9 modelos de maiô para você conhecer e escolher o ideal!

Os maiôs voltaram com tudo para as tendências, se antes eles eram renegados, hoje quase alcançam o biquíni no ranking de roupas de praias mais usadas. Por ser uma peça única, ele é super fácil de usar e vestir, além de modelar o corpo ao mesmo tempo em que oferece conforto para aproveitar um dia de praia ou piscina.

E como a peça versátil que é, não dá para existir somente um modelo, certo? A variedade é o que o torna tão especial. Para escolher o modelo de maiô ideal, você precisa saber quais são as opções. E é por isso que a Blueman, hoje, preparou um conteúdo completo trazendo todas as características de cada um, então não perca tempo e acompanhe o post!

Modelos de maiô: 9 opções para conhecer!

O maiô, há muito tempo, foi uma das peças mais usadas na praia ou na piscina, por ser mais “recatado”, cobrindo o corpo feminino. Com a chegada do biquíni e toda sua história, a peça foi perdendo destaque, tornando-se a segunda opção em termos de roupa de praia feminina.

Com novos modelos sendo lançados nas passarelas mais importantes do mundo, a peça voltou com tudo e, hoje, muitas mulheres buscam opções que as façam se sentir ainda mais lindas, confortáveis e preparadas. E o acervo para a escolha ideal é grande, confira as opções:

1. Maiô com decote V

Esse modelo de maiô é um dos favoritos das mulheres, pois ele valoriza os seios, além de deixar a silhueta bem feminina e marcada. As opções com alças mais grossas deixam a forma do corpo equilibrado, além de oferecerem boa sustentação aos seios. Tem muitas opções com ou sem bojo, aí vai do gosto de cada mulher pegar o modelo que a deixa mais confortável. Nas numerações de PP a GG e Plus Size, mulheres com esse modelo fazem bonito na praia e na piscina!

2. Maiô engana mamãe

Esse também é um destaque do momento, mulheres buscam diferentes estampas para terem mais de um em casa para usar! Ele tem uma modelagem diferentona e estilosa. Era bem usado nos anos 60 e o nome vem daí, já que, na época, os pais não deixavam as filhas usar biquíni, então essa peça era uma alternativa bonita.

Ele tem a forma de um maiô, mas com recortes laterais quase mostrando toda a barriga. É charmoso, confortável e deixa a silhueta muito bonita. Mas não é a opção mais indicada para quem se preocupa com marquinhas.

3. Maiô cavado

O modelo de maiô cavado é uma peça mais ousada, sensual e muito marcante. Ele deixa o quadril em bastante evidência, além de ter a parte inferior mais fina do que as opções padrões. Além disso, a ideia de que os maiôs são muito sérios acaba com esse modelo! Eles podem vir cavados na lateral, mostrando o busto, ou então deixando o quadril bem exposto.

O melhor de tudo é que a peça é uma opção versátil, podendo ser usada como um look para um dia na piscina, para passeios casuais e muito mais. Com shorts acinturados, calças pantalonas ou saias, fica incrível!

4. Maiô modelo crochê

As peças de crochê também voltaram nas tendências atuais, e não é à toa, né? São super charmosas e cada peça pode ser única. Os maiôs são feitos artesanalmente, então, podem ter cores únicas, linhas de espessuras diferentes, contas e muito mais. Eles oferecem um ar boho e descolado, fica TUDO combinando com o cenário praiano!

5. Maiô de costas abertas

Essa opção fica incrível no corpo, deixando as costas livres, o que oferece muito charme ao visual. Eles, geralmente, possuem o decote mais alto, mas não é uma regra inquebrável. Ele pode ter alça fina normal ou trançada e de amarração. Qualquer que for o seu modelo, é confortável e perfeito para fazer bonito no verão!

6. Maiô retrô

Você já assistiu a algum filme antigo ou que se passava nas primeiras décadas do século XX e viu mulheres lindas na praia usando maiôs super charmosos, geralmente de bolinhas, com decote meia taça, certo? Esse modelo de maiô faz super sucesso atualmente também, principalmente entre as mulheres que gostam de looks mais retrôs.

7. Maiô sem alças

Os modelos de maiôs sem alças, ou “tomara que caia”, sempre estão entre as opções de roupas de praia para o público feminino. São um clássico, assim como os vestidos sem alças. Eles são perfeitos para aproveitar uma praia calma, sem ondas, para piscina ou apenas para um visual praiano descolado e, geralmente, são mais usados por quem tem pouco seio, seguindo as mesmas “direções” dos biquínis para quem tem peito pequeno. Vale dizer que, com colares, o visual oferecido enriquece!

8. Maiô ombro a ombro

Um modelo que fez muito sucesso quando lançou foi o maiô com alça ombro a ombro. Ele é charmoso, também equilibra muito a silhueta, além de oferecer boa sustentação aos seios. Os modelos com bojo são os mais procurados. Esse decote pode conter babado ou não, de ambos os modos é muito lindo!

9. Modelo de decote reto

Para quem ama peças mais modernas, que usam linhas geométricas, esse modelo de maiô é a opção perfeita. Ele é minimalista, mas não deixa de conferir charme ao look. Além disso, eles também podem ser usados como body no dia a dia. O melhor de tudo é que todas as estampas combinam com essa opção!

E então, o que achou das opções? Você conhecia todas? Com base nisso, qual vai escolher? Conte para nós! E se você é tão apaixonada pelo verão e a praia como nós, que tal aprender sobre os diferentes modelos de biquíni? Confira no nosso blog! Até a proxima.

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário