O que fazer em Búzios? Confira as melhores praias e atrações

Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios, é uma cidade brasileira situada numa península oceânica do Rio de Janeiro, sendo um dos destinos de férias mais desejados no Brasil. Afinal, trata-se de um pedaço de paraíso na terra com inúmeras praias maravilhosas que atraem milhares de turistas todos os anos.

Pensando nisso, nós trouxemos para você as melhores praias e atrações de Búzios, assim, você pode se programar para fazer somente o melhor quando for para esse destino incrível. Confira!

Afinal, o que fazer em Búzios?

Ao lado de Arraial do Cabo e Cabo Frio, Búzios forma a tríade das cidades mais famosas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro e é um dos destinos com praia mais procurados no Brasil, não só por brasileiros, como também por turistas de todas as partes do mundo.

E não é para menos, afinal, as praias de Búzios são realmente surpreendentes e as atrações são incríveis. Acompanhe as que vamos apresentar aqui!

Praia de Geribá

Vamos começar pela Praia do Geribá, uma das mais badaladas praias de Búzios, tanto que o local é muito frequentado por um público mais jovem. Lá, há vários bares, quiosques e restaurantes agitados que têm música ao vivo também durante o dia.

Beira mar de praia com morro ao fundo.

A orla possui uma extensa faixa de areia e o mar, geralmente, é mais tranquilo (sem ondas grandes), ideal para banhistas. Por esse motivo, Geribá também é muito buscada para a prática de stand-up paddle e windsurf.

Em um dos lados dessa praia é possível ver algumas pedras, onde é possível curtir uma bela vista, presenciar um pôr do sol fantástico e aproveitar para fazer lindas fotos na praia!

Praia da Ferradurinha

Já ao lado da Praia de Geribá, você encontra a Praia da Ferradurinha, que tem esse nome por ter o formato de uma ferradura.

Imagem composta por praia, casa, banhistas e guarda-sóis.

Localizada entre dois paredões rochosos, essa praia tem uma areia bem branquinha, água cristalina e formações de rochas, formando um cenário fantástico.

Geralmente, o mar é mais calmo, ideal para quem vai viajar com crianças. A Ferradurinha também é muito famosa por ser uma praia dos esportes, tanto que é possível praticar snorkel, caiaque e o stand-up paddle e você ainda encontra os equipamentos para alugar ali mesmo na praia.

Praia de João Fernandes

A Praia de João Fernandes é eleita por muitos turistas a mais bonita de Búzios, afinal, o visual é de tirar o fôlego. O mar cristalino reflete o céu, formando um visual incrível.

Foto aérea de praia composta por praia, banhistas e morros verdes.

Lá, você também encontra um mirante de onde é possível ter uma visão panorâmica de toda a praia e registrar momentos inesquecíveis.

Por ser uma das mais famosas de Búzios e ter uma estrutura preparada para receber turistas com bares e restaurantes que servem refeições e bebidas praticamente o dia todo, a praia é muito frequentada e quase sempre está cheia.

Além disso, a faixa de areia é bem curta ao ponto das cadeiras e barracas acabarem dentro da água quando a maré começa a subir.

Praia de João Fernandinho

Ao conhecer a praia de João Fernandes, aproveite para dar uma esticada até a sua famosa vizinha: João Fernandinho.

Fernandinho é ainda mais bela que sua “irmã mais velha”, já que é cercado por uma natureza incrível com mata e paredões rochosos, formando um cenário paradisíaco incrível.

É uma praia muito escolhida por turistas que querem uma praia mais tranquila para relaxar no Rio!

Praia da Tartaruga

A Praia da Tartaruga é uma das mais charmosas de Búzios, sendo uma praia um pouco diferente das outras. Ela cercada por uma vegetação de cactos, bromélias e tem várias rochas na água que formam um visual mais rústico.

Ela também possui uma extensa faixa de areia e água tem um tom verde-claro incrível, sendo bem calma. E se você visitá-la na época certa, pode ver muitas tartarugas nadando e caminhando na areia tranquilamente – então, lembre-se de sempre respeitar a vida marinha nativa da região!

Praias Azeda e Azedinha

Azeda e Azedinha são sempre lembradas quando falamos das melhores praias de Búzios, por isso, sempre estão cheias de turistas.

Foto de caminho de madeira que se dá em praia cercado por mata verde.

São duas pequenas praias cheias de charme, que proporcionam um visual incrível, afinal, são muito bem cuidadas por fazerem parte de área de proteção ambiental.

Então, você vai poder aproveitar um banho delicioso em águas transparentes ao lado de vários peixinhos coloridos em piscinas naturais – vai querer passar horas relaxando. Simplesmente, não dá para deixar essas praias fora do seu roteiro em Búzios!

Praia da Ferradura

Também em formato de ferradura, essa praia com o mar cercadinho por rochas costuma ser bem calma, senda a melhor e mais indicada para curtir com crianças.

Os pequenos irão se divertir com as diversas atividades pra lá de divertidas que são oferecidas na praia, como pedalinhos, banana boat, esqui aquático e jet ski.

Praia do Forno

Se você não gosta tanto assim de movimentação e badalação, a Praia do Forno é a melhor opção, visto que se trata de uma praia mais reservada e menos frequentada pelos turistas. E não se preocupe, ela não deixa nada a desejar em relação às outras, visto que oferece uma incrível paisagem natural.

Outro fato muito interessante é que a areia é mais rosada e as águas são transparentes, o que é perfeito para a prática do mergulho.

Você ainda pode conhecer a Gruta da Praia do Forno que fica no canto direito. Além disso, você pode admirar toda a região pelo Mirante do Forno, ao qual você terá acesso depois de percorrer cerca de 1 Km.

Praia Brava

Por último, queremos trazer para você a Praia Brava, uma das mais famosas de Búzios, sendo também uma opção imperdível para sua estadia em Búzios.

A beleza dessa praia é simplesmente incrível e você vai ter certeza do que estamos falando quando presenciar aquela água em esverdeado, rodeada de pedras e com montanhas ao fundo. Você vai se surpreender!

O que fazer em Búzios à noite?

Búzios também costuma ser famosa pela vida noturna, então, para quem quer viajar para praia, mas também curtir a noite, a região é o destino certo!

O melhor é que você nem vai precisar se esforçar para encontrar o que fazer a noite em Búzios, já que as melhores atrações ficam concentradas na Rua das Pedras, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

A rua tem esse nome por sua pavimentação antiga feita com enormes pedras. Por isso, uma dica para as mulheres é não ir para lá de salto alto.

A Rua das Pedras é um verdadeiro charme no meio do paraíso, começando por sua arquitetura, que abriga construções que não têm mais que dois andares, com prédios de design e cores clássicas.

Ali, você vai encontrar diversas opções de lojas, hostels, cafés, bares e restaurantes que se estendem por vários quarteirões ao redor da rua. Durante o dia, a rua fica bem pacata, porque o movimento começa no cair da noite.

Casas noturnas na Rua das Pedras

À noite, as casas noturnas são paradas obrigatórias para quem gosta de dançar e curtir. Dentre as opções, você pode conhecer a Privilège, que é uma das mais famosas da região e sempre tem shows ao vivo, principalmente de música eletrônica.

A Zapata é mais uma opção famosa que toca vários estilos de música. Existem também as opções para quem prefere um ambiente mais tranquilo, como a Buda Beach, que é bar, restaurante e conta com cardápio bem diversificado de pratos e drinks.

Além disso, a Rua das Pedras também é ponto de partida dos barcos e escunas que fazem passeios em Búzios. Então, à noite, as embarcações ficam estacionadas ali, onde é possível apenar curtir a noite tranquilamente.

De dia, é possível pegar o barco para chegar até a Praia da Armação e a Orla Bardot, que você também precisa conhecer na sua viagem.

Conheça também a Orla Bardot

Não tem como programar uma viagem para Búzios e deixar de conhecer um dos cartões postais mais famosos da cidade: a Orla Bardot e a estátua de bronze de Brigitte Bardot, que ficam na Praia da Armação.

Orla de praia com coqueiros e estátua não identificada.

Em janeiro de 1964, a atriz francesa Brigitte Bardot ficou hospedada nessa praia e gostou tanto que voltou várias vezes para Búzios. A partir disso, a cidade ganhou grande destaque na imprensa e passou a receber turistas do mundo todo. Por isso, a orla dessa praia ganhou o nome de Bardot.

Durante o dia, é possível observar as embarcações que ficam estacionadas na Praia da Armação. A melhor dica é aguardar o pôr do sol para presenciar uma das visões mais incríveis do mundo. No período da noite, a Orla Bardot é iluminada pelas luzes da Rua das Pedras e seus comércios, formando um visual incrível.

Aproveite que você vai estar visitando a Orla e conheça uma das lojas físicas da Blueman em Búzios, que fica localizada na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 151 – Lot. Triângulo de Búzios, a cerca de 10 minutos de caminhada da estátua da Brigitte na beira-mar.

E aí, quando você vai programar sua viagem para Búzios? Esperamos que logo para você poder conhecer todas essas praias maravilhosas e esses pontos turísticos mágicos para ter uma experiência inesquecível – estaremos te esperando para um bate-papo ao vivo!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário