Férias na praia: as 10 mais bonitas do Brasil para aproveitar!

É impossível olhar para o nosso Brasil cheio de belezas naturais e não exaltar as praias. Nosso país é um dos que possuem as paisagens litorâneas mais belas, com águas cristalinas, areia branquinha e céu azul, não é à toa que todo estrangeiro deseja vir, pelo menos uma vez, para conhecer tudo.

E como nós brasileiros também temos a oportunidade de pisar na areia desses lugares belos, sem sofrer um choque de línguas diferentes, conhecendo novas culturas e regionalidades, escolher os novos destinos para as próximas viagens é importante, não acha? Se você vai passar férias da praia, então já programe seus dias para conhecer os 10 litorais mais bonitos do Brasil com a Blueman. Bora lá?

10 opções de lugares para visitar nas suas férias na praia!

O Brasil é um dos países que tem as paisagens litorâneas mais bonitas do mundo. O mar e o céu azuis, as areias fofas, o povo bonito… Enfim, são muitas vantagens que fazem com que a letra “Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” faça muito sentido. Toda a nossa costa é cheia de praias lindas, dá até para imaginar que está na região caribenha ou nas Maldivas. Mas não, é na nossa terrinha mesmo, não precisa de passaporte!

Sair um pouco da mesmice dos litorais próximos (ou não) da sua cidade é uma maneira de deixar a alma mais viva. Conheça novos ares e renove suas energias com a água salgada dessas 10 praias brasileiras para passar as férias:

1. Lopes Mendes – Ilha Grande

Lopes Mendes é uma das praias do Rio de Janeiro mais bonitas, chegando ao ranking de uma das mais belas do mundo, é muita brasilidade, não acha? Bem, localizada na Ilha Grande, ela tem um faixa de areia bem branca e águas azuis e cristalinas. Para chegar até ela é preciso pegar um barco e passar por uma trilha pequena. Mas nada impede que as pessoas mais aventureiras, que gostem de testar seus limites, façam o caminho de 3 horas.

Praia Lopes Mendes, Ilha Grande

2. Barra Grande – Maragogi

A Praia de Barra Grande é como o paraíso transformado em realidade. Se você acha que já viu águas límpidas , é porque ainda não conheceu essa maravilha litorânea. O mar é de um azul turquesa impressionante, além de ser quente por causa das altas temperaturas da região, e o melhor: sem ondas. Então, se deseja um lugar para relaxar e recuperar as energias, estando em profundo contato com a natureza, esse é o lugar certo.

Praia Barra Grande em Maragogi

3. Porto Galinhas – Porto de Galinhas

É impossível de falar sobre praias do Brasil e não citar Porto de Galinhas, não é? É uma das que as pessoas mais conhecem e desejam viajar. Localizada no estado de Pernambuco, a água é bem tranquila e azul, em uma praia cheia de coqueiros. O melhor de tudo é que ela também oferece piscinas naturais, principalmente na maré baixa. Além disso, possui uma ótima infraestrutura, com restaurantes e barracas de comidas e bebidas para aproveitar o dia bem servido(a).

Praia Porto de Galinhas

4. Parrachos de Maracajaú – Maxaranguape

O Nordeste é cheio de belezas, não é? Uma região muito rica em fauna, flora e paisagens. Essa área está dentro da área de preservação e precisa de barcos selecionados para ir. Geralmente, esses são catamarãs que percorrem cerca de 8km mar a dentro até chegar em plataformas flutuantes pra que todos desçam. Para nadar com os peixes e conhecer os corais, é preciso que as piscinas naturais estejam mais baixas. É realmente o caribe brasileiro de tão belo, uma viagem inesquecível.

Praia Parrachos de Maracajau em Maxaranguape

5. Praia do Rosa – Imbituba

A Praia do Rosa é um paraíso localizado em Santa Catarina, prova de que o território do Brasil é diverso e possui lindas paisagens em qualquer região. Ela atrai pessoas dos mais variados estilos, seja esportistas e aventureiros que amam surf e windsurf ou familiares querendo desfrutar de um local bonito e tranquilo. Além disso, possui uma ótima infraestrutura que preserva a natureza, então é uma mistura perfeita de vida urbana, fauna e flora.

Praia do Rosa Imbituba

6. Praia do Espelho – Porto Seguro

As terras baianas têm muita cultura, pessoas diversas e muitas belezas litorâneas. A Praia do Espelho já foi eleita uma das mais bonitas do Brasil, suas águas são de um azul esverdeado que encanta os olhos. Se você não é da região é ideal deixar para ir em épocas em que o calor não é muito excessivo, como em setembro e outubro. Em novembro já começa a ficar bem quente de novo.

Praia do Espelho em Porto Seguro

7. Fernando de Noronha – Pernambuco

Apesar de não ser apenas uma praia, mas sim uma ilha, Fernando de Noronha pertencente ao estado de Pernambuco, é um dos destinos mais procurados por quem deseja conhecer as maravilhas do Brasil. Não é a toa que o lugar é cheio de famosos no final do ano, não é? A ilha é luxuosa e incrível, uma joia para os olhos, com piscinas naturais de cor azul esverdeada e flora por todos os lados. Com toda a certeza, é um destino que vale a pena.

Praia Fernando de Noronha em Pernambuco

8. Pipa – Tibau do Sul

Já nadou com golfinhos? Não? Então, na Baía dos Golfinhos você terá a sua oportunidade! A praia de Pipa é repleta de natureza por todos os lados, em meio a falésias, água bem azul e uma duna de tirar o fôlego. O destino é perto de outras maravilhas, então compensa muito se programar para visitar.

Praia Pipa em Tibau do Sul

9. Praia do Campeche – Florianópolis

Florianópolis é a ilha e capital de Santa Catarina, então não seria difícil encontrar belezas litorâneas por lá. Para conservar o local, há uma limitação de visitantes e horas por dia, mas, caso consiga ir, é uma experiência única. Cercada pela Mata Atlântica, areia branca, fofa e fina e água clarinha, é um deleite para os olhos.

Praia do Campeche em Florianópolis

10. Canoa Quebrada – Aracati

A mais de 160km da cidade de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada ganha destaque em nossa lista de lugares para suas férias na praia por seu visual fora do comum. Claro, a água é clarinha e a areia ainda mais, mas o espaço é abraçado por falésias avermelhadas que tiram o fôlego. O mar é calmo e permite tranquilamente as práticas de kitesurf e windsurf. Além disso, andar de buggy nas dunas é uma atividade que fica para sempre nas memórias.

Praia Canoa Quebrada em Aracati

São praias lindas, não é? É claro que o nosso Brasilzão tem muitas outras belezas, e para conhecer mais, não deixe de ficar ligada(o) aqui no blog da Blueman, vamos levar as praias até vocês! Mas não se esqueça dos cuidados: se estiver pensando em programar suas próximas férias, lembre-se de colocar no seu checklist sobre o que levar na praia o protetor solar! E se você é uma pessoa apaixonada por moda praia, fique aqui também, ok? Preparamos dicas incríveis toda semana!

Blueman

Autor: Blueman

Nós nascemos em 1972, estamos há 50 anos inovando as roupas de praia, desde a criação do biquíni de lacinho, e desenvolvendo modelagens, estampas, coleções e manifestos energéticos. E é por sermos tão apaixonados por essa vibe do Rio de Janeiro (e de todas as praias do Brasil) que trazemos sempre toques de brasilidade para as nossas peças e, agora, o nosso blog! São conteúdos exclusivos e de qualidade sobre tudo que a gente ama: moda praia, dicas de viagem, cuidados e beleza e, claro, o lifestyle praiano. Curtiu? Então vem com a gente e se joga nessa onda!

Deixe um comentário

Voltar ao Topo