Praia do Arpoador: o que fazer lá pela manhã?

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo e está entre os principais destinos turísticos no Brasil, repleto de lugares históricos e praias maravilhosas. Hoje queremos te convidar a conhecer a praia do Arpoador, uma das opções que você não pode deixar de incluir no seu roteiro de viagem para o Rio de Janeiro!

Então, bora saber o que fazer nessa praia paradisíaca da cidade maravilhosa? Você vai aproveitar a sua manhã da melhor forma possível no Arpoador!

Afinal, o que fazer na Praia Arpoador?

Localizada entre a Ipanema e a Praia do Diabo, com apenas 500 metros de comprimento, o Arpoador é conhecido como a praia dos surfistas por ter ondas grandes na maior parte do ano, ideais para a prática do surf.

Contudo, para quem não é adepto ao esporte radical, também existem outras atividades e locais interessantes para se conhecer a partir da praia do Arpoador. Confira a lista que preparamos com sugestões:

Praia do Arpoador: berço dos sufistas!

A praia do Arpoador é o berço do surf no Brasil, tanto como esporte quanto estilo de vida. Apesar de ser uma praia pequena localizada entre o início da praia de Ipanema e Copacabana, de de lá, você terá uma vista incrível das praias próximas e do Leblon.

Chegar à praia do Arpoador não é difícil, basta seguir pela praia de Ipanema pela Avenida Vieira Souto e você chegará ao berço do surfistas cariocas.

A praia do Arpoador é conhecida por ter as melhores ondas entre as praias da região, sempre muitos campeonatos acontecem por lá todos os anos. Para os corajosos que têm vontade de se aventurar nesse esporte, é possível encontrar pranchas de surf para alugar, bem como instrutores especialistas que dão aulas.

A praia também tem holofotes para os surfistas mais experientes e ousados ​que querem surfar à noite. No Posto 8, há uma área de academia aberta ao público, onde você se exercitar ou assistir várias pessoas se exercitando no local.

Yoga no Arpoador

A prática do Yoga também é bem comum nessa praia. Diversos grupos realizam os exercícios e práticas meditativas dessa tradicional consciência corporal originária da Índia. Ou seja, a praia do Arpoador é símbolo de saúde e diversão para todo mundo que decide ir até lá! Já está se convencendo de fazer uma visitinha, hein?!

Pedra do Arpoador e trilhas

Também chamada de Rocha do Arpoador, esse monumento natural é projetado de frente para o oceano, oferecendo uma vista incrível do azul do mar.

surfista mulher com prancha em trilha e praia do arpoador ao fundo

Na base da rocha há uma trilha para caminhadas, onde você pode desfrutar da natureza super calma e relaxante, principalmente durante o clima fresquinho da manhã. Se você não tiver experiência em trilhas, recomendamos que você não faça o caminho desacompanhado ou muito tarde da noite, tá bem?

Confira também nosso post sobre o que levar para trilha!

Nascer e pôr do sol no Arpoador

Lá, também é possível ver os pescadores lançando suas linhas dessas rochas e as famílias comprando os pescados diretamente de seus anzóis. Os moradores locais afirmam que a pedra do Arpoador é o melhor lugar para presenciar o nascer do sol, com uma das melhores vistas do mundo.

E quando o sol se põe, alguns turistas se unem aos cidadãos cariocas e os acompanham no hábito de bater palmas, reverenciando o espetáculo da natureza. É realmente uma visão espetacular! Imagina que incrível as fotos ficarão nessa praia? Aliás, se você quiser umas ideias, temos um post exclusivo sobre como tirar fotos na praia, dê uma passadinha depois!

Além disso, a praia é bem iluminada à noite, permitindo que os frequentadores da praia nadem e se refresquem nas noites mais quentes!

Aproveite para conhecer o Parque Garota de Ipanema

O Parque Garota de Ipanema, como você deve imaginar, é localizado no bairro de Ipanema, mas ele fica bem em frente à praia do Arpoador, então, vale a pena dar uma estendida e ir lá para conhecer.

O nome desse parque é uma referência à famosa bossa nova, Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, e lá é possível conhecer uma área de proteção ambiental do Rio de Janeiro que vai de Copacabana até o Arpoador.

Como se trata de uma área com cerca de 2 hectares de natureza preservada, é possível dar uma caminhada enchendo os pulmões de ar puro e relaxar muito nessa área verde.

Para os fãs de skate, também é possível conhecer a pista de skate do Parque Garota de Ipanema, que tem vista para praia e os jovens amam realizar suas manobras sentindo a brisa do mar.

Ainda no parque, há uma quadra poliesportiva para bater aquela bolinha ou jogar um basquete e um mirante de onde é possível avistar o mar das praias do Leblon e de Ipanema, um visual incrível do Oceano Atlântico! Bora dar uma volta por lá também?

Registre um momento ao lado de Tom Jobim

Sim, ao conhecer o Arpoador, você terá a oportunidade de registrar uma foto ao lado da estátua do músico Tom Jobim, um dos maiores artistas da nossa música.

No caminho para o Arpoador, é possível encontrar uma estátua do cantor e compositor em tamanho real carregando um violão nos ombros. Os fãs de todo o mundo tiram fotos muito divertidas!

Aproveite os restaurantes nas proximidades do Arpoador

Então, depois de conhecer todos os pontos turísticos do Arpoador em uma manhã tranquila, você pode escolher um dos restaurantes das proximidades do Arpoador para apreciar um prato delicioso da culinária carioca. Confira as principais opções de restaurantes que você tem a disposição se você estiver na praia do Arpoador:

  • Masserini Osteria di Mare (Av. Vieira Souto, 320);
  • Arp (Orla do Arpoador);
  • Quiosque Quase Nove (Av. Vieira Souto, S/N);
  • Quiosque Para-Raio (Av. Vieira Souto – Posto 10 – Praia de Ipanema);
  • T.T. Burger – Arpoador (Rua Francisco Otaviano, 67);
  • Broth Restaurante (Avenida Rainha Elizabeth da Bélgica, 480);
  • La Mole Tijuca (Rua Marquês De Valença, 74);
  • Marine Restô (Avenida Atlântica, 4240);
  • Megamatte Arpoador (Rua Francisco Otaviano 67 Loja L Copacabana);
  • Restaurante Marius Degustare (Rua Joaquim Nabuco, 44);
  • GERO RIO (Avenida Vieira Souto, 80 Hotel Fasano);
  • Fazendola (Rua Jangadeiros, 14 Praça General Osorio).

Opções é o que não faltam com diversos tipos de gastronomias para você escolher aquela que você mais gosta e aproveitar os pratos maravilhosos que esses locais!

E aí, o que achou das principais atrações disponíveis para conhecer na Praia do Arpoador? Não tenha dúvidas que você vai adorar esse passeio, que está entre as praias mais clássicas do Rio de Janeiro. Para conhecer mais dicas sobre a cidade maravilhosa, navegue entre os outros posts do nosso blog e aproveite!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário