Viagem para Bali: dicas do que levar, o que fazer e mais!

Está pensando em viajar para Bali, mas conhece muito pouco sobre o lugar? Com a Blueman você descobre as principais informações sobre essa ilha paradisíaca. Saiba onde fica a Ilha de Bali, como viajar para lá e o que fazer nesse paraíso e aproveite para marcar sua próxima viagem!

Onde fica Bali? Conheça um pouco sobre essa ilha!

A Ilha de Bali fica na República da Indonésia e é apenas uma das 17 mil ilhas que formam esse país do sudeste asiático. Um destino com muito Sol e mar, Bali é bastante requisitada pelos brasileiros, principalmente pelos apaixonados por surfe e por paisagens paradisíacas.

As praias de Bali possuem longas faixas de areia e um mar azul de encantar os olhos de qualquer pessoa. Na área de 5.780 km², estima-se um pouco mais de 4 milhões de habitantes.

Além disso, é considerada a única ilha Hindu da Indonésia e pode resultar em uma verdadeira aula de cultura para os turistas mais dispostos.

Inclusive, é importante ressaltar que, em Bali, a Sharia não é aplicada, justamente porque os habitantes identificam-se com as crenças hindu-balinesas, diferentemente de outros locais da Indonésia com tradições muçulmanas. Ainda assim, é importantíssimo se informar a respeito das leis e costumes da cultura local para evitar problemas.

Como viajar para Bali?

A resposta mais curta seria de avião, claro, mas, se tratando de uma ilha, será que existe aeroporto em Bali? É preciso pegar um barco? Confira:

Voos para Bali saindo do Brasil

Primeiramente, sim, existe aeroporto em Bali, o Denpasar Airport. Sendo assim, você não precisará pegar um barco e passar horas à deriva para chegar a essa ilha incrível no Oceano Índico.

Existem diversas capitais do Brasil que oferecem voos com destino a Bali, contudo, a maior parte deles conta com uma parada em São Paulo para, então, destinar-se à Ásia e não vão diretamente para a Ilha. Geralmente, são realizadas conexões em Dubai, nos Emirados Árabes, ou em Doha, no Qatar.

Quanto custa viajar para Bali?

Além de como chegar à ilha, a as maiores dúvidas são em relação a quanto custa viajar para Bali, o que é super compreensível, já que estamos falando de um destino muito afastado do Brasil e que, em 2022, recebeu o maior campeonato de surfe do mundo.

É difícil estimar o valor dos gastos com passagens do Brasil para Bali, pois as taxas das passagens aéreas podem ser alteradas com frequência, como ocorreu durante o campeonato da WSL, de 28 de maio a 6 de junho. Embora o custo para chegar até Bali seja caro, o valor gasto na ilha pode compensar, uma vez que uma rúpia indonésia vale cerca de 0,00035 reais.

Bali conta com uma boa estrutura hoteleira, assim, não será difícil encontrar um local acessível para se hospedar. É importante estar sempre atento às avaliações de outros clientes e verificar a distância do hotel dos principais pontos de alimentação e cartões-postais para evitar gastar de forma excessiva com os meios de locomoção.

O que fazer em Bali?

O que não faltam são opções do que fazer em Bali, desde esportes radicais a visitas em templos sagrados, essa Ilha tem tudo para conquistar seu coração! Confira as principais atrações de Bali:

Surfar em Bali

Durante todo o ano, a Ilha de Bali recebe visitantes em busca de ondas volumosas, sequências de rasgadas, tubos e dos famosos padangs que tornaram Bali um paraíso para os surfistas. Se você é praticante desse esporte, a ilha não pode estar de fora da sua lista de locais para surfar no mundo!

Templos religiosos

Não importa o seu objetivo final, você não pode deixar de imergir na cultura dos locais nos quais visita, ainda mais se tratando de Bali, um lugar repleto de tradições culturais riquíssimas que se entrelaçam com a religiosidade de seu povo. Conhecer os templos religiosos da ilha será uma experiência inesquecível, aproveite!

Praias paradisíacas

Não poderíamos deixá-las de fora, até mesmo porque são, na maior parte das vezes, o motivo que faz com que diversas pessoas sonhem em viajar a Bali. As praias mais famosas são Uluwatu Beach, muito frequentada por surfistas, Double Six Beach com muitos restaurantes badalados e a Dreamland Beach, ideal para curtir o mar com muito sossego.

A Etapa G-Land, Indonésia

Neste ano os surfistas do mundo todo desejam competir ou acompanhar as etapas da Liga Mundial de Surfe de 2022. A etapa em G-Land, na Indonésia, foi uma das mais esperadas e recebeu muitos visitantes ansiosos para desfrutar das belezas da ilha. Neste campeonato, o campeão foi o australiano Jack Robinson, que venceu os favoritos brasileiros Gabriel Medina e Felipinho.

Ah, não vem dizer que ainda não se atualizou sobre esse campeonato. Corre que ainda dá tempo de saber tudo sobre a etapa da WSL no Brasil!

O que levar para Bali?

Em Bali faz calor o ano todo, então, já sabe, né? Nada de levar casacos quentíssimos, pois isso você não terá chances de vestir por lá. No entanto, vale a pena levar algum agasalho para o caso de chover ou bater aquele ventinho gelado e, é claro, o que você menos quer é ficar resfriado em um paraíso tropical.

As roupas de banho não podem faltar, sunga, short de banho, biquíni e o protetor solar são os itens essenciais na sua bagagem. Alguns outros objetos também são importantes para a sua rotina de passeios em Bali, como um tênis confortável, repelente de insetos e blusas de manga longa para quem desejar conhecer os templos, pois, em alguns, é preciso estar com os ombros cobertos.

Lista do que levar para Bali:

  • Trajes de banho;
  • Protetor solar;
  • Repelente de insetos;
  • Tênis;
  • Blusa de manga longa;
  • Cópias das passagens de ida e volta (para apresentar, caso necessário);
  • Cópia da Carteirinha de Vacinação;
  • Documentos pessoais sempre à disposição.

E aí, gostou desse conteúdo quentinho sobre viagem para Bali? Esperamos que você aproveite nosso post e se anime para conhecer esse destino belíssimo, cheio de Sol e mar para alegrar nossos corações.

Aproveite também para conferir nossas dicas sobre o que levar para comer na praia!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário