Bermuda surf: os 5 melhores modelos para escolher

O surfe é considerado um esporte radical e exige alguns cuidados especiais, como o uso de roupas apropriadas para praticá-lo. No dia a dia, o que você usa para cair no mar? Além do tradicional John, não podem faltar bermudas de surfe em seu guarda-roupa!

As bermudas de surfe masculinas têm que ser confortáveis, versáteis e combinar com o estilo leve e prático do surfista. Conheça os melhores modelos aqui na Blueman e tenha uma rotina muito mais prática com essas peças. Não deixe de contar com nossa marca e encontre tudo que precisa para compor looks masculinos de moda praia!

Como escolher a melhor bermuda surfe?

Antes de falarmos nas opções de cada bermuda surfe, é preciso saber o que considerar na hora de escolher a sua. Com tantas marcas e lojas no mercado, pode ficar difícil saber o que é melhor, mas a Blueman te ajuda a entender o que deve ser levado em consideração! Confira:

  1. A composição do tecido: a composição do tecido pode ser vista na etiqueta da roupa ou nos detalhes do produto em lojas online. Inclusive, marcas que deixam a descrição da composição do tecido prezam pela transparência com seus consumidores, assim, cada um sabe exatamente o que está adquirindo;
  2. O comprimento da bermuda surf: evite escolher bermudas com comprimento abaixo do joelho, o ideal é, no máximo, um dedo acima do joelho. Durante as manobras, o comprimento alongado pode complicar a perfeita execução;
  3. A largura da peça: evite, ao máximo, os modelos colados às pernas, é importante que a bermuda de surfista seja levemente larga e ofereça muito conforto para que se locomova livremente e, principalmente, nada te impeça na hora de realizar movimentos bruscos.

1. Bermuda tactel

A primeira dica de bermudas para surfistas não poderia ser outra que não fosse o modelo tactel, o mais conhecido, prático e utilizado pelos atletas do mar.

homem de frente e de costas usando bermuda de tactel

Não é à toa que a bermuda tactel seja tão famosa, principalmente entre os surfistas, o tecido é confeccionado com poliamida, trama sintética muito resistente e com baixíssima absorção de umidade.

O que isso significa? Significa que a bermuda tactel dificilmente irá rasgar e ainda possui secagem rápida, sendo assim, é perfeita para o surfe.

Dê preferência aos modelos com comprimento acima do joelho e com algum sistema de ajuste, como cordões ou botões para evitar que o cós da roupa te aperte demais durante as manobras ou que a bermuda fique larga demais e caia no meio de uma boa rasgada.

2. Bermuda de moletom

As bermudas de moletom são ótimas para compor o estilo surfista, pois são despojadas e versáteis, tudo a ver com o universo do surfe. Além disso, esse modelo também é uma alternativa de bermuda surf masculina, principalmente as peças mais fininhas e com elastano no cós.

colagem de homem virado de costas e de frente usando bermuda de moletom

Esse tipo de roupa também é chamada de moletinho, justamente em razão da espessura mais fina e delicada da bermuda. Diferente daquelas peças quentes de moletom que usamos no inverno, a bermuda de moletinho seca relativamente rápido, mas precisa de Sol para ficar bem sequinha. Bom, Sol não será um problema já que você estará na praia, não é mesmo?!

3. Bermuda de algodão

E quem disse que não dá para surfar com bermudas de algodão estilo jeans? Pelo contrário, muitos desses modelos podem ser usados como bermuda de surfe, mas é preciso se atentar a alguns detalhes, uma vez que a qualidade da peça e a composição do tecido podem ser um ponto que dificultará sua performance no mar.

Primeiramente, é necessário escolher uma bermuda de algodão que tenha um pouco de elastano na composição, assim você saberá que ela não é muito rígida e terá um pouco de elasticidade.

Depois, o tecido precisa ser leve, afinal, não há necessidade de se assemelhar a uma calça jeans super grossa que você usa para trabalhar, o que você quer é conforto!

4. Bermuda de sarja para depois do surf

Não poderíamos deixar de comentar também a respeito de bermudas para usar depois de sair do mar, até mesmo porque alguns homens preferem surfar de sunga e, até chegar ao mar, você precisa estar vestido com alguma coisa, não é mesmo?! Nesses casos, vale a pena investir em uma bermuda com um tecido um pouco mais caprichado, como a sarja.

Ah, inclusive já falamos aqui sobre como escolher a sunga ideal para você, que tal dar uma olhadinha nesse post? Aproveite nossas dicas!

Essa alternativa é ótima para quem costuma marcar compromissos depois pegar umas ondas, como almoçar com amigos na orla ou tomar uma cerveja na casa de alguém. Com esse modelo de bermuda você não abandonará o seu estilo surfista e estará pronto assim que sair do mar. Tem coisa melhor que essa praticidade?

5. Bermuda de linho para um pós-praia mais elegante

Por essa, talvez, você não esperasse! A bermuda de linho é conhecida por ser uma peça um pouco mais elegante, mas super combina com verão e praia, principalmente porque é leve, fresquinha e não amarrota. Três baitas pontos positivos, hein!

homem de frente e de costas usando bermuda de linho

Nesse caso, prefira os modelos com algodão na composição, assim a bermuda terá um aspecto mais despojado e toque macio, o que a deixará a cara do estilo praieiro do surfista. Com ela, você vai da praia àquele restaurante mais top sem parecer deslocado e sem deixar de lado a sua identidade.

E aí, de qual modelo você gostou mais? O bom mesmo é ter um de cada, viu! Agora que você já conhece os 5 melhores modelos de bermudas de surfe masculinas, que tal conferir as peças de moda masculina da Blueman e ficar ainda mais estiloso?! Aproveite!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário