Vestidos para usar na praia: 5 modelos para fazer bonito!

Ir à praia é prazeroso em qualquer época do ano, e quando combinamos esse prazer com um visual belíssimo, tudo fica ainda melhor. Os vestidos são curingas na moda, e na praia se você completar com as variações de modelos, as combinações se tornam muito mais interessantes, realçando seu estilo de forma prática e leve.

Existem diversos tipos de vestido, e a maioria possui tecidos leves, o que é ideal para a praia, seja no verão, ou em uma estação mais fria, se você unir algumas outras peças pode deixar o look com um destaque especial. A Blueman preparou esse conteúdo para você conhecer novas formas de montar seus looks de praia para antes e depois do mar com 5 vestidos para usar na praia e fazer bonito.

Vestidos para usar na praia

Desde os vestidos curtos e soltinhos até os mais longos, para escolher o ideal para a praia, você pode combinar cores com acessórios, estampas, amarrações e outros detalhes diversos.

Antes de tudo, gostaríamos de citar que existem os vestidos com tecidos variados, entre eles, a viscose se destaca com uma proposta leve que pode ser usada até mesmo depois da praia em qualquer ocasião. Além da viscose, os modelos de crochê podem ser usados por cima dos diversos modelos de biquíni, mantendo o corpo fresco, com pontos abertos.

Confira agora os 5 vestidos principais para usar na praia e componha looks que se destacam com estilo e conforto.

1- Vestido curto

Os vestidos curtos estão disponíveis em modelos diversos, e se você busca por um visual leve e confortável, são as opções mais indicadas. Acima dos joelhos, na praia é possível usar um vestido que seja soltinho, para facilitar seus movimentos, depois é só incluir acessórios para ajudar a compor o look, como um lenço amarrando os cabelos e um óculos de sol.

Os modelos estampados deixam o visual em destaque, enquanto as cores mais básicas transmitem um charme mais delicado, especialmente nos dias quentes, que o melhor é evitar peças escuras que retém muito calor. Seja para passeio, ou com seu biquíni por baixo para dar um mergulho no mar, os vestidos curtos são a cara da praia.

2- Vestido Longo

Quem ama morar na praia, sempre que sobra um tempinho consegue aproveitar as belezas naturais que o mar e as belas paisagens proporcionam, e os vestidos longos são os melhores companheiros para quem quer passear com estilos.

O vestido longo não é apenas aclamado nos eventos formais, mas também se destacam na praia, pois alguns tecidos deixam os modelos longos mais frescos, sendo ideais para o verão. Uma ótima oportunidade de usar um vestido longo na praia é durante os dias de inverno, em que você pode incluir uma jaqueta e outros acessórios.

Algumas saídas de banho são longas, o que combina com alguns modelos de vestido longo, a dica é chegar na praia com seu vestido por cima do biquíni, depois de aproveitar o mar, fique com a saída de banho, e se bater aquela vontade de visitar uma loja ou comer em algum restaurante, você pode usar novamente o vestido, devolvendo o estilo com propriedade.

3- Vestido Midi

O vestido midi geralmente chega abaixo do joelho, e alguns modelos são cortados na lateral, mantendo seus movimentos ainda mais flexíveis. Como a nossa proposta é praia, então você pode usar algum maiô ou biquíni por baixo sem preocupações.

Inclua uma bolsa no tamanho que caibam seus pertences e finalize o visual com algum chapéu ou o lenço na cabeça. Ao escolher seu vestido midi, opte por estampas florais ou cores tropicais, assim o clima entra em harmonia com seu visual.

4- Vestido tomara que caia

Os vestidos tomara que caia auxiliarão os biquínis com esse mesmo modelo, sendo também excelentes para passeios. Para usar esse vestido na praia, indicamos o tomara que caia, que é um biquíni para quem tem seios pequenos, que ajuda a dar volume no busto e agrega sempre muito estilo.

O tomara que caia também deixa os braços e os ombros livres, o que pode ser completo com uma bolsa. Para equilibrar com a ocasião, os modelos longos com tecido mais fino, deixam o tomara que caia em movimento te entregando estilo em um visual super moderno.

5- Vestido manga longa

Assim como você deve ter percebido entre essas dicas, nos dias frios também conseguimos curtir a praia, e os vestidos de manga longa ajudam em seu look. Mesmo com a manga longa, se ainda sentir frio pode usar uma jaqueta jeans para completar o visual.

No verão, se você escolher bem o tecido, é possível usar essa proposta também, especialmente se a praia tiver atrações por perto, com um vestido de manga longa na praia você consegue fazer fotos lindas para arrasar nas redes sociais, com muito charme e personalidade.

Bom, essas foram nossas 5 dicas de vestidos para usar na praia, lembre-se de escolher os materiais mais leves e aprimore seu estilo com qualidade. Esperamos que tenha gostado de nossos conteúdos, até o próximo!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário