Maternidade real: o que as mães sempre quiseram contar!

Maternidade real: o que as mães sempre quiseram contar!

Mães são diferentes, cada uma com sua especialidade e particularidade. Muitos cuidados consigo mesma podem acabar ficando de lado em alguns momentos, porém a mãe moderna consegue lidar muito bem com as diferentes situações do dia-a-dia e já não ficam mais em segundo plano.

Só quem é mulher sabe como a sociedade cobra muito as maneiras de agir, o que fazer e o que é “pré-definido” para cada pessoa. Entretanto, os tempos de seguir o que é ditado já ficaram para o passado. Mulheres também são diferentes, e cada uma consegue realizar suas próprias metas e alinhar sua vida da maneira que quiser e conseguir lidar.

Existem mães de diversas idades, e como cada uma enfrenta as situações da maternidade também se distinguem; no entanto, algumas características se aproximam em alguns detalhes. Vamos contar aqui algumas curiosidades sobre ser mãe e o que as mães sempre quiseram contar!

Ter filhos é difícil?

No passado, até hoje, muitas mães continuam seguindo orientações que repetem costumes, muitas vezes até contra a própria vontade. Mas saiba que mesmo que você queira seguir essas tradições, isso não faz de você uma mãe menos atenciosa.

Quem tem filhos sabe que muitas vezes é preciso perder algumas coisas para passar um tempo, uma noite com eles, mas também não te priva de aproveitar a própria vida. A responsabilidade de colocar mais um ser humano no mundo pode assustar algumas pessoas, mas algumas dicas podem fazer esse medo ir embora – além de que ele não precisa impedir você de curtir seus momentos.

Uma coisa é certa: independente de quantas vezes você for mãe, sempre vão haver dúvidas de como superar alguns momentos, e mesmo quando não estiver preparada para driblar alguma dificuldade, improvise, erre e aprenda com os erros e acertos, pois só assim é possível ir se ajustando com sua vida.

Como lidar com a maternidade?

Muitos mostram como lidar com a maternidade, mas sem trazer aspectos realistas sobre ela. O que nós te dizemos é: existem possibilidades para lidar com as dificuldades, que são compensadas no dia-a-dia.

Saiba definir limites, pois assim seus filhos saberão que, por mais que possam receber o seu amor e ser compreendidos, não podem fazer tudo que querem. Isso pode afetar as relações com as pessoas e no futuro causar sofrimento quando não forem supridas suas expectativas.

Impor limites não é só privar de fazer ou ver as coisas definidas por você. É também explicar a razão de não repetir certos comportamentos, afim de ajudar no crescimento pessoal e nas relações sociais deles.

Seja acompanhada de alguém ou seja mãe solo, com tantas funções diárias no cotidiano, é comum os bons momentos passarem despercebidos, por isso uma dica é sempre ser transparente com quem está com você e principalmente com os filhos.

Quando há essa comunicação, fica mais fácil de lidar com suas pendências e ainda contar com a compreensão de outra pessoa. Por mais que os filhos pareçam estar despreparados para ouvirem certos assuntos, sempre é melhor optar pela sinceridade, seja admitindo erros, até colocando acertos que você mesma tem.

A sinceridade abrange as possibilidades de resolver os problemas, não deixam lacunas na comunicação, e ainda permite que os filhos saibam viver em sociedade ao compreenderem as raízes dos problemas e das conquistas, de onde surgiram, como surgiram e o que fazer. A falta de sinceridade faz com que muitas pessoas quebrem vínculos e não te compreendam quando há um desequilíbrio físico ou mental.

Uma mãe que consegue mostrar as dificuldades e compartilhar das alegrias com seus filhos tende a receber uma abertura maior deles quando estiverem precisando de algum conselho ou ajuda. E que mãe não gosta de estar por dentro dos acontecimentos da vida do filho, não é mesmo?

Alegrias de ser mãe

Apesar das provações, tribulações e batalhas, a maternidade é, em última análise, um presente. É um presente que nos testa, nos evolui e nos mostra a verdadeira compaixão. É uma chance de criar um vínculo único com alguém que está em formação para conviver em sociedade e que pode estar com você tanto nos momentos de felicidade, quanto nos de tristeza.

É claro, terão dias que você não vai saber como lidar, e a ansiedade é comum na vida de qualquer ser humano, porém os aprendizados que ser mãe proporciona trarão uma maturidade em seu olhar para o mundo e em como a vida vai além do que temos como conceito.

Quando uma mulher se torna mãe, ela começa a compreender a sociedade num todo. Se olhar mais profundamente, é possível entender que as pessoas são o reflexo da base educacional e de vivência que tiveram durante a vida.

Por isso, quando uma mãe está presente nos diversos momentos de seus filhos e coloca sua realidade em pauta para ser discutida com eles, tudo fica mais simples e ambos crescem juntos! Uma mãe que valoriza a maternidade sabe se cuidar para conseguir cuidar dos filhos, e consequentemente eles também auxiliarão nas demandas, dificuldades e felicidades de cada dia.

Se você quer curtir um dia na praia em família, conheça as 10 melhores brincadeiras na praia e alimente ainda mais os laços com seus filhos.

Blueman

Autor: Blueman

Nós nascemos em 1972, estamos há 50 anos inovando as roupas de praia, desde a criação do biquíni de lacinho, e desenvolvendo modelagens, estampas, coleções e manifestos energéticos. E é por sermos tão apaixonados por essa vibe do Rio de Janeiro (e de todas as praias do Brasil) que trazemos sempre toques de brasilidade para as nossas peças e, agora, o nosso blog! São conteúdos exclusivos e de qualidade sobre tudo que a gente ama: moda praia, dicas de viagem, cuidados e beleza e, claro, o lifestyle praiano. Curtiu? Então vem com a gente e se joga nessa onda!

Deixe um comentário

Voltar ao Topo