9 tatuagens de praia para quem ama sol, mar e calor!

Quem não ama a praia, o sol e a brisa do mar? Esse é um lugar que vamos para recarregar as energias e nos conectar com a natureza. Também é ótimo para exibir aquele look de verão e conquistar os olhares.

Mas além dos biquínis, calções e pulseiras, existe mais um adorno que já faz parte do estilo lifestyle: a tatuagem. Por isso separamos as melhores opções de tatuagem que tem tudo a ver com esse lugar tão mágico.

Ah, no final do post tem uma dica especial para te ajudar a manter a pele do rosto bem protegida nesses dias ensolarados.

1- Tatuagens simples com contorno

Se estiver pensando em fazer uma tatuagem pequena com um processo mais rápido e, principalmente, mais barata, considere uma tatuagem apenas com contornos do mar, do sol, uma prancha e outros elementos litorâneos.

Tatuagem de praia - tatuagem de sol e lua em dois braços diferentes

Tatuagens assim serão mais fáceis de concluir e logo logo você poderá exibi-la na praia. Ideal para quem tem pressa. Mas não pense que o simples é sem graça, pelo contrário. Ele traz o essencial.

2- Tatuagens com cores vibrantes

Agora, se você tem mais tempo e orçamento para investir na tattoo elabore uma bem completa, cheia de elementos e com bastante cor. Tons vibrantes e exóticos que vão ser o centro das atenções na próxima viagem à praia.

A dica aqui é pensar em algo bem completo, como um pôr do sol bem vibrante, com um laranja quente. Combine isso ao azul do mar e mais alguns detalhes ao redor e tenha uma obra-prima tatuada em seu corpo.

Mas lembre-se que tatuagens assim são muito delicadas e precisam ser feitas com todo o cuidado. Procure um tatuador de confiança para fazer a arte.

3- Mar calmo com ondas baixas

Imagine a cena: o mar tranquilo com ondas tão leves como a brisa, um barquinho à vela lá no fundo, em segundo plano. O coração chega a encher de paz né? Praia e tranquilidade tem tudo a ver.

Se você quer transmitir essa vibe mais light e agradável, considere fazer uma tatuagem nesse estilo. As pessoas se sentem atraídas por alguém com uma energia sincera e acolhedora. Dá ate para ouvir alguém tocando uma música havaiana em um ukulele.

4- Mar alto com ondas mais altas ainda

Mas para as pessoas cheias de energia e vontade de curtir cada detalhe desse lugar incrível recomendamos uma tattoo agitada.

Elementos como ondas altas e cheias de cores, com animais que transmitam força e garra como baleias, tubarões, polvos e tudo que há de mais intenso nos 7 mares.

Para os amantes do esporte, vale também tatuar um surfista muito corajoso enfrentando a fúria do mar, ou outros esportes como o vôlei, a corrida no calçadão e o mergulho (imagine aquela cena cheia de peixes e corais, lindo né). Inove na tattoo e coloque sua paixão nela.

5- Tatuagem dentro de diversas formas

Aqui é preciso deixar a criatividade tomar conta. Pense naquilo que você mais gosta na praia e coloque isso dentro de algum outro formato como um triangulo, um quadro, um peixe ou até mesmo um vaso. Sua imaginação é o limite.

Tatuagem de praia - Mãos femininas tatuada segurando um celular na praia

Tatuagens assim são ótimas para espaços mais estreitos do corpo, como braços e penas. Colocar a tattoo dentro de alguma forma vai ajudar a ter uma ideia da dimensão e do resultado final, além de chamar muita atenção.

6- Tatuagens com bichinhos e animais na praia

Lembra do seu companheiro fiel em todas as horas? Esse companheiro inseparável merece uma homenagem. Mesmo que o animalzinho não seja lá muito fã de água, uma tattoo com ele na praia pode surpreender.

Mas se você não tem nenhum animal de estimação fique tranquilo, o que não falta no mar é fauna (palavra bonita para vida animal). Escolha aquele que mais te agrada, que mais te representa.

As opções são tantas que fica até difícil escolher só uma, confira algumas: arraias, tubarões, peixes, golfinhos, caranguejos, tartarugas, cavalos-marinhos, tartarugas e muitas outras.

7- Impressione com animais mitológicos

Ainda seguindo na pegada da dica anterior que tal inovar com um animal mitológico? Quem nunca ouviu falar do terrível Kraken, a lula gigante que era o pesadelo dos antigos marinheiros?

Ou talvez uma adorável, mas igualmente perigosa, sereia? O legal dessas tatuagens é que elas têm muita história e são ótimas para começar uma conversa. Todos vão querer saber de onde veio a inspiração para tatuar a criatura mágica.

8- O amor está no mar

Essa dica é para os apaixonados de plantão. Combine uma tattoo com seu par ideal e mostre a todos que até nisso vocês se completam. Lembre-se de conversar bastante sobre qual será a tatuagem. O que não falta é opção. A visão da praia é realmente muito grande e talvez não caiba em um braço só. Isso não vai ser problema para o casal apaixonado.

9- Tatuagens tribais

As tatuagens tribais têm muita história envolvida. Principalmente as da tribo Maori. Elas eram usadas pelos guerreiros e podiam carregar diversos significados. Coisas como liberdade, posição social e força.

As tatuagens tribais carregam toda a cultura de um povo. Além disso, são ótimas para fazer em grande escala. Elas são indicadas para aqueles que não querem fazer algo simplesmente por fazer.

Cuide da sua pele

Tatuagem de praia - Mulher usando roupão passando creme nas mãos

Agora que você já sabe qual tatuagem fazer para o próximo verão não deixe de ver dicas essenciais que a Blueman preparou para os que querem manter a pele do rosto perfeita e saudável enquanto curte os dias ensolarados e cheios de vida no litoral.

Aproveitem bastante e até o próximo post!

Blueman

Autor: Blueman

Nós nascemos em 1972, estamos há 50 anos inovando as roupas de praia, desde a criação do biquíni de lacinho, e desenvolvendo modelagens, estampas, coleções e manifestos energéticos. E é por sermos tão apaixonados por essa vibe do Rio de Janeiro (e de todas as praias do Brasil) que trazemos sempre toques de brasilidade para as nossas peças e, agora, o nosso blog! São conteúdos exclusivos e de qualidade sobre tudo que a gente ama: moda praia, dicas de viagem, cuidados e beleza e, claro, o lifestyle praiano. Curtiu? Então vem com a gente e se joga nessa onda!

Deixe um comentário

Voltar ao Topo