Praias do litoral norte que aceitam cães: leve seu amigo!

Nós amamos praia e temos certeza que você também e, se chegou aqui, tem um lindo pet que gostaria de levar para correr na areia e ver o mar. Acertamos? Bom, se for isso, você está no lugar certo, pois hoje vamos dar dicas de praias em que a presença de animais é permitida.

O estado de São Paulo tem um dos litorais que mais possuem praias no Brasil em que a lei que permite a presença de animais na areia, mais especificamente os cães. Então, se você é morador do Litoral Norte ou pretende passar alguns dias por lá em breve, já anote quais as melhores praias para você frequentar com os seus pets.

Praias do litoral norte de SP que aceitam cães: quais as melhores?

Antes de adentrar às praias, de fato, é preciso esclarecer que essa permissão se dá graças à queda da lei municipal 1827 de 1999, que proibia a entrada de animais na beira da praia (faixa de areia). Até que essa lei precisou revista graças ao apelo popular para autorização da circulação dos cachorros nas praias.

Santos foi o primeiro município que aprovou uma legislação para tal com a Lei Complementar n° 1.140 aprovada pela Câmara Municipal em 19 de outubro de 2020, que permite a circulação dos cachorros na praia.

vários cães lado a lado deitados em canga na areia da praia

O projeto defendia que os pets fazem parte da família (cultura enraizada entre nós os brasileiros) e que a legislação necessitava de adaptações para essa realidade. A lei ainda obriga aos tutores que vacinem e desverminem seus animais (os tutores devem levar carteirinha de vacinação), além de determinar que eles estejam usando coleiras-guias (e focinheiras para as raças maiores) para garantir também a segurança das outras pessoas que estiverem frequentando a praia.

Além disso, o tutor do pet deve ter recursos para recolher os dejetos feitos por seus animais na praia, deixando a fiscalização por conta das Prefeituras, que podem aplicar multas para quem descumprir as regras. Agora que você sabe como funciona a lei, anote as praias em que você pode levar o seu melhor amigo!

Praia Vermelha em Ubatuba

A Praia Vermelha de Ubatuba é uma das melhores praias do litoral paulista para quem pretende se hospedar na região central de Ubatuba com os seus cachorrinhos.

Trata-se de uma praia muito bonita e sempre muito elogiada pelos turistas devido ao seu visual lindíssimo. A faixa de areia é bem extensa e há muito espaço para quem vai com a família toda para a praia, inclusive seus pets.

cão caramelo deitado na areia da praia

Se você quer curtir uma praia com os seus cachorros, a Praia Vermelha é, sem dúvidas, umas das melhores!

Praia do Bonete em Ilhabela

Essa praia no litoral paulista é uma das maiores em extensão de areia em Ilhabela. As ondas grandes atraem muitos surfistas o ano todo, mas mesmo para quem não surfa vale a pena conhecer. Quem visita afirma que é o verdadeiro paraíso na terra, com um visual digno de cinema.

cão peludo correndo na areia molhada da praia

Destaque para a água em um tom esverdeado muito intenso e uma extensa faixa de areia em que os cachorros podem correr a vontade. Vale a pena colocar na lista!

A Praia de Gonzaga em São Vicente

Gonzaga, com certeza, é uma das mais famosas de Santos e fica na ilha de São Vicente, logo a frente da Baía de Santos, muito fácil de chegar por qualquer um que estiver na cidade.

cão peludo correndo no mar

Lá, você vai encontrar uma verdadeira praia urbana, mas com uma enorme faixa de areia que dão lugar às muitas toalhas e guarda-sóis que o povo leva para lá.

O povo costuma se divertir com o beach volley e as barracas de drinks e comidas de praia, ou seja, há opções fáceis e práticas de sucos de frutas e lanches típicos nos quiosques da praia. Além disso, as águas dessa são bem calmas e com temperatura agradável, por isso, muitas famílias a escolhem para passar um dia de relaxamento e diversão para todos, inclusive para os pets.

Praia do Jabaquara em Ilhabela

Essa praia sempre está entre as favoritas dos turistas no Litoral Norte de São Paulo, já que apresenta uma excelente estrutura para receber as pessoas e também os seus pets.

surfista segurando prancha vermelha com cão atrás de colete e mar ao fundo

Lá, é possível presenciar águas límpidas em tons de azul e verde impressionantes e a faixa de areia conta com uma extensão de 500 metros de comprimento, sendo bem larga, perfeita para crianças e cachorros.

O melhor é que dificilmente Jabaquara estará lotada (salvo em feriados prolongados) e para chegar até lá não é preciso fazer um passeio de barco, como grande parte das praias do litoral paulista, já que é possível pegar a estrada de terra que leva ao extremo norte da ilha.

Se você pretende viajar para um local mais reservado, longe dos centros urbanos, essa praia com certeza vai te surpreender!

Praias na ilha do Guarujá em Santos

A Ilha do Guarujá, que fica a uma hora de carro de Santos, conhecida popularmente como “Pérola do Atlântico”, a região tem 27 praias diferentes e atrai milhares de turistas todos os anos e, agora, também muitos doguinhos. É praticamente impossível que ao menos uma das praias do Guarujá não agrade a você e sua família, já que são tantas opções.

cão salsicha mordendo coco verde e água do mar ao fundo

Tem opções para todos os gostos, desde as mais urbanizadas e outras mais rústicas e isoladas para viagens mais tranquilas. Existem diversas embarcações que podem te levar até a essa ilha com todo o conforto que você precisa ou, se preferir, basta atravessar uma ponte e descobrir tudo o que esse canto do Brasil tem para oferecer.

Praia do Guaiuba em Santos

A Praia do Guaiuba é considerada uma verdadeira joia da ilha do Guarujá, ficando bem próxima à Praia do Tombo e do centro que oferece uma vida noturna bem agitada.

cão pequeno correndo na maré baixa

É caracterizada por águas tranquilas, ficando situada em uma baía protegida por um promontório longo repleto de Mata Atlântica exuberante, que é justamente o que atenua as correntes do oceano, deixando as águas do Guaiuba calmas e cristalinas.

Guaiuba também é excelente para quem gosta de uma praia mais tranquila para fazer refeições com toda a família e com os pets. Você pode circular tranquilamente com seus cachorros nessa praia, afinal, além de ser permitido, é uma prática super comum por lá. Pode ser até mesmo que seu pet faça umas amizades à beira-mar.

E aí, preparado para colocar todo mundo no carro e partir para a praia? Essas são opções de praias maravilhosas no litoral norte em que você pode levar seu cão tranquilamente e tirar aquela foto na praia incrível! É só colocar seu amigo na guia e aproveitar de montão! Para mais dicas de viagem à praia, continue nos acompanhando!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário