Dicas de fotos na praia para fazer bonito e arrasar nas redes sociais!

Calor, areia mar, o vento nos cabelos… Que carioca não ama uma boa praia, não é? E isso vale para os turistas também, muita gente espera os dias mais quentes e os feriados prolongados para ir até a praia e aproveitar tudo de bom que vem dela.

Nesses momentos especiais, é quase impossível não querer registrar o momento e adicioná-lo ao feed, principalmente com o céu azulzinho, a roupa de praia nova e – é claro – o mar se estendendo com sua imensidão.

Mas que tipos de fotos na praia eu posso tirar? Essa é uma grande pergunta e merece uma resposta inspiradora! Afinal, é sempre bom fugir nas poses tradicionais e dar aquela repaginada no perfil, certo? Além de que seria uma lembrança incrível para por em um porta-retrato.

Bem, se você não acha tão fácil tirar as pics e quer algo totalmente diferente da clássica mão na cintura e sorrisão, a Blueman vai te ajudar com dicas de poses incríveis. Quer saber quais são? Não perca essa leitura!

Ideias de fotos na praia: conectando alma e corpo com o ambiente

É fato que a rotina, muitas vezes, é a melhor coisa, certo? É o que permite que toda a sua vida seja organizada e que não haja tantas surpresas. Mas quando falamos de fotos, nem sempre é assim, já que a mente pode pedir uma fuga da mesmice, ainda mais em um ambiente tão lindo quanto a praia.

Pessoa segurando celular com a câmera aberta de frente para o mar

É muito comum olhar as fotos de outras pessoas e pensar que queria ser tão criativa assim, mas resolver isso é fácil! Com o mar no fundo, areia no pé e aquela roupa de praia cheia de estilo e charme, as fotos ficarão incríveis. A câmera ama o mar e vai amar você também!

Fotos na praia sozinha: como se preparar

Antes de partir para as vias de fato, você deve ter em mente algumas coisinhas e fazer acontecer. Por exemplo, o seu dia deve estar bom. Não adianta muito querer tirar fotos lindas e estar se sentindo mal, tudo isso sai na imagem, ok? Você tem que estar bem! Assim, vai irradiar alegria, bom humor e coisas positivas.

Depois, fazer aquela pequena produção. Não, não precisa passar toneladas de maquiagem ou deixar o cabelo perfeito, você estará na praia, é normal um pouco de bagunça sexy, ainda mais com a brisa marítima.

Deixe o cabelo do jeito que gosta, passe aquela make básica ou deixe o rosto limpo, mas não deixe de lado os acessórios, eles fazem uma grande diferença! Quem sabe uma canga amarrada, um colar de búzios, um óculos de sol tendência ou aquele brinco que não sai da sua orelha. Ah, mas eu gosto de estar natural e não usar nada! Tudo bem, então só invista no blush, dê um sorriso e você estará pronta.

Além disso, a roupa certa faz tudo se encaixar perfeitamente. Escolha aquele biquíni que te valoriza, têm diversos modelos, como de lacinho, cortininha, asa delta e muitos outros. Basta vestir o que faz com que você se sinta linda e poderosa.

E por último, mas não menos importante, escolha o lugar ideal! Sim, é a praia, mas isso não quer dizer que em qualquer lugar ficará bom, principalmente quando há muitas pessoas. Vá para um lugar mais vazio, sem pessoas nadando ao fundo ou bandeiras sinalizadoras salva-vidas e leve o seu ou a sua “fotógrafa particular” – é claro.

Seguindo esses passos, você está pronta para conhecer umas poses diferentes e arrasar em um book praiano.

Como tirar fotos na praia: poses para fazer e ter a imagem perfeita!

Vamos ao que interessa, né? Apesar de estar posando exatamente para as fotos boas, tente ser o mais natural e espontânea possível, já que dá para perceber em fotos quando alguém não está se sentindo bem ou está meio “travado”.

Casal de frente pro mar tirando uma selfie agarrados

O ideal é escolher alguém para fotografar que você tenha mais intimidade, então não se sentirá acanhada, uma amiga, a mãe, um irmão ou o mozão. Depois, é só abusar das ideias!

“Distraída”

Quem nunca olhou para alguém e falou “Tira uma foto minha meio distraída”, não é? Geralmente são clicks bem naturais e despojados, como se estivesse em um ensaio profissional mesmo e alguém capturou sua beleza. Essa pose funciona muito bem!

Para isso, escolha um fundo bem bacana, como o mar, ou algumas pedras na orla e olhe para um lado diferente do que a pessoa fotografando está, faça aquela famosa carinha de perdida em pensamentos e foque bem o horizonte. Ou peça para a pessoa falar algo engraçado e dê aquela risada boa! O resultado é ótimo.

Brincando com a areia

A areia limpa e diferente das praias são, muitas vezes, admiradas por quem não está tão acostumado ou por pessoas apaixonadas pelo litoral, como nós, e não é à toa, já que suas texturas, cores e espessuras são intrigantes. Então, por que não usá-la na captura do momento?

Segure-a entre os dedos e vá soltando devagar ou pegue um punhado em cada mão e jogue à sua volta até o clique ser feito.

Se não quiser aparecer, porque não sentar na sua cadeira de praia e tirar das pernas com areia? Faça um desenho legal ou só deixe seus pés com os grãos. Pegue o mar no fundo e o resultado ficará lindo.

Dentro da água

O mar merece aparecer em toda a sua beleza, certo? Complementando o seu charme de maneira natural. Experimente ir até a profundidade um pouco mais rasa, para tirar a foto com tranquilidade, talvez nas coxas ou no quadril.

Você pode pegar a ideia de cima e se fingir de distraída, ou virar um pouco de costas, olhar para a câmera com um sorriso mais misterioso e, quem sabe, apoiar levemente uma mão na coxa ou no próprio quadril. Mãos segurando delicadamente as laterais da calcinha do biquíni e um sorriso mais jovial também fica lindo.

Mas você quer algo mais ousado? Não há problema. Se estiver em uma praia com onda, sente-se próximo ao local que as menores batem e espere, depois faça o carão que quiser e espere. A pessoa que fotografa tem que estar preparada para fazer o clique quando a onda bater em você.

Com aquele drink especial

O calor dá muita sede, ainda mais se você dá uns mergulhos no mar. Na hora que pedir aquele drink refrescante que você tanto gosta, pode aproveitar para incluí-lo no clique. Faça uma pose mais séria, como se fosse uma foto distraída e o segure, ou finja que vai tomar, aproximando-o da boca e dê um belo sorriso.

Ou, se não quiser nada disso, pode colocá-lo em destaque e o mar no fundo. É uma foto que muitas pessoas tiram, mas não deixa de ser belo, e você pode usar alguns efeitos para deixar as cores mais pronunciadas e parecer uma foto profissional.

Jogando o cabelo

Cabelos ao vento e mar ao fundo parece tudo! E as fotos ficam lindas mesmo, então pegue suas madeixas e as deixe voando com a brisa, faça sua pose preferida e espere os cliques, mas nada impede que você também o jogue para dar mais movimentos.

E por que não tentar fazer aqueles lindos cliques com os cabelos molhados jogados e a água escorrendo? Jogue todas as mechas para frente e as mergulhe no mar, então, com a mão preparada para a captura, jogue ele para trás, deixando a postura bem charmosa e fechando os olhos. WOW, foto incrível e muitas curtidas!

Estilo sereia

É impossível estar perto de qualquer lugar com água e não lembrar da criatura mitológica deslumbrante e que sabia fazer bonito nas poses, não é? Então, é claro que ela não poderia estar fora do repertório!

Deixe as madeixas de lado, cruze as pernas, sentada em uma pedra ou na própria areia próximo à quebra das ondas e faça um carão bem bonito e misterioso. Experimente colocar uma mão sobre as coxas ou mexer nos cabelos e apoie a outra levemente ao seu lado.

Nesse último caso, a pessoa que bate a foto tem que te pegar da mesma altura para que o azul do céu e do mar saiam ao fundo.

Bem, o que achou das ideias? Apresentamos algumas, mas é claro que você pode usar e abusar da sua criatividade. Ama jogar futevôlei ou vôlei de praia? Peça fotos enquanto se diverte praticando o que ama. Gosta de meditação e o mar te ajuda a acalmar? Faça a sua pose em um pôr-do-sol.

Nessa hora, a imaginação deve voar solta e é claro que você pode se inspirar nos perfis das famosas, afinal elas sabem o que é posar para os cliques.

Não se esqueça de usar o sol, o céu e todos os elementos da praia, temos certeza que as pics ficarão lindas! E não deixe de ter cuidados com a pele, ok? Aproveite seus momentos com responsabilidade e segurança.

Para dicas do que usar no litoral, moda praia e muito mais, acompanhe sempre o blog da Blueman, preparamos conteúdos incríveis para quem ama calor, areia e se jogar na água. Até a próxima!