O que levar para praia para comer? 8 lanches simples!

Sol, calor, mar e água de coco… Isso é o que muitas pessoas esperam e vão em busca no alto verão e nos dias mais quentes das outras estações. Nada melhor do que colocar aquela roupa de praia e cair na água. Mas com os raios solares fortes, as temperaturas altas e a água salgada, o corpo fica cansado e precisa repor as energias.

Se você não quer ter que recolher todas as suas coisas e sair em busca de um restaurante ou comprar comida daquelas lanchonetes que ficam na areia ou no calçadão próximo à praia, levar lanches rápidos, saborosos e nutritivos é uma ótima solução! Hoje, a Blueman está aqui para te dar algumas opções sobre o que levar para praia para comer. Pegue já o caderno para anotar ou os ingredientes e bora fazer!

8 ideias do que levar para comer na praia

Quando nadamos, é normal que o nosso corpo fique cansado e nosso estômago pareça querer devorar muita comida, e se você não quer gastar muito porque, convenhamos, tudo na praia é mais caro, pode economizar, por exemplo, no lanche, levando de casa! Essa é uma ótima solução principalmente quando se está na praia com crianças, afinal, elas brincam, correm e nadam e, quando ficam com fome, querem comer! Então o que acha de ter à mão um lanche para dar a elas? Confira algumas ideias:

1. Lanche natural

Quer um lanche mais gostoso e nutritivo do que este naquele calorzão da praia? O estômago fica vazio, então bora forrar ele com algo gostoso e que sustente. O lanche natural pode ser feito de muitas maneiras:

Dois sanduíches naturais em cima de pratos.

  • Pão de forma (pode ser de leite, tradicional ou integral);
  • Alguma carne (frango desfiado, peito de peru ou outro tipo);
  • Salada (alface de qualquer tipo, cenoura ou tomate).

Então é só montar quantas camadas você deseja e está pronto! Para conservá-los, você pode enrolá-los em papel filme ou papel alumínio e procurar carregá-los em uma bolsa ou caixa térmica, assim eles aguentarão o dia de calor.

2. Joelho de presunto e queijo

Esse é uma ótima opção para encher a barriga, além de ser super deliciosa. O joelho de presunto e queijo nada mais é do que uma massa assada recheada com presunto e queijo. Fica uma delícia e você ou as crianças, caso estejam juntas, vão amar. Gurade-o da mesma forma que fez com o lanche natural: embrulhe para conservar!

3. Biscoito recheado

Essa, com certeza, é uma opção bem prática e que não precisa preparar. Os biscoitos recheados ajudam a enganar o estômago, matando um pouquinho da fome até uma refeição de verdade chegar! E são muitas opções de sabores, como morango, chocolate, limão e assim por diante. Escolha aquela que mais gostar e coloque na sua bolsinha. O melhor de tudo é que os biscoitos são compactos!

4. Frutas normais ou desidratadas

Se você está em um ciclo mais fitness e não quer comer tanta farinha branca e outros itens gordurosos, pode levar frutas! Elas sustentam pela fibra alimentar, oferecem energia e muitos outros nutrientes necessários ao corpo. Mas nessa lista sobre o que levar para comer na praia, as melhores opções são aquelas que não precisam ser descascadas ou são fáceis de descascar, como:

  • Maçã;
  • Banana;
  • Tangerina;
  • Pera;
  • Ameixa;
  • Morango;
  • Pêssego.

Caso você não goste dessas frutas, mas daquelas que precisam ser descascadas, pode levá-las já cortadas dentro de um potinho, as opções são melão, melancia, mamão, kiwi e muitas outras!

Ah, e se você é aquela pessoa fã das frutas desidratadas, por que não levar para a praia? Existem muitas opções super saborosas que são ótimas para aquele lanchinho.

5. Bisnaguinhas com queijo

Sabe aquele pão pequenininho chamado de bisnaguinha? Pois é, ele é uma delícia e pode ser saboreado com queijo e presunto. Basta cortá-las ao meio e rechear. Como são pequenas, procure fazer um pacote ou meio, dependendo do tanto que você come. O pão vai sustentar.

6. Chips de vegetais

Ainda acompanhando a alimentação saudável, os chips de vegetais são uma delícia e podem ser preparados em casa rapidamente. Selecione aqueles vegetais que você mais gosta, pode ser:

  • Batata doce;
  • Batata normal;
  • Abóbora;
  • Aipim;
  • Beterraba;
  • Abobrinha;
  • Berinjela.

E muitas opções! Corte tudo em rodelas fininhas ou em modo julienne, tempere com azeite e outros condimentos de sua preferência e coloque no forno. Alguns minutinhos em fogo médio já as deixam crocantes, depois é só esperar esfriar e então colocar em um potinho para levar para praia para comer.

7. Salgadinhos industrializados

Saindo um pouco do saudável, mas ainda ficando no saboroso, não tem como negar a facilidade que esses chips proporcionam na praia, certo? É só abrir o saquinho e comer e os sabores são diversos. Porém, tente se manter naquelas opções que não são tão carregadas de sódio e gordura, é só checar a tabela nutricional!

Foto de salgadinho triangular dentro de vasilha branca.

8. Marmita

Bem, nada que ofereça mais saciedade do que comida mesmo, não é? Se você sente muita fome, mas não quer adquirir nada de restaurantes próximos, pode fazer uma marmitinha e levar, aliás é uma boa opção do que levar para praia para comer no almoço. Mas também coloque coisas leves, ok? Quem sabe um peito de frango ou carne mais magra, um pouco de arroz ou, até mesmo, aquela boa e clássica farofa. Seja criativa(o)!

Essas são opções perfeitas para levar para praia para comer, mas se você pensar em outra coisa, não deixe de nos contar! Além disso – ah, e uma dica extra é levar uma sacolinha para o lixo, pois nada pior do que uma praia poluída, certo? Preservar o meio ambiente é muito importante!

Sempre que estiver no litoral, curtindo o mar, não se esqueça dos cuidados com a pele, ok? Procure nadar nos horários indicados e abuse do protetor solar. Bons dias de descanso devem ser feitos com saúde e responsabilidade!

Até o próximo post!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

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