Looks de praia: as melhores combinações para você

Férias e descanso: palavras que animam qualquer pessoa. Ainda mais se as férias forem na praia, não é mesmo? Temperatura aumentou, logo vem a vontade de dar aquele mergulho no mar ou até mesmo numa piscina! E nessas horas nada melhor do que se refrescar e se sentir bem com o look de praia que você estiver!

Independente de qual seu estilo favorito, o importante é estar confortável. Cada corpo se adequa melhor com um estilo de roupa diferente e, para ambientes de banho, algumas roupas podem não te agradar, mas aqui vão algumas dicas para você arrasar onde quer que sejam suas férias!

Se você quer passar um dia todo descansando e recebendo boas energias do mar, é necessário fazer uma lista do que levar para a praia antes para não esquecer nada e aproveitar o máximo sem preocupações. Lista em mãos, vamos para as dicas de roupas para praia!

Considere a ocasião

Cada ocasião pede um look diferente, quando chegam as férias, as preocupações são menores e o tempo para se arrumar aumenta, essa é a oportunidade para não economizar na roupa e ainda fazer fotos incríveis para registrar esses momentos.

Existem também alguns eventos que acontecem nas praias, como festas em lanchas e luaus, que podem ser eventos mais privados e outros mais abertos. Pode parecer difícil se estilizar nesses momentos, então entenda primeiro para onde está indo para depois pensar com que roupa ir.

Para mulheres

Uma coisa é certa, toda mulher gosta de relaxar e tirar um tempo para si, e nada melhor do que fazer isso na praia. Se tem uma coisa que o brasileiro já é especialista, é em looks de praia, uma vez que temos praias de tirar o fôlego e admiradas por todo mundo, então aqui vão algumas dicas para você se vestir e aproveitar suas férias se vestindo bem!

1- Biquíni ou Maiô

Os biquínis evoluíram muito desde sua invenção, e os maiôs também. Não é à toa que continuam evoluindo até hoje, por isso é importante estar atenta sempre nas novidades envolvendo a moda praia.

Mulheres com os pés no mar, vestindo maio e segurando pranchas

São opções diferentes de biquíni para os tipos de corpo e estilo:

Mulher sorridente com na cintura vestindo biquíni estampado

Tomara que caia

Os modelos Tomara que caia favorecem o corpo e dão um realce a mais nos seios, perfeitos para acompanharem uma saia midi leve. Para quem tem seios maiores, a dica é usar um mais reforçado nas laterais e com aros que dão uma sustentação no centro.

Duas mulheres uma a frente da outra, uma utiliza biquíni tomara que caia branco com babado e a outra com alça e estampado

Top meia taça

Os biquínis top meia taça são mais reforçados e permitem uma movimentação mais tranquila por decorrência de suas alças. Por terem bastante destaque, combinam muito bem com acessórios menores.

Cortininha

O biquíni cortininha possui um tecido mais fino, ele é mais leve e pode ser amarrado de formas diferentes também. Valoriza os detalhes e deixa aquela famosa marquinha de bronzeado mais fina.

Duas mulheres uma a frente da outra, uma veste biquíni cortininha e outra maio preto

Usar um biquíni ou maiô confortáveis e dar aquele mergulho no mar, é uma sensação boa, né? Se for para encaixar eles no seu look, recomendamos usar um vestido Chemise por fora e equilibrar com as cores.

Opte também por uma sandália confortável para passar pela areia sem incômodo. E para completar seu look, busque por acessórios. Desde bolsas que combinem com algum dos elementos, até os óculos de sol, que dão um charme e protegem seus olhos!

2- Vestido

Também tem uma vastidão de categorias de vestidos. No entanto, para que você esteja confortável em um, precisa estar por dentro dos que combinem com seu estilo.

Os Vestidos Chemise são ótimas recomendações para mulheres que gostam de cores e estampas, sem contar que são feitos de um tecido super leve e fresquinho. Os modelos desse vestido variam também. Alguns são abertos na frente para serem usados no pós banho e outros mais fechados.

Duas mulheres uma a frente da outra vestindo modelos diferentes de vestido

Os abertos podem acompanhar biquínis e maiôs, e o fechado é mais reservado, então se você quiser sair do mar e logo ir a algum restaurante comer sem precisar trocar de roupa, os Chemises fechados vão manter sua elegância!

O que era Vintage, hoje volta a ser tendência – sabe aquelas estampas e cores dos anos 70/80 que faziam sucesso em todo lugar? Saiba que alguns looks, hoje, se inspiram nesses modelos que marcaram época! Pois é, alguns vestidos, do estilo ombro a ombro, Kaftan, os midi, entre outros, estão acompanhando essa tendência que é mais do que recomendada para praia e dias mais quentes que requerem uma roupa mais leve e encantadora.

3- Saia

Saias podem ser usadas naquela festinha na lancha, até mesmo para ver um por do sol na praia. Combine com um sutiã, top ou biquíni e aproveite com a estampa que se ajusta ao seu dia! Com essa peça, é possível usar um tênis ou uma sandália. Veja o que te valoriza e aproveite!

Além disso, até mesmo as cangas podem virar saias. Se o tamanho delas for adequado, envolva ao redor da cintura, amarre e saia pronta! Algumas cangas também vêm com botão que se ajusta com a saia facilmente.

Para homens

Há várias ideias de looks de praia para homens estilosos e modernos, desde as sungas mais clássicas, até as bermudas mais detalhadas.

Homem sorridente em praia com mão no pescoço

1- Sunga

Existem diferentes tipos de sunga. Cada uma delas tem um detalhe especial e ajudam muito no look de praia. Alguns acessórios podem se ajustar com a cor da sunga: óculos de sol, chinelos, boné… O importante é se sentir bem e à vontade para aproveitar o melhor da água salgada.

2- Shorts

Os shorts podem também ser usados para banho. Alguns materiais de shorts secam bem rápido, então é possível sair com o shorts e ir para um restaurante logo depois de passar uns minutinhos no sol. Combinam muito com camisetas. Se o shorts for colorido, nossa recomendação é usar um boné da mesma cor do shorts e a camiseta com uma cor mais neutra para contrastar entre os elementos.

Foco em parte inferior de corpo de homem vestindo short na praia

3-Bermudas

As bermudas podem ser usadas para passeios, encontros e até mesmo para depois de um mergulho para usar por cima da sunga. Com diferentes tipos de bermudas, escolha a blusa que combina com ela ou uma que complemente com as cores do restante do look. Uma dica é usar camisas curtas de botão, porque elas são mais leves e muitas têm estampas que contemplam a bermuda.

Foco em parte inferior de corpo de homem vestindo bermuda e segurando skate

Com tantas opções de vestimenta de praia, fica um pouco complicado decidir qual o melhor, por isso é interessante testar combinações até encontrar o que mais encaixa com seu estilo. O mais importante para arrasar com o look praiano é transmitir a sua personalidade por meio das roupas!

Gostou do conteúdo de hoje? Então, não deixe de conferir nossas outras dicas e acompanhar nosso blog com postagens semanais!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário