Como usar canga: 5 dicas para visuais diferentes

Como usar canga? Aprenda com as dicas da Blueman

Uma peça que vemos em todos os lugares no verão é a canga, não é? Essencial para ser usada de diversas maneiras, seja na piscina ou na praia, não deixe essa peça de fora do seu armário. Pode ser tanto uma saída de banho como consegue se ajustar a outras propostas de looks. Quer saber como? Vem com a gente pois vamos te dar algumas ideias de como usar a canga com 5 dicas de visuais diferentes com ela.

O multiuso da canga – 5 dicas fundamentais

O uso mais comum da canga, e o principal, é como uma saída de praia, entretanto não é só nos looks praianos ou na piscina que elas ficam boas – você pode estilizar a peça para outros momentos, garantindo visuais com tanto destaque quanto um verdadeiro look despojado sem deixar a elegância de lado. Esse estilo é comum em todo o mundo, conquistando a Índia, o Sudeste Asiático, a África e outros tantos lugares, pois a peça carrega amplitude e versatilidade para ser usada de diversas formas.

1- Saída de Praia

Quando vamos à praia, o que gostamos é levar o menos de pertences possíveis, primeiro, para que seja fácil transportar, ao mesmo tempo, quanto menos vestimentas estivermos usando, menos calor vamos passar, e vai sobrar tempo para curtir o sol, o mar e a galera.

A canga é excelente para usar como saída de banho, seja na piscina ou na praia. Se você está usando um biquíni e não quer se preocupar com o que levar, uma canga pode te acompanhar para ser usada como saia, amarrando na cintura, e cobrindo o biquíni, ao mesmo tempo você pode estendê-la na areia para tomar um sol e relaxar da melhor maneira.

2- Saia

Se você precisa sair depois de dar uma passada na praia, ou deu aquele mergulho na piscina, está com pressa e não sabe como ir ao compromisso, então aproveite a canga e amarre na cintura para formar uma saia, lembrando, se tiver uma coloração mais escura, terá ainda mais destaque e não marcará tanto as partes molhadas, uma vez que se você mergulhou, pode ser que ainda não esteja seca.

Independente de como você amarrar ou estilizar sua canga na cintura, certifique-se de que aparente uma saia, mesmo se não ficar alinhada, fique tranquila que as cores e a estampa vão te ajudar no estilo e na personalidade do item.

3- Acessório

A canga pode ser usada como diversas peças acessórias ao look. Por exemplo, até lenço de cabelo as cangas conseguem virar. Se seu cabelo tiver bastante volume, melhor ainda: utilize dobrando-a primeiro até ficar num formato retangular e encaixe em seu cabelo, alinhando com a cabeça. Personalize conforme o seu gosto e conforto, é claro.

Além do lenço, você também pode usar a canga como um tipo de echarpe, enrolando ao redor do pescoço e deixando organizada, você dá um charme a mais no look e proporciona um realce interessante, principalmente se começar a ventar na praia ou ficar um pouco mais fresco, como acontece ao fim da tarde e à noite. Você pode envolver a canga ao redor do corpo, como uma terceira peça, e ficará aquecida por um tempo.

4- Toalha

As cangas podem ser ótimas companheiras para um piquenique. Levando ela junto, você pode posicioná-la no chão servindo como uma toalha. Assim como citamos acima, as cangas são companheiras indispensáveis para qualquer ida à praia, principalmente se você quiser tomar sol. Depois de tirar do seu corpo, você pode se deitar sobre sobre ela tranquilamente.

5- Vestido

Do mesmo modo como as cangas podem virar saias, também podem tranquilamente se tornar vestidos. Como isso é possível? É claro, vai depender do tamanho da canga, mas se ela tiver os tamanhos padrões, então fique tranquila que dá certo sim, mesmo que use uma segunda para dar o acabamento.

Faça duas amarras, uma envolvendo o pescoço e a outra em volta da cintura, cruzando atrás e amarrando na frente, e pronto! Aqui já temos um estilo de vestido e, se estiver na praia, vai ser ainda melhor. Se você preferir outros modelos, nossa dica é testar fazendo amarrações diversificadas para poder ajustar conforme o seu estilo e seu gosto. Por serem tão versáteis, as cangas podem ter esses usos variados, tudo vai depender de como você usa sua criatividade!

Dica Extra: use a canga como bolsa!

Nossa opção mais inusitada da lista, mas que também não surpreende, já que sabemos o poder da canga e suas vastas opções de usabilidade. Sabe a opção de usá-la como toalha que demos ali em cima? Então, se você estiver indo para um piquenique ou indo à praia apenas para tomar um sol, você pode unir as quatro pontas da canga amarrando elas entre si para virar uma bolsa, isso mesmo, não desperdice essa chance e transforme sua canga em um acessório para armazenar seus pertences também.

Viu só como uma canga tem várias alternativas de usabilidade? Então já pegue a sua canga e experimente para descobrir esse universo de possibilidades. E já que estamos falando de diferenças e opções, saiba também qual o biquíni certo para seu tipo de corpo.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, compartilhe com quem você sabe que vai adorar saber dessas dicas! Até a próxima!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário