Como combinar cores de biquíni e arrasar? 5 dicas!

Com o calor, inicia oficialmente a temporada oficial de aproveitar qualquer oportunidade para se refrescar com sombra e água fresca e quem não gosta de aproveitar um mar ou piscina com um belo conjunto de biquínis, hein? Há muitos anos já entendemos que o top e a tanga do biquíni não precisam ser idênticos, pelo contrário, misturar cores e estampas pode ser muito interessante!

Se você quer saber como combinar cores de biquínis, esse post é perfeito para você! Confira nossas 5 dicas e aprenda de vez a unir cores e ter peças exclusivas do seu jeitinho. Ah, e se você tem medo de misturar tons contrastantes, saiba que esse medo não mais existirá depois deste conteúdo!

Combine cores de biquínis diferentes e aumente as opções!

O mais interessante da moda é poder brincar com as possibilidades e variar na construção do estilo das produções. Isso não é diferente com a moda praia, pelo contrário, variar nas combinações de cores e estampas de biquínis pode ser uma maneira de transparecer sua personalidade e ainda usar todas as alternativas que já possui.

Combinar biquínis diferentes pode ser uma opção perfeita para você que deseja adquirir aquela peça avulsa, sem contar que é a alternativa perfeita para explorar estampas e paletas de cores da moda ou ainda criar efeitos visuais que deseja. Confira 5 formas de combinar cores de biquínis e arrase no verão:

1. Use uma peça estampada e outra lisa

A primeira dica é a mais básica e assertiva para combinar cores de biquínis diferentes. Esse tipo de combinação pode ser menos assustador para quem ainda tem muito receio em misturar cores e, na verdade, essa dica serve para qualquer produção, não só na moda praia.

mulher de frente e de costa usando calcinha de biquini estampada e biquini liso

Escolha uma peça estampada e analise quais cores estão presentes na estampa, principalmente em maior destaque. Depois, qualquer peça lisa do mesmo tom pode ser um jeito simples de começar a combinar cores diferentes de biquínis. Se você tiver o conjunto com as duas partes do biquíni, já são 4 possibilidades de combinações. Muito versátil, não é mesmo?

2. Preto e branco: uma combinação clássica de cores de biquínis

Se você quiser optar por combinações mais clássicas e não quer ousar, o tradicional preto e branco é sem erro. Neste caso, também existem muitas possibilidades, você pode optar por combinar uma peça branca e outra preta ou unir uma estampa em preto e branco com outra lisa e, ainda, unir duas estampas diferentes.

mulher de frente e de costas usando calcinha de biquini branca e biquini preto

Assim ficará muito fácil combinar cores de biquínis e arrasar no verão!

3. Combine duas cores neon de biquínis

Há alguns verões, o neon tem tomado conta da moda praia, estando presente em todas as coleções. Caso você seja do time das criativas que adoram ousar em qualquer produção, a combinação de biquínis neon é a sua cara!

Unir uma peça verde neon com o rosa, o amarelo e o laranja, o azul com o verde lima e muitas outras alternativas para você combinar não apenas cores diferentes, mas contrastantes. Não faltam possibilidades de biquínis neon para misturar cores e chamar muita atenção!

4. Misture tons de nude: básica, clean e elegante

Os biquínis de tons nudes conquistaram muitas mulheres, principalmente depois que as Kardashians começaram a aparecer de forma frequente em fotos utilizando esses modelos. Cores nudes variam de marrons mais escuros ao rosa mais claro, são conhecidas por serem clean e podem ser combinadas de formas diferentes para fugir do tradicional conjunto.

mulher de frente e de costa usando biquini rosa e calcinha marrom

Os biquínis nudes são, na verdade, uma tendência conhecida como naked swimwear e não deixaram de ganhar cada vez mais espaço desde que se tornaram populares. Não tenha receio de combinar cores contrastantes de nude, por serem neutros, são muito fáceis de harmonizar!

5. Biquíni branco e colorido: combinação coringa

O biquíni branco voltou com toda força à moda no verão de 2019 e, desde então, aparece nas vitrines das melhores lojas de moda praia do país. O fato é que o biquíni branco também pode ser usado combinado com outras cores, ele funciona como curinga e vai se ajustar muito bem a qualquer tom.

Essa peça-chave irá trazer um quê de fashionismo à roupa de banho e ainda vai garantir muita versatilidade para você usar aquele biquíni queridinho de variadas maneiras.

Combinar cores de biquínis causa efeitos diferentes

Como já adiantado, uma vantagem de combinar cores de biquínis diferentes é criar diferentes efeitos, como valorizar algumas partes do corpo e tornar outras mais discretas. Não necessariamente todas as pessoas desejam criar esses efeitos, mas podem buscar destacar determinada peça, por exemplo.

Peças estampadas na parte de cima do biquíni podem ser usadas para dar mais volume aos seios. Quanto maior o tamanho da estampa, mais volumosa parecerá a parte do corpo. Essa é uma alternativa para quem procura biquínis para seios pequenos com a intenção de criar um efeito avantajado.

Já as peças lisas, em contraposição às estampadas, tiram a atenção e tornam a produção menos chamativa. Então, se a sua intenção é reduzir o volume de alguma parte ou tornar a produção mais equilibrada, utilizar biquínis sem estampa é a melhor escolha.

Agora que você já aprendeu como combinar cores de biquínis, que tal conhecer os modelos mais populares de biquínis? Aproveite para conhecer novos modelos e combinar com aqueles que você já possui!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário