Praia com pouca onda no RJ: as 5 melhores!

O Rio de Janeiro é conhecido por diversas maravilhas, entre elas, as praias da Cidade Maravilhosa se destacam com a exuberância e a beleza que encanta pessoas do mundo todo. As praias com poucas ondas do Rio são perfeitas para tirar um tempo para relaxar e curtir com amigos e família! Afinal, nada melhor para revigorar as energias que a calmaria de mar azulzinho.

Não há nada melhor do que curtir uma Bossa Nova sentindo a maresia e ouvindo o mar e, para isso, as praias mais calmas são a pedida certa nos dias mais quentes. Só na capital existem mais de 98 praias e, contando com o restante do estado, o Rio une 380 praias sensacionais!

Aproveite a calmaria das praias com poucas ondas no RJ

O Rio de Janeiro tem 3 regiões principais onde ficam localizadas suas lindas praias e a própria capital é a Região Metropolitana. Depois disso, encontramos o litoral sul na Costa Verde, em que ficam localizadas Paraty, Ilha Grande e Angra dos Reis. Também temos Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios e outras da Costa do Sol no litoral norte.

Em cada uma dessas regiões você encontra diversos estilos de praias, desde praias incríveis para surfar às praias mais calmas e com poucas ondas. Para você aproveitar da melhor maneira em lugares que, com certeza, ficarão marcados em sua memória, a Blueman decidiu te indicar 5 praias com poucas ondas do RJ para você descansar e se encantar com as belezas fluminenses!

Confira:

1. Praia do Forno, em Arraial do Cabo

Já muito famosa pelas águas que lembram o mar do Caribe por serem bem cristalinas e com cores marcantes capazes de serem vistas a longas distancias, a Praia do Forno é uma ótima opção para quem está à procura de praias com poucas ondas no RJ.

Praia do Forno, em Arraial do Cabo com muitos barcos e pessoas

Você pode chegar à praia por meio de um barco ou pela trilha de 20 minutos de caminhada em um cenário de filme. Nesse trajeto, você pode fazer algumas pausas para registrar as belezas que mais te encantarem — e, garantimos, serão muitos, já que se trata de um paraíso digno de cartão-postal!

Com 500 metros de extensão, essa praia com poucas ondas é ideal para quem está em busca de sossego e harmonia com a natureza. Contudo, em feriados e datas festivas é comum que a Praia do Forno se encontre bem badalada, assim como toda a Região dos Lagos, por isso, se, além das águas serenas, você busca por praias calmas no RJ, evite os feriados prolongados.

Leia também: 10 praias mais bonitas do Brasil para aproveitar suas férias!

2. Praia de João Fernandes, em Búzios

A praia de João Fernandes é a preferida de muitas pessoas que frequentam a Região dos Lagos, justamente porque esse local possui um mar calmo, mas é muito bem estruturado, com diversos quiosques e pousadas ao redor. Dessa forma, torna-se perfeito para turistas com crianças, pois a estrutura e praia sem fortes ondas permite que os pequenos também aproveitem o paraíso.

Inclusive, caso você queira levar os pimpolhos à praia, que tal conferir os principais cuidados e o que levar para as crianças na praia? Assim você não esquece de nada!

Ah, mas se o que você procura são praias menos movimentadas, é só caminhar um pouco até a reservada Praia de João Fernadinho, a qual pode ser acessada por meio de uma escadaria na praia de João Fernandes e, pronto, estará na praia mais tranquila de Búzios!

3. Praia de Piratininga, em Niterói

Outra praia perfeita para frequentar com crianças e com uma estrutura adequada é a Praia de Piratininga, em Niterói. Não podemos deixar de lado uma das maiores belezas dessa praia de Nikiti, que é a linda vista para o Corcovado e Pão-de-Açúcar e, se você puder esperar o cair da tarde, será um dos pores do sol mais maravilhosos que verá!

Praia de Piratininga, em Niterói

Para atender aos diversos banhistas frequentadores da praia, há uma excelente estrutura com barracas, guarda-sóis e cadeiras para acomodar a todos com conforto. Mas para um mar calmo, não se esqueça de ir para o lado da Prainha, ok? A parte do Praião tem ondas fortes!

Ah, e se você gosta de almoçar à beira-mar, está no lugar certo, pois encontrará facilmente bons petiscos e cerveja gelada e água de coco para se refrescar.

Gosta de conhecer as maravilhas fluminenses? Conheça 7 cachoeiras no Rio de Janeiro para se aventurar e renovar a alma!

4. Praia do Aventureiro, em Ilha Grande

Embora o nome pareça dizer o contrário, a Praia do Aventureiro é super calma e com pouquíssimas ondas. Essa beleza natural se encontra na região conhecida como Costa Verde, em Ilha Grande, e fica praticamente isolada, o que contribui para um cenário paradisíaco. Depois de conhecer e se deslumbrar com a Praia do Aventureiro, aquela vontade de morar na praia vai bater forte!

Praia de Aventureiro, em Ilha Grande na agua com vários barcos e pessoa na areia

Muito procurada por banhistas à procura de relaxamento, a Praia do Aventureiro é rodeada por vegetação nativa e águas cristalinas que impressionam até os olhares mais críticos. Para quem busca uma praia com pouca onda no RJ, a Praia do Aventureiro é uma escolha muito assertiva, pois suas águas calmas irão te tornar um verdadeiro apaixonado por essa parte da ilha.

5. Praia da Tartaruga, em Búzios

Olhe só quem está por aqui de novo: Búzios! Um local esplêndido como esse não poderia mesmo aparecer somente uma vez nessa lista de praias com poucas ondas no RJ, até mesmo porque a calmaria das águas cristalinas da Praia da Tartaruga prometem muito relaxamento e encantos.

Para os peixinhos que adoram ir à praia e ficar um tempão aproveitando o mar calmo, a Praia da Tartaruga é perfeita. Lá, os banhistas se divertem por longas horas e, se tiverem sorte, ainda podem ver tartarugas marinhas. Sendo assim, já é de imaginar que no local existam ninhos protegidos, então tenha o dobro de cuidado para preservar e não sujar a areia e a água da praia.

Falando nisso, saiba mais sobre os riscos e o que você pode fazer para reduzir o lixo nas praias!

Outras praias com poucas ondas do Rio de Janeiro

Além dessas praias citadas acima, o estado do fluminense ainda conta com outras tantas que você precisa conhecer. Aproveite sua temporada no Rio conhecendo algumas das melhores e mais incríveis praias do mundo! Confira outras praias com poucas ondas do RJ e aproveite esse estado incrível:

  • Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes;
  • Praia da Ilha do Pelado, em Paraty;
  • Prainha, em Arraial do Cabo;
  • Praia de Itaipu, em Niterói;
  • Praia do Dentista, em Angra dos Reis;
  • Praia da Ferradura, em Búzios.

Gostou desse post sobre as praias com poucas ondas do RJ? São tantos lugares que você precisará fazer um plano de viagens para conhecer as que mais chamarem sua atenção.

Aproveite também para incluir em sua lista as melhores Ilhas do Rio e se esbaldar do paraíso desse estado maravilhoso! Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, te esperamos no próximo! Até mais!

Blueman

Autor: Blueman

Nós nascemos em 1972, estamos há 50 anos inovando as roupas de praia, desde a criação do biquíni de lacinho, e desenvolvendo modelagens, estampas, coleções e manifestos energéticos. E é por sermos tão apaixonados por essa vibe do Rio de Janeiro (e de todas as praias do Brasil) que trazemos sempre toques de brasilidade para as nossas peças e, agora, o nosso blog! São conteúdos exclusivos e de qualidade sobre tudo que a gente ama: moda praia, dicas de viagem, cuidados e beleza e, claro, o lifestyle praiano. Curtiu? Então vem com a gente e se joga nessa onda!

Deixe um comentário

Voltar ao Topo