Looks de Outono: 7 peças coringas para usar na meia estação

As peças coringas para montar looks de outono incríveis!

O Outono é a estação do ano em que temos várias opções de roupas e estilos diferentes, uma vez que o clima varia muito ao longo do dia. É uma safra de ideias de roupas e oportunidades para looks. Na hora de se vestir para o outono, não tem segredo, combine essas ideias que vamos mostrar aqui.

Além de dicas de looks de Outono, as peças coringas para usar na meia estação. Sabemos que esse nome “meia estação” se deu pelas características do clima do outono, que tem as temperaturas baixas em alguns momentos durante o dia, que sobe um pouco durante a tarde e à noite é preenchida por os ventos frescos.

Com essas mudanças climáticas, é considerável usar roupas versáteis que possam servir em diversas situações, por isso esteja sempre preparada para qualquer acontecimento que o outono pode te proporcionar!

1- Jardineira

As jardineiras são essenciais para qualquer estação. As cores que compõem esse tipo de roupa precisam estar alinhadas com o complemento que você estará usando com ela, seja uma blusa, top ou blusa manga longa. As jardineiras podem ser usadas durante as manhãs de outono, uma vez que possuem um caimento mais versátil e o tecido, geralmente é mais leve.

Para quem vive em cidades que o outono não deixa tantas marcas de temperatura baixa, essas peças são ótimas, pois não esquentam e ainda são tendência em qualquer época. Combine com seu top favorito e desfile pelas belas folhas que caem pelas ruas.

2- Vestidos

Vestidos são variados, cada um com sua especialidade, seja para ficar em casa, ou para um evento, o que não pode faltar com uma peça dessa são os acessórios. Eles se encaixam em qualquer ocasião, podendo ser usados em algum passeio, viagem, compromisso profissional, até mesmo para ficar em casa e relaxar.

Duas mulheres usando tipos de vestidos diferentes, ambos compridos

 

No outono, essas peças não podem faltar, pois são fáceis de ajustar, dão a sensação de liberdade com os movimentos e podem ser usadas nos momentos quentes e frescos do dia. Para essa estação, o modelo mais indicado é o vestido midi, que é um pouco mais comprido, até o meio da canela. Leve uma terceira peça com você para vestir caso o clima esfrie!

3- Kimono

Os kimonos viraram febre no dia a dia da mulher moderna, tanto no verão até nos dias mais frescos, sendo um complemento fundamental se você busca alguma peça para ir a um restaurante durante a noite, ou alguma reunião pela manhã. Quando existe uma temperatura amena, ele dá o toque final ao look!

As estampas mais simples, com os tons pastéis, são a cara do outono. Seja básico, com estampas menos detalhadas ou com alguns elementos a mais, os kimonos demonstram prioridade, tecnologia e fazem quem está usando ficar ainda mais por dentro do mundo moderno.

4- Calças Pantalonas e Pantacourt

Se tem uma coisa que podemos concordar é que as calças pantalona ou as calças pantacourt permitem conforto extremo. Isso porque sua composição é com materiais leves, flexíveis e despojados. A dica para quando for se estilizar com uma calça do modelo comprido é incluir um top que tenha cores complementares a ela. Um kimono também deixaria esse look ainda mais completo.

Agora se uma calça pantacourt for inclusa, você precisa saber que elas também podem ser combinadas com um cropped e camisas. Agora, se quando você for colocá-la, o clima estiver mais fresco, aposte em um cropped de manga longa, assim, seu estilo estará impecável e não passará frio facilmente!

5- Saia Midi

As saias midi possibilitam um leque de combinações, por exemplo, se você quer passar uma sensualidade maior na composição, então inclua um tricô vazado. Agora se o objetivo é ir a um passeio ou alguma outra ocasião do dia a dia, recomendamos usar um moletom na cintura, é uma dica despojada e contemporânea.

As saias midi conseguem trazer o estilo clássico, entretanto, se escolhidas peças mais modernas como complemento, conseguimos a contemporaneidade presente no mundo da moda com frequência ultimamente.

6- Jeans

Todo mundo tem seus jeans favoritos, seja calça, shorts, jaqueta, saia… Jeans tem de todas as formas em todas as peças. Por isso é tão atemporal, independente de quando e como você usar, você vai estar atualizada e pronta para qualquer momento.

Como a maioria das peças em jeans vem em tons de azul escuro ou preto (essas são as cores mais atraentes), encontre o equilíbrio combinando-os com blusas e sapatos de cores claras e contrastantes, para um visual despojado, e cores neutras para algo mais sério.

Uma boa jaqueta jeans é uma peça coringa para os looks de outono pois não é super quente nem te deixa passar frio e fica linda com peças românticas, urbanas e tantos outros estilos.

7- Shorts

Os shorts, sejam jeans, bordados, alfaiataria, conseguem ser peças coringas em todas as estações. Caso esteja um pouco mais frio, você pode usar um agasalho. Agora se o dia estiver um pouco mais quente, combine um short com um cropped e um cardigã extra.

Quando for acrescentar um casaco, busque por cores contrastantes com o short, foque nos detalhes e preencha visual com um acessório da sua escolha! Os shorts curtos são excelentes para realçar a silhueta e dar destaque em suas pernas, por isso use sem medo!

Uma mulher na frente da outra, uma usa short e cropped e a outra macacão

As roupas de outono podem ser misturadas da forma que você quiser, com tantas tendências ao redor do mundo, faça a união das peças que se encaixam melhor no seu corpo, complete com cores complementares e está pronto seu look.;

Quanto mais você testar, experimentar estilos diferentes, mais você vai conhecer e entender o que fica melhor para você. Uma dica para o outono é nunca economizar nos acessórios. Aproveite a estação que faz algumas folhas caírem e se joga nas diversas opções que existem de combinações! Outono é deixar ir para chegar o novo!

Então agora que você conheceu um pouco mais sobre as roupas que são peças coringas no outono, não deixe de acompanhar nossos outros posts e com dicas exclusivas toda semana!