Como tirar mancha de biquíni: dos coloridos às peças brancas

E aí você foi curtir aquele rolê na praia com a galera no mais alto estilo da moda praia Blueman e, quando chegou em casa, se deu conta de que o biquíni estava manchado e agora está morrendo de medo de perder a peça.

Relaxe! Isso é mais normal do que você pensa. No dia a dia, é muito comum que a gente acabe sujando as nossas roupas de banho, principalmente com o uso de protetor solar. E como não dá para ficar sem manter os cuidados com a pele no verão, o melhor mesmo é encontrar meios funcionais de lavar a peça e deixá-la novinha como nunca.

Aliás, a higiene de suas roupas de banho é muito importante para manter a qualidade e durabilidade das peças, viu?! Então, nada de chegar daquele banho de mar e simplesmente deixar a peça secando ao sol. É preciso limpá-la certinho para garantir o seu tempo de vida útil.

Se está querendo saber como tirar a mancha daquele biquíni que tanto gosta para o próximo rolê, este post é para você, principalmente se o biquíni for branco, aí não tem jeito, leia até o final e surpreenda-se com as nossas dicas.

Como tirar manchas de biquíni colorido e demais roupas de banho

Se o sol já raiou por essas bandas, com certeza você já deve ter adquirido a sua roupa de banho para aproveitar aquele banho de mar e piscina com quem tanto ama, mas você sabe como manter a integridade e durabilidade dessas peças?

Biquíni e uma blusa estendidos em um varal no jardim de uma casa

Então, para fazer valer o seu investimento, nada melhor do que uma lavagem segura e funcional, não acha? Se usou o seu maiô, biquíni ou sunga na praia, no mínimo deve ter levado pra casa um montão de areia e, quem sabe, algumas manchinhas.

Se a peça for colorida, precisamos de alguns cuidados básicos. A começar pelo segredinho que consiste em deixar a peça de molho por alguns instantes para tirar toda aquela areia presa no forro. Depois é só passar água corrente.

Feito isso, podemos finalmente lavar a peça. Para tanto, utilize ou sabão líquido ou detergente neutro para esfregar a peça, mas sem desprender de movimentos bruscos para não estragá-la.

Em seguida, não esqueça do enxágue para remoção completa do excesso de produto nas fibras da roupa de banho, assim você assegura que a elasticidade e durabilidade serão mantidas por mais tempo.

A torção também é um ponto importante, tome cuidado para não torcer em excesso e acabar estragando as fibras do produto. Após torcer sutilmente a peça, na hora de secá-la, prefira a sombra para que os raios solares não desbotem a cor e as estampas ou danifique o tecido.

Como tirar mancha de protetor solar das roupas de banho

Embora algumas roupas de moda praia já possuem filtro solar como ativo, é comum no dia a dia utilizar bastante protetor solar para garantir a proteção enquanto nos divertimos nas praias e piscinas. E aí não tem jeito, vez ou outra nos deparamos com uma peça manchada de protetor, restando a dúvida: como proceder?

Calma que te contamos o segredo. Primeiramente, você precisará colocar a roupa manchada, seja o biquíni, sunga ou maiô, dentro de um balde com água, adicionando um pouquinho de sabão líquido ou detergente neutro, aquele detergente de lavar louças mesmo já é mais que suficiente.

Em seguida, deixe a peça de molho por 30 min. para que o detergente possa agir com maior eficiência na remoção das manchas. Logo após, enxágue todo o excesso de sabão. Passado esse tempo, aí não tem jeito, mãos na massa. Esfregue a peça levemente com as mãos, principalmente nos locais em que se encontram as manchas mais amareladas.

Aí, é só enxaguar em água corrente, colocar para secar à sombra e depois curtir a peça novinha em folha, já pronta para mais um tchbum.

Como tirar mancha de biquíni branco

E aí que acabou o verão e surge aquela grande questão: o que fazer com aquele biquíni branco manchado de bronzeador? Se as manchas estão muito amareladas e evidentes, o melhor mesmo é utilizar água oxigenada de 20 volumes.

Nesse caso, é preciso que você faça a diluição da água oxigenada em água morna para que o produto não fique tão abrasivo, na proporção de 1 para 4. Após a diluição, coloque a misturinha em um pedaço de algodão e o insira em cima da mancha por cerca de 10 min.

Lembre-se apenas de não deixar a água oxigenada entrar em contato com miçangas ou demais decorações da peça, tampouco a utilize em peças coloridas, pois assim se corre o risco de manchá-las ainda mais.

Passado o tempo de ação do produto, enxague a peça em água corrente e, se necessário, esfregue um pouco o local da mancha com sabão neutro. Após retirar todo excesso de produto químico com água, leve a peça à sombra para secar in natura.

Como conservar as roupas de banho por mais tempo

  • Busque fazer a lavagem imediatamente após chegar em casa. Quanto mais tempo você demorar para higienizar as roupas de banho, mais difícil será a remoção da mancha;
  • Nunca guarde biquínis, sungas e maiôs em sacos plásticos, uma vez que podem contrair agentes fúngicos e bactericidas. Opte por deixá-los livre na gaveta;
  • Na hora de guardar a sua roupa de banho no guarda-roupa, tome cuidado para não deixar a peça torta, assim você evita que ela deforme com o passar do tempo, principalmente se a parte superior do biquíni conter bojo;
  • Nunca deixe a sua peça de banho secar ao sol, visto que pode manchá-la ainda mais. Opte pela secagem ao natural.
  • Não utilize água sanitária na peça colorida para retirar manchas, uma vez que essa ação pode desbotar as cores e até mesmo levar a perda do biquíni.

Prontinho! Estão aí as dicas Blueman para retirar manchas de suas roupas de banho. Se curtiu a publicação de hoje, navegue pelos nossos posts aqui do blog e confira as nossas sugestões sobre moda praia, lifestyle e cuidados de beleza.

Nos vemos em breve!