Cidades mais quentes do Brasil: sol o ano todo!

Quer conhecer as 10 cidades que fazem sol praticamente o ano todo? Nem sempre as cidades mais quentes do Brasil oferecem um roteiro turístico para os visitantes aproveitar, mas a Blueman foi a fundo e selecionou 10 lugares quentes para você conhecer e turistar um pouco.

1. Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca

Porto de Galinhas é uma praia pertencente ao município de Ipojuca, com distância de 1 hora e 15 minutos de Recife, capital pernambucana. Ao conhecer esse cantinho brasileiro faz todo sentido ele ser apontado tantas vezes como a melhor praia do país. Com uma beleza de encher os olhos, não poderia ser diferente, né?

Muito conhecida por suas piscinas naturais em meio a corais e arrecifes, o passeio de jangada é uma atividade super bacana. Quem conhece essa praia paradisíaca entra em contato com um mar com águas límpidas e calmas o suficiente para visualizar diversas espécies de peixes sob as águas.

Para quem procura um lugar quente e ensolarado rodeado de um mar azul esplêndido, Porto de Galinhas é o local certo para aproveitar o melhor que um país tropical como o nosso oferece. Ah, mas não se esqueça que com tanto sol e calor alguns cuidados são essenciais! Confira o melhor horário para ficar no Sol e aproveite tudo o que esse Olimpo na Terra tem a oferecer!

2. Trancoso, paraíso baiano

Trancoso se encontra a menos de 30km de Porto Seguro, uma das mais conhecidas cidades baianas. O local é, na verdade, um vilarejo fundado em 1586 como São João Batista dos Índios, a primeira aldeia jesuíta do Brasil, e só passou a ganhar destaque nacional quando os hippies dos anos 70 encontraram a vila que, até então, era conhecida apenas pelos nativos.

A região também pertence ao Recôncavo Baiano, mas, diferente de outras localidades, Trancoso é tranquila e mais silenciosa, um lugar perfeito para quem quer descansar e aproveitar o mar azulzinho do litoral sul da Bahia. Não precisamos nem comentar que lugar é muito quente, né? Afinal, estamos falando da Bahia. Sol, mar e água fresca não vão faltar!

3. O Rio de Janeiro continua lindo e ensolarado

Não poderíamos deixar o RJ de fora! Não só uma das cidades mais quentes do Brasil, mas um estado muito quente e, também, com uma gente calorosa e sempre disposta a receber os turistas para mostrar suas belezas paradisíacas. No Rio de Janeiro são eternos dias de luz e festas de sol, como a canção entoada por Nara Leão.

Um dos destinos mais quentes do país, a Cidade Maravilhosa está de braços abertos para receber visitantes o ano todo! Ah, mas não deixe de aproveitar também outras praias do Rio de Janeiro, com tantas maravilhas de tirar o fôlego!

Se tem um cartão-postal que você não pode deixar de conhecer é o RJ e isso vale até mesmo para os cariocas que se contentam apenas com as praias mais movimentadas e conhecidas.

4. Jericoacoara, uma das maiores belezas cearenses

É calor que você quer? É calor que Jericoacoara tem para te oferecer! Isso e uma água azulzinha, vento fresco, coqueiros para ficar na sombra e um roll de restaurantes com muita comida saborosa. Jijoca de Jericoacoara é umas das cidades cearenses mais conhecidas e preserva um clima de cidadezinha interiorana que poucos locais muito visitados conseguem manter.

A antiga vila de pescadores atrai esportistas de kitesurf e windesurf, banhistas e apaixonados pelo oceano brasileiro e pela vida marinha. Ah, e quer saber o ponto mais positivo para conhecer Jeri? Faz calor o ano inteiro! Não importa a época do ano em que conhecerá Jericoacoara, temos certeza de que vai super aproveitar o que a região tem a oferecer!

5. Jalapão

Aqui não se trata de uma cidade específica, mas um conjuntos delas. O Parque Estadual do Jalapão é uma região localizada no extremo leste do estado do Tocantins, uma verdadeira maravilha ensolarada do cerrado brasileiro.

Com uma área de 43.881,14km², o local recebe diversos turistas ao longo de todo o ano, principalmente nos meses de dezembro e janeiro, época de verão e férias.

Embora se trate de uma localidade em um dos estados mais quentes do Brasil, o Jalapão oferece piscinas naturais incríveis para os visitantes se refrescarem. Isso, por si só, faz valer cada quilômetro percorrido em meio a estradas desérticas da região.

O local é ideal para quem prefere passeios ecológicos, com uma pegada de aventura e muita estrada para percorrer. A região do Jalapão faz divisa com os estados do Maranhão, Piauí e da Bahia, porém, Mateiros, uma das cidades mais quentes do Brasil, é justamente o município que mais recebe visitantes e funciona como uma espécie de base para os turistas.

6. Natal, uma das capitais mais quentes do Brasil

Natal não decepcionará no que diz respeito a calor, não à toa é conhecida como a Cidade do Sol. O Nordeste brasileiro é palco de encantos que fascinam a qualquer pessoa, com Natal não é diferente, por isso é uma das capitais mais visitadas do país.

O município tem praias urbanas incríveis, como a Praia dos Artistas e a Ponta Negra, e ainda conta com diversas outras nas redondezas.

Quem conhece Natal não a esquece e quem é da cidade dificilmente a deixa. O lugar é muito quente e com um Sol para cada habitante, então, já sabe, né? Se é o que está procurando, os moradores vão te acolher muito bem e não faltarão opções de passeios turísticos para conhecer cada ponto turístico existente.

Ah, e que tal umas dicas de fotos na praia para registrar os melhores momentos da viagem? A Blueman te ajuda com isso também!

7. Lençóis Maranhenses

Já que você está querendo conhecer os lugares mais quentes do Brasil, por que não um com uma paisagem digna de deserto? O parque dos Lençóis Maranhenses, assim como no caso do Jalapão, abrangem diversas cidades, mas as portas de entradas mais conhecidas para o local são os municípios de Atins, Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão.

Nesse cartão-postal, você vai encontrar grandes dunas de areia, lagoas lindíssimas para mandar o calor embora e um pôr-do-sol extraordinário. Com uma beleza dessas você certamente se perguntará se o que vê é miragem.

Aproveite os passeios oferecidos pelos guias e conheça os Lençóis Maranhenses com segurança e desfrute de uma das maiores belezas brasileiras.

9. Maragogi, a Maldivas brasileira

Há um tempo, Maragogi ficou conhecida como a Maldivas brasileira. Diversos memes rodaram pelas redes sociais e, quem conhece a cidade, garante que é mesmo um paraíso.

O município se encontra no litoral norte do estado de Alagoas e é admirado por suas belas galés, como são chamadas as piscinas naturais de águas claras repleta de corais, arrecifes e espécies marinhas.

A melhor época para visitar Maragogi é de setembro a março, período no qual há muito Sol e calor. A alta temporada começa em dezembro e termina no Carnaval, então, se o que procura é badalação nesses meses do ano, é o melhor momento para viajar!

Já para quem espera uma viagem mais tranquila para aproveitar as belezas naturais, é interessante viajar depois do Carnaval, momento perfeito também para quem procura por hospedagens e passagens mais baratas.

Garanta que levará tudo que precisa e confira nosso checklist com itens para levar à praia, e não esqueça o protetor solar, hein!

10. Bonito, Mato Grosso do Sul

Está procurando lugares quentes, mas quer sair do óbvio e se arriscar em outros estados que não sejam do litoral? O Pantanal é o destino perfeito para você!

Bonito, no Mato Grosso do Sul, tornou-se a capital brasileira do ecoturismo devido a forte preservação ambiental presente na região e as belezas naturais extraordinárias.

Quem visita Bonito tem que se preparar para o calor, mas nada que um banho de rio não ajude. Aliás, isso não vai faltar nos passeios. Toda a região do estado é bastante quente, inclusive, por anos, a cidade mais quente do Brasil era a sul-mato-grossense Corumbá, município pantaneiro, destino muito interessante para quem deseja conhecer muito mais sobre o país.

E aí, qual foi o destino que mais chamou a sua atenção? Difícil escolher dentre tantos roteiros incríveis e belíssimos, sabemos disso!

Aproveite as dicas da Blueman e marque sua viagem o quanto antes, afinal, a vida é curta demais para não conhecer tudo que o Brasil tem a nos oferecer, certo?

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário