Look surfista feminino: principais peças!

Gosta de pegar umas ondas e acha que seria muito melhor conciliar a moda com seu estilo de vida? O look surfista feminino deve contar com peças leves, fluidas e confortáveis, mas você sabe quais são as principais roupas que compõem o estilo surfista?

Além do biquíni, quais itens vieram à sua mente? Entre com tudo na moda surf feminina com muito estilo para aproveitar o melhor dos dois mundos! Confira:

1. T-shirt de algodão tie-dye e outras estampas

A estampa tie-dye fez sucesso no “boom” do movimento hippie e durante muito tempo era associada apenas a esse universo. Atualmente, no entanto, os surfistas costumam usar muito tie-dye principalmente nas t-shirts, nas bermudas, biquínis, saídas de banho, pranchas e muitos outros componentes do mundo do surfe.

fotos da mesma modelo posando de frente e costas com t-shirt longa

Uma boa t-shirt de algodão não pode faltar para construir um look surfista feminino, e escolher um modelo tie-dye, então, é fazer jus à moda surfwear, que conta com várias cores vibrantes mescladas umas às outras. Estampas são sempre muito bem-vindas no estilo surfista, por isso é tão comum ver os esportistas misturando cores e estampas nas combinações, às vezes, sem nenhuma padronagem.

2. Shortinho de surfe feminino

O tradicional short de surfe feminino é uma das peças mais básicas da moda surfe feminina. Esse é, sem dúvidas, um elemento que não pode faltar no armário de uma surfista, mas nada impede que esse shortinho de surfe seja também usado fora da praia, principalmente em dias de calor e em ambientes mais casuais, como um quiosque à beira mar.

fotos da mesma modelo posando de frente e de costas usando shortinho de surfe feminino rosa

O short não precisa ser aquele mega tradicional, produzido com tactel, elastano e velcro. Com tanta diversidade em shorts para comprar, vale a pena dar uma chance também aos produtos confeccionados de outros tecidos leves e fluidos.

Além disso, outros modelos são mais versáteis, podendo ser usados em mais espaços urbanos. Isso não precisa ser uma regra, entretanto, o tecido, o corte e o design do short contribuem para um estilo surfista mais repaginado.

3. Bucket hat: o famoso chapeuzinho de surfista

Os anos passam e, vira e mexe, encontramos alguém com um desses. As surfistas, porém, nunca deixaram de utilizar esse modelo de chapéu principalmente porque ele fica bem preso à cabeça e ajuda muito a proteger o rosto do sol. Inclusive, o chapéu é um produto essencial da lista de itens para levar à praia!

mulher posando de lado e de frente usando bucket hat vermelho e branco

O bucket hat ficou conhecido entre os anos 80 e 90, naquele momento, era característico da cultura hip hop, mas o seu sucesso foi tão grande que muita gente passou a usá-lo para complementar o look. Hoje, ainda, é super conhecido por ser um acessório habitual dos atletas e fica lindo combinado com outras peças, como um óculos de sol estiloso e diferenciado.

Com certeza esse modelo não pode faltar em um bom look surfista feminino, aliás uma peça repleta de benefícios como essa não deveria faltar em look nenhum, não é?! Te protege do sol e ainda complementa o look com uma pegada cool… tem tudo para ser perfeito!

4. Johns não podem faltar

As roupas de mergulho de Neoprene, conhecidas como John, não podem ser deixadas de lado! O intuito dessa roupa é evitar a perda de calor e pode impedir que a pele seja lesada ao breve contato com pedregulhos, conchas e até mesmo alguns animais marinhos.

As roupas de mergulho mais comuns são aquelas pretas, sem muitos detalhes, extremamente básicas, mas que tal ser um pouco mais ousada? Com tantas alternativas de Johns estampados e coloridos, por que não fazer dessa peça um item do look surfista feminino? Temos que aproveitar o que há disponível… e são muitas opções!

O importante é escolher um traje de mergulho adequado e de uma marca confiável, pois é essencial para a sua segurança durante a prática. As cores e o estilo ficam ao seu critério, aproveite para usar a criatividade. Inclusive, quanto mais colorida for a roupa de Neoprene, mais fácil te verão no mar fazendo manobras incríveis!

5. Biquíni confortável e maiô maleável

A única certeza que você tinha ao ler esse post, provavelmente, era que conteria roupas de banho como os principais itens do look surfista feminino, não é mesmo? E com razão! Os biquínis e maiôs não poderiam ficar de fora até mesmo porque até as mulheres que prefiram surfar utilizando um John, acabam colocando um biquíni por baixo.

duas modelos diferentes, uma usando biquini e outra usando maio verde claro

O mais aconselhável é escolher biquínis confortáveis, que não incomodem na hora das manobras, não fiquem caindo ou desamarrando, então quanto mais certinho estiver a roupa de banho no corpo melhor!

Em nosso blog já falamos sobre opções de biquínis para seios grandes e modelos de biquínis para seios pequenos, que tal conferir para não errar?!

Já os maiôs precisam ser maleáveis, evite os tecidos rígidos que não esticam, eles podem machucar a pele se apertados demais. Não se esqueça de que o surfe é um esporte radical e que todo desporte tem suas roupas apropriadas. Ainda bem que existem excelentes designs de moda surf feminina para criar as mais lindas peças!

6. Chinelo de dedo e sapatinho aquático

O bom e velho chinelinho de dedo não pode faltar nessa lista de looks surfista feminino, afinal, ele é o único calçado aceitável para usar na areia de praia, mas se você se incomoda é com o solo muitas vezes pedregoso durante o banho de mar, o sapato aquático também é uma alternativa.

Quem surfa sabe que a maioria das praias para surfistas acabam sendo, justamente, as praias que os banhistas não frequentam, tanto em razão da agitação das águas quanto porque costumam ter muitas pedras na parte rasa do mar. Por isso, o sapato aquático, junto ao chinelo de dedo, pode se tornar um dos acessórios mais presentes no estilo surfista.

Com toda certeza o chinelo e o sapato aquático são essenciais, mas e para aquele evento depois de pegar umas ondas? Um barzinho, um papo na orla… Uma sugestão é trocar o chinelo pela rasteirinha para criar um look surfe mais arrumadinho no dia a dia do pós-praia.

E aí, gostou das nossas dicas de looks surfistas feminino? Não deixe de conferir também nosso conteúdo com ideias de looks de praia: as melhores combinações para você curtir o verão com muito estilo!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário