar bem protegido do sol, não basta apenas usar o protetor solar, apesar de ele ser indispensável, mas também é necessário oferecer outras formas de proteção para o seu bebê.

Duas crianças de mãos dadas com mulher adulta.

Então, tenha sempre na mala uma camisa de manga comprida com proteção UV específica para água. Esse tipo de vestuário é muito eficiente para proteger seu bebê de queimaduras do sol, complementando a função do protetor solar. Mas lembre: sempre aguarde o protetor secar para vestir a criança.

Para a cabeça do bebê, opte sempre por usar um chapéu também com proteção UV para que ele fique completamente seguro dos raios ultravioletas.

3. Uma solução prática: fraldas descartáveis para água

Esse tipo de fraldas de água descartáveis são realmente muito úteis para levar o bebê à praia ou piscina. Caso você ainda não conheça, essas fraldas de água são feitas especialmente para seu filho entrar na água e ficar à vontade para fazer as necessidades, sem riscos de vazamento na água.

Atualmente, é bem fácil encontrar esse tipo de fralda no mercado e elas realmente são confortáveis e funcionam muito bem!

4. Não se esqueça de uma cadeira de praia e o guarda-sol

O guarda-sol e as cadeiras de praia são itens indispensáveis para qualquer família que vai à praia. E, apesar dos pequenos serem mais agitados, pode ser que você e seu parceiro possam precisar da cadeira de praia para descansar enquanto se revesam para cuidar do bebê.

Além disso, existem cadeiras pequenas específicas para as crianças. Ao verem os pais sentados, o bebê pode se estimular a sentar um pouco também. Pode ser um item bem útil para se levar à praia com os pequenos.

5. Não se esqueça da toalha e roupas secas

É natural que a criança se molhe quando vai à praia, não é mesmo? Então, é imprescindível levar uma toalha e roupinhas secas para que você possa colocar no bebê quando estiverem indo embora da praia.

E mais, o clima do litoral é imprevisível e aquele sol lindo pode se esconder atrás de nuvens escuras e carregadas em poucos minutos. Nessas mudanças climáticas, o vento costuma aumentar e você vai precisar manter seu filho aquecido para que ele não fique resfriado.

Vale a pena também colocar um roupão de banho para bebê na mala, afinal, pode ser uma peça muito útil para uma situação como essa.

6. Leve os brinquedos de praia para distrair seu filho

É claro que você não precisa levar uma tonelada de brinquedos de casa, afinal, isso seria inviável. Contudo, levar aqueles brinquedos de praia (baldes de areia, pá, garfo, etc.) feitos de plástico é muito legal para seu bebê brincar à vontade na areia.

Menino e menina brincando na beira da praia com brinquedos.

Eles simplesmente amam esse tipo de brinquedo e os mantém entretidos por um tempo. Em praias em que é possível encontrar muitas conchas na areia, os baldes também são muito úteis para guardá-las enquanto você as junta com o pequeno.

E, se você quiser brincar ainda mais com o seu filho ou filha, confira o nosso post com as melhores brincadeiras com as crianças na praia.

7. Lanchinhos: água, frutas e uns snacks para o seu bebê

Um fato que não podemos ignorar é que uma criança de 2 anos não tem a mesma alimentação de uma pessoa adulta, não é mesmo? Então, você pode usar uma caixa ou uma bolsa térmica para levar itens específicos para a alimentação do bebê.

Dois meninos tomando água de coco sentados na areia.

Separe água filtrada bem fresquinha, algumas frutas refrescantes e fáceis de comer, como maçãs, ameixas, pêssegos, uvas e morangos, e leve um lanchinho para ele possa comer no final do dia para saciar aquela fome até a próxima refeição.

Calcule a quantidade suficiente para que o tempo que você pretende ficar na praia com o bebê, afinal, ele não vai poder comer aquelas comidas que são vendidas na praia e que nós adoramos, não é mesmo?

8. Boias de segurança e piscininha de plástico

Você pode até achar que as boias são feitas para usar na piscina, mas na praia elas também são essenciais. Elas ajudam a prevenir riscos de afogamento dos pequenos, mas, claro, eles não devem entrar na água sozinhos nunca! Procure um modelo que seja confortável e que tenha um visual lúdico, assim, é mais fácil a criança aceitar usar a boia.

Mas uma excelente pedida para sanar a vontade do bebê entrar na água são as piscinas de plástico infantis: elas têm visuais divertidos e tamanho adequado para o bebê, podendo ser deixadas perto do seu guarda-sol, assim todo mundo fica confortável, se diverte e não tem grandes preocupações!

E aí, preparada para levar o seu bebê de 2 anos para a praia com tranquilidade e segurança? Esperamos que vocês façam um excelente passeio!

Se tiver em dúvida de qual praia aproveitar com o pequeno, confira nosso conteúdo sobre praias com poucas ondas no RJ, com certeza vai te ajudar a decidir!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário