O que fazer em Arraial do Cabo? Conheça as melhores praias!

A Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro é formada por Armação dos Búzios, Cabo Frio e esse que é um dos lugares mais lindos do Brasil: Arraial do Cabo!

Arraial conta praias maravilhosas que não podem faltar na sua visita à esta linda cidade do litoral do Rio. Separamos 8 praias para você conhecer, só com os lugares mais lindos. E avisamos logo que o número 5 dessa lista vai te surpreender, então bora lá!

Dica 01: conheça as Prainhas do Pontal do Atalaia

Em primeiro lugar da nossa lista, não poderíamos deixar de incluir as Prainhas do Pontal do Atalaia, a famosa praia da escadaria de Arraial do Cabo.

Vista de cima de praia com pessoas, montanhas e barcos.

Mas, por que prainhas no plural? Porque, na verdade, são duas praias que se dividem, porque quando a maré está alta, há uma rocha bem no meio que separa Atalaia em duas. Porém, quando a maré está baixa, a água recua e é possível aproveitar mais um trecho com faixa de areia e parece que existe apenas uma praia.

Essa praia costuma ser eleita a preferida de muita gente que visita Arraial, principalmente pelo seu cartão-postal, a escadaria de madeira com 255 degraus, onde todo mundo ama tirar diversas fotos.

Contudo, essas fotos são bem disputadas, principalmente em alta temporada, então, a dica é ir bem cedinho para conseguir tirar a foto sem milhares de pessoas de paisagem no seu registro. Mais uma dica válida é ir em um horário em que a maré estará baixa para conhecer a famosa Gruta do Amor, que só é possível acessar com a maré baixa.

Dica 02: visite a Praia do Farol

A nossa segunda dica é que você conheça a que foi considerada inúmeras vezes a praia mais bonita do Brasil: a Praia do Farol!

Vista de cima de praia do Farol.

A areia é tão branquinha e o mar é tão cristalino que você vai pensar que está no Caribe ou nas Maldivas.

Além disso, é uma praia super limpa, já que se trata de uma área cuidada pela Marinha do Brasil, então, existem algumas regras de visitação que você deve se atentar: cada pessoa ou cada grupo só pode permanecer na praia por cerca 40 minutos.

Além disso, existe um limite de pessoas que podem visitar a praia por dia e você só tem acesso a ela por barco. Aliás, esse passeio de barco até a Praia do Farol é uma obrigação para quem vai visitar a cidade, já que a vista é uma das mais surpreendentes do mundo.

Dica 03: coloque a Praia do Forno no roteiro

A Praia do Forno, sem dúvidas, é uma das que você deve incluir na sua lista quando for a Arraial do Cabo.

Vista aérea de praia envolvida por montanhas verdes.

Ela é cercada por pedras nas extremidades da praia e ainda tem um deck, de onde os banhistas costumam saltar na água, que é surpreendentemente azul, com certeza, podemos afirmar que o lugar é fascinante.

Para chegar até a Praia do Forno, existem duas maneiras. A primeira é andando por uma trilha um pouco íngreme, onde você encontra também um Mirante lindo que dá pra fazer vários registros, além de apreciar uma vista da praia sensacional. Para quem gosta de se exercitar, é a pedida perfeita.

Contudo, se você prefere não caminhar ou tem dificuldade de locomoção, a segunda opção para acessar a praia é o trajeto com barco que sai da Praia dos Anjos e custa em torno de R$ 20,00 mais uma taxa local de R$ 2,00.

Dica 04: conheça também a Prainha

A Prainha é uma das mais queridinhas e movimentadas praias de Arraial do Cabo, onde você pode passar a tarde e aproveitar os vários quiosques e restaurantes que ficam no local.

Vista de horizonte praiano composto por mar e morros verdes.

Ela fica entre os morros do Mirante e a Praia do Forno e é muito frequentada devido à sua infraestrutura para turistas. Ah! Lá também tem até uma feirinha bem em frente à praia com várias peças e artesanatos de Arraial do Cabo que todo turista adora conhecer.

Dica 05: já ouviu falar da praia da Graçainha?

A nossa quinta dica vai para a Praia da Graçainha que é a menor praia da cidade, sendo realmente uma graça.

Vista de praia com pequeno barco atracado perto de faixa de areia.

Contudo, é uma praia que deve ser conhecida em horários de maré baixa, visto que, em maré alta, não existe nem faixa de areia nessa praia.

Quando a maré está baixa, é possível ver uma pequena faixa de areia, onde é possível ver várias tartarugas andando do seu lado. Normalmente, é uma praia mais reservada, bem legal para ter um momento mais tranquilo e introspectivo – respeitando a natureza local.

Dica 06: aproveite também a Praia Grande!

A dica número 6 da nossa lista é a Praia Grande, que não tem esse nome à toa, já que ela é realmente muito extensa.

Vista aérea de cidade costeira com bastante prédio e mar.

É também uma das que tem a água mais fria da região. Contudo, dizem que no mês de março a água fica um pouco mais quente e mais gostosa para banho.

Na orla da praia há várias opções de restaurantes tanto para almoço quanto para jantar. Você pode conhecer, ainda, a estátua da Flávia Alessandra que fica no Mirante. Inclusive muita gente vai ver o pôr do sol desse Mirante, que é um verdadeiro evento em Arraial do Cabo, sem dúvidas, vale a pena assistir!

Dica 07: que tal relaxar e fazer uns cliques no Deck dos Pescadores?

Que tal aproveitar que você vai visitar a Praia Grande e também tirar um tempinho para conhecer o Deck dos Pescadores, que é bem próximo à estátua da Flávia Alessandra?

Foto aérea de deck e mar azul cristalino.

É só seguir o caminho para a esquerda do Mirante e ir se informando, afinal, não é difícil encontra o lugar, que é lindo para tirar fotos ou só apreciar a paisagem. E o melhor de conhecer esse lugar é que ele fica bem vazio em comparação aos outros locais e você pode ficar mais tranquila no seu momento.

Dica 08: também vale a pena conhecer a Praia Brava

A nossa última dica é que você conheça a Praia Brava, que tem esse nome por o mar ser um pouco mais agitado, com ondas altas.

Vista aérea de praia.

Mas a praia é muito bonita e tem umas escadinhas que dá para tirar umas fotos bem legais, com um visual lindo ao fundo. Ela fica no mesmo condomínio das Prainhas do Pontal do Atalaia, onde é cobrada uma taxa para ter acesso de carro. Contudo, a Praia Brava fica de um lado do condomínio e a Praia do Pontal do Atalaia do outro.

É mais uma praia que você deve colocar no seu roteiro de viagem quando for a Arraial do Cabo!

Como você tem interesse por conhecer Arraial, com certeza, vai ficar interessado em conhecer Armação dos Búzios, que fica a apenas 39 Km de distância. Grande parte das pessoas que vão a Arraial também aproveitam para visitar Búzios, afinal, vale muito a pena aproveitar uma viagem como essa.

E, então, quando você está se programando para visitar Arraial? Programe sua viagem e aproveite esse paraíso aqui no Brasil! Aproveite para conferir as nossas dicas do que fazer no RJ!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário