Bosque da Barra: conheça mais sobre e saiba o que fazer lá

No Rio de Janeiro há diversas belezas naturais e pontos turísticos para passar o tempo e aproveitar os momentos, entre esses espaços o Bosque da Barra da Tijuca também recebe visitantes de diversos lugares do mundo. O parque é querido por amantes da natureza que gostam de fazer caminhadas ao ar livre, assim como também é um ótimo lugar para relaxar.

Na Zona Oeste do Rio de Janeiro fica esse bosque, localizado em uma área privilegiada, que se encontra no coração da Barra da Tijuca. Desde as opções ecológicas, até os playgrounds para crianças, esse parque encanta a Cidade Maravilhosa de forma recreativa.

Hoje a Blueman preparou esse conteúdo exclusivo para te apresentar o Bosque da Barra, e te dar algumas dicas do que fazer por lá quando visitar. E se você sabe como é morar na praia, com certeza gosta de curtir, exercitar e relaxar em outros espaços além da própria praia. Também vai poder curtir uma outra vista surpreendente, aproveitando até um lago com jacarés nesse ambiente natural arborizado.

Bosque da Barra da Tijuca

infográfico com atrações de fauna e flora do bosque da barra da tijuca

O Parque Natural Municipal Bosque da Barra fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma região que cresce constantemente, abriga milhares de pessoas, e não poderia ficar de fora de nossas indicações de atrações turísticas do Rio. Sendo o parque um investimento da cidade em preservação natural, possui uma vegetação natural e repleta de belezas.

O parque possui uma riquíssima fauna preservada, repleta de aves, capivaras, bichos-preguiça, borboletas, além dos inesquecíveis jacarés-de-papo-amarelo. Os gramados são amplos, te deixando ainda mais livre para curtir o espaço com família e amigos para piqueniques e outros momentos de recreação.

Por ser uma área de preservação ambiental precisa estar sempre limpo, por isso ao visitar é imprescindível manter a higiene sem jogar lixos pelo bosque, também não possui locais para refeição, por isso indicamos levar seu alimento e água para passar mais tempo aproveitando o parque.

Como chegar no Bosque da Barra?

infográfico com orientações para chegar no bosque da barra da tijuca

Localizado no centro da Barra, mais especificamente no endereço: Av. das Américas, 6.000 ou kilômetro 6 da Av. das Américas. Para chegar ao parque, você pode ir de carro, como também há a opção de usar os ônibus localizados nas proximidades, no expresso com o mesmo nome do bosque. O ônibus para em uma estação que fica 10 minutos de distância à pé do bosque.

Independente de qual transporte ou a maneira que você for visitar o Bosque da Barra, lá possui estacionamento interno, porém não é permitido circular com os automóveis no interior do parque. A dica é caminhar, ir de bicicleta ou alugar os pedalinhos disponíveis em alguns pontos.

O que fazer no Bosque da Barra?

dicas do que fazer no bosque da barra da tijuca

Assim como você já notou acima, o Bosque da Barra é um espaço para relaxar, curtir em família ou amigos, excelente para se exercitar e sentir a natureza. Aproveite um dia de domingo para visitar o parque, e aproveite diversas atividades.

Exercícios

Com tantos espaços abertos, fica ainda mais interessante realizar exercícios, rodeado de natureza, o bosque é ótimo para caminhadas, corridas ou ciclismo.

Uma indicação é que se for visitar de bicicleta ou alugar alguma das que alugam no parque é que tenha cautela, pois há diversas pessoas passando pelo mesmo lugar, além de alguns animais que circulam pelas trilhas.

O parque possui em média 50 hectares, então a dica é se preparar para fazer trilhas pelo parque, que Aproveite para levar seu grupo de dança ou artes maciais para praticar em meio à uma belíssima vegetação.

Passeios

Se você está passando as férias ou uma temporada na Barra da Tijuca não pode deixar de visitar o Bosque da Barra. O parque possui também um centro de visitantes, nele você encontra sanitários e bebedouros, mas os passeios não se limitam apenas a isso.

Os lagos do bosques são ótimas paisagens para fotos e fazer piqueniques ao redor. Há também habitat de capivaras e jacarés em um dos lagos, os quais completam a flora desse espaço tão plural. Aproveite para desbravar belezas naturais enquanto passeia na Barra da Tijuca.

Playground

As crianças vão se divertir nos playgrounds espalhados pelo parque, essas áreas de recreação permitem que a família tenha um momento em conjunto. Um ambiente limpo que conta com a colaboração dos visitantes para manter a reserva preservada, não pode ficar de fora da sua lista de lugares para visitar no Rio de Janeiro.

Quando visitar o Bosque da Barra?

A entrada do parque é gratuita, e os horários abertos ao público é das 06h às 17h, e nesse período você garante uma experiência única. Quem mora na Barra e já conhece o Bosque sabe que é um excelente espaço para observar borboletas, entre outros animais da rica fauna do Rio.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Bosque da Barra não deixe de conferir nossos outros posts aqui da Blueman. Aproveite para conhecer 5 praias com pouca onda no Rio de Janeiro e embarque em mais aventuras! Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, até o próximo!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário