Top 10 melhores brincadeiras na praia: diversão em família!

Top 10 melhores brincadeiras na praia! Se divirta com as crianças!

Vai dizer que nunca se pegou pensando em brincadeiras na praia que eram clássicas na sua infância e como seria incrível contar aos pequenos de hoje a delícia de se desenvolver de maneira mais divertida juntinho ao mar?

Nós aqui da Blueman também pensamos nas experiências que trazem maior diversão para a sua vida e, com olhos curiosos, preparamos uma lista repleta de 10 ideias para fazer a cabeça da família toda se o assunto é descontração como pé na areia!
Vem com a gente neste post conhecer mais do assunto!

1. Enterrar o corpo na areia: um clássico!

Iniciamos nosso papo propondo este que é um clássico das brincadeiras na praia, mas não paramos por aqui, pois as crianças de hoje não se bastam apenas com os pés na areia.

A ideia da primeira dica é chamar a família toda para viver um momento especial, propondo um mutirão para esconder em tempo recorde o corpo do escolhido da vez sob a areia.

E não vale fugir da responsabilidade com a diversão viu? Se você adulto foi eleito, viva o momento sem culpa e esconda cada milímetro cúbico de pele na areia: os pequenos vão amar a inclusão!

2. Caça ao tesouro na praia: uma atividade valiosa!

Eis que a Blueman vem propor esta atividade queridinha pelos adeptos dos jogos com objetos acessíveis.

Aqui não tem segredo, as crianças só vão precisar de alegria frente ao mar e muita disposição para escolher os lugares que vão ocultar os tesouros perdidos! A nossa dica preciosa é escolher objetos com alto valor afetivo, fazendo o momento ainda mais singular para todos.

Pronto para ser pirata junto aos pequenos e curtir aquela brisa?

3. Acertar o buraco, todos podem tentar!

Se você nunca participou de uma gincana que acertar o buraco era o objetivo, talvez não tenha provado a satisfação de ver sua bolinhas – ou item improvisado, alcançar o alvo pretendido.

A ideia aqui é transportar a já tradicional atividade para o ambiente que nós desde sempre amamos respirar: a praia, do ladinho daqueles que fazem nossas brincadeiras ainda mais divertidas.

Partiu improvisar um objeto e mirar com muita atenção o furo feito na areia: aqui todos podem ganhar!
Só não esqueça de caprichar no protetor solar, está bem?

4. Construindo seus próprios castelos

E por falar em brincadeiras recreativas na praia que fazem parte do imaginário brasuca, nós aqui da Blueman não poderíamos deixar de fora a construção dos amados castelinhos de areia.

Castelinho feito de areia

A ideia é dar asas para a sua imaginação, dando forma para imagens impressas não apenas no chão, mas também no coração de todos os integrantes da família.

Você pode sim adicionar ao momento itens clássicos como baldes e ferramentas, só se lembre que o foco são as memórias construídas junto daqueles que queremos bem: bora viver este momento?

5. Olho na selfie!

Quem foi que disse que as tecnologias não poderiam fazer parte das experiências significativas vividas pelas crianças pertinho do mar?

Esta opção de brincadeira na praia envolve os já consagrados autorretratos – mais conhecidos com selfies, e nos pede apenas para curtir o momento não esquecendo de registrar com fotos cada segundo desfrutado.

Mãe pai e filha tirando selfie na praia

Para tornar tudo mais divertido, faça frames – várias fotografias por sequência, dos pequenos e se possível revele os resultados para que a brincadeira fique eternizada nos álbuns de família!

Bateu aquela dúvida sobre as poses, a gente te dá uma mão! Temos um conteúdo exclusivo com dicas de fotos na praia, corre lá conferir.

6. Memory Game de areia

Eis uma opção em brincadeiras recreativas na praia para lá de democrática, isso porque a ideia é com objetos de fácil acesso fazer a cabeça de todos presentes.

Basta ter em mãos conchinhas ou pedras, criar sequências na areia e conferir quem acerta o maior número de distribuições! Chama já as crianças, não esquece os cuidados com a pele e vem com a gente se divertir!

7. Sombras: presentes

Para tudo que acabou de chegar a indicação capaz de manter a atenção de todos em um mesmo foco: elas mesmas, as projeções com sombras.

Mais simples que sorrir frente ao Arpoador, esta atividade cativa os pequenos apaixonados pelos detalhes, afinal, cada movimento é fonte de muita criação e histórias para contar! Partiu criar as suas?

8. 1…2…3…: estátua!

Para esta opção já iniciamos indicando caprichar na proteção para o Sol e escolher aquele horário saudável para consumir doses de vitamina D, afinal nós da Blueman presamos pela diversão em segurança da sua família.
Opte também pelas peças de banho que permitam movimentos – e pausa, que garantam a alegria de todos os envolvidos. Agora é só contar até 3 e observar quem demora mais para se movimentar!

9. Encontre conchinhas!

Não poderíamos deixar para um outro blog post a menção desta que é uma das atividades mais prazerosas de se fazer com as crianças na praia: a famosa busca de conchas na areia.

Concha em beira de praia

Desde os pequenos até os adultos, encontrar os itens no chão é atividade capaz de trazer até o cheirinho do mar se fechamos os olhos e imaginamos aquela brisa especial. Chame os amigos para curtir essa experiência em boa companhia!

10. A diversão está nas nuvens

Por último, mas não menos importante, indicamos uma das brincadeiras na praia mais simbólicas da lista, isso porque basta olhar o céu!

Nuvem no céu, em formato de coração

As formas das nuvens vão aproximar crianças, adolescentes e família, que juntos, podem criar significados próprios ao momento que desfrutam. Não perca mais tempo, corre chamar todos e observar o dia sem culpa!

Gostou do nosso top 10? Conte para nós! E para ficar sempre por dentro de dicas de moda praia, cuidados com a pele e muito mais, confira nossos post semanais. Agora vista sua roupa de banho e boas brincadeiras!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário