Guia Simplificado Blueman: biquíni para cada tipo de corpo!

Para começar este guia simplificado sobre biquínis para cada tipo de corpo, precisamos afirmar que: o corpo perfeito para o verão é o seu e o seu biquíni ideal é aquele que você gosta e se sente confortável e linda usando.

Afinal, não há nada mais bonito e que seja a cara do verão do que uma mulher segura de si e que se ama como é! Mas, então, você pode estar se perguntando por que trouxemos esse tema aqui para o blog da Blueman.

Bem, nós sabemos que existe toda uma pressão estética sobre corpos femininos que faz com que você se sinta insegura com sua aparência, mas isso não precisa ser regra. Vez ou outra, mesmo com todo o amor próprio em dia, você só quer dar destaque a uma parte do corpo naquele dia de praia e sol.

Para isso, existem diferentes tipos de biquínis e cada um deles realça ou tira a atenção de partes diferentes do corpo, podendo te auxiliar a se sentir bonita e confortável do seu jeitinho – e é disso que vamos falar hoje. Vem com a gente!

Qual o biquíni ideal para cada tipo de corpo?

O biquíni ideal para cada tipo de corpo é aquele que valoriza e destaca a beleza natural do corpo, por isso, quem dita as regras é você. Como existem diferentes cortes de biquíni, vale a pena entender como cada um pode mexer no seu visual para escolher a opção que mais te agrada, olha só:

Corpo triângulo ou pêra: volume nos quadris

Se você tem os seios pequenos, com mais volume na região dos quadris, seu corpo é o triângulo, pêra ou A, como preferir chamar. Nesse caso, naturalmente os quadris se destacam e chamam mais a atenção.

Na hora de escolher o biquíni para você, você pode seguir três movimentos:

  • Para disfarçar o quadril: escolha calcinhas biquínis de cores neutras e com a lateral mais larga, de preferência lisas;
  • Para aumentar o busto: ao ampliar a região dos seios visualmente, o visual fica mais equilibrado com o quadril. Tops estampados, com bojo e até com texturas diferenciadas são excelentes opções;
  • Para destacar o quadril: se você ama seu quadril largo e quer dar mais destaque a essa característica, aposte em calcinhas de lacinho, com muita cor e estampa!

Corpo triângulo invertido: ombros largos

Quem tem os ombros mais largos que a cintura e o quadril tem o tipo de corpo que chamamos de triângulo invertido – ele é bem comum e tão lindo quanto qualquer outro. Nesse caso, você pode escolher seu biquíni seguindo dois objetivos diferentes:

  • Para ampliar o quadril: aumentar visualmente a parte de baixo do corpo tende, nesse caso, a deixar o visual equilibrado, tentando aproximar as dimensões do quadril às do ombro – calcinhas de amarração lateral, com drapeados e muita estampa são opções ideais para isso;
  • Para disfarçar a parte superior: se você quiser tirar o foco dos ombros, a ideia é usar um top mais neutro, com alças finas ou tomara-que-caia – caso queira realçá-los, basta fazer o movimento contrário.

Corpo ampulheta ou X: busto e quadril iguais

O corpo ampulheta é o mais valorizado pela sociedade e também um dos mais comuns entre as mulheres brasileiras – é aquele de busto e quadril volumosos de forma proporcional, o famigerado corpo violão.

  • Para valorizar o busto: se você quer deixar o busto ainda mais bonito, pode apostar nos modelos cortininha (desses a gente entende muito bem), com cores e estampas que quiser;
  • Para valorizar o quadril: aqui, a ideia é manter o visual equilibrado, então, evite peças muito pequenas, como os biquínis fio dental, ou com laterais muito largas.
  • Dica extra: os biquínis que combinam o top e a calcinha e seguem o modelo cortininha são uma aposta sem erro, pois valorizam suas curvas naturais como um todo!

Corpo quadrado ou retângulo: menos curvas

Com a cintura pouco marcada, mulheres que têm esse tipo de corpo, também chamado de corpo H, têm menos curvas, com os ombros, a cintura e o quadril com proporções muito semelhantes. Veja as formas de valorizá-lo:

  • Para destacar o busto: se você quer ampliar visualmente a área do busto e dos ombros, não tem mais segredo: cor, estampas e volume – tops de biquíni com mangas são ótimas opções;
  • Para afinar a cintura: esse é o objetivo mais comum entre as mulheres com esse formato de corpo, para isso, use tops de decote triangular, as opções com amarração na cintura estão em alta e ajudam muito. Na parte de baixo, biquínis de lacinho ou até os hot pants são muito bem-vindos;
  • Para aumentar o quadril: se a sua vontade é dar destaque ao bumbum, pode abusar das peças estampadas, com amarração lateral e até modelos empina bumbum.

Corpo oval: cintura mais ampla

Os corpos ovais também são muito comuns e tão lindos quanto os outros. Mulheres com esse corpo têm a cintura com medida maior do que os ombros e o quadril e podem usar biquínis que disfarçam ou que realçam essa parte do corpo, olha só as nossas dicas:

  • Para disfarçar a cintura e a barriga: se você quer disfarçar a região, apostar em calcinhas com a lateral bem larga ou até de cintura alta ajudam a afinar a cintura – as cores e as estampas podem ser escolhidas à vontade;
  • Para realçar a cintura: e por que não dar destaque à região da barriga? Se você quer destacar essa parte do corpo e tem o biótipo oval, aposte em biquínis tanga, mas com um cós médio, e tops que garantem sustentação ao busto.

Viu só como é fácil escolher o biquíni para cada tipo de corpo? Tudo depende de como você quer valorizar a sua beleza – e para isso não tem regra, só uns truques simples e práticos. A melhor forma de valorizar seu corpo é amando ele do jeitinho que é!

Agora que você já tem todas as dicas em mãos, é hora de colocar o corpo pra jogo e arrasar com biquínis lindos nesse calorzão! Aproveite para curtir nossas dicas de fotos na praia para exibir toda a sua beleza nas redes sociais ou guardar lembranças lindas.

Até a próxima!