Drinks de praia: 5 opções deliciosas para refrescar!

Curtir uma praia envolve muitas atividades e é uma delícia quando tem bons drinks para se deliciar. Algumas bebidas são tão típicas da praia que só de ouvirmos falar, ligamos o nome ao ambiente. Aproveitar um dia de sol na companhia de um drink refrescante faz total diferença.

Por isso, preparamos essa lista com os 5 melhores drinks de praia para você desfrutar seja no mar ou na piscina. Separe seu caderninho para anotar, os ingredientes e bora conhecer alguns deles!

1. Caipirinha: o melhor drink de praia possível!

Essa lista não poderia começar com outra bebida que não fosse ela: a caipirinha! O drink brasileiro é um dos mais amados para se refrescar na praia. Não é à toa que o cantor Diogo Nogueira fez sucesso com a letra “Pé na areia, a caipirinha, água de coco, a cervejinha…”. Escolher a caipirinha como seu drink para a praia tem como maior vantagem o custo-benefício, não costuma ser cara e é deliciosa!

foto de copo de caipirinha com gelo

Em qualquer bar, quiosque ou restaurante lá está ela no cardápio. Além disso, é tão fácil de preparar que você mesmo pode fazer! A caipirinha é perfeita para o churrasco entre amigos, confraternização na piscina ou para aquele fim de semana de calor. E a receita? Super acessível, confira:

Caipirinha tradicional

  • 1 litro de cachaça;
  • 3 limões para uma caneca do drink;
  • Gelo à vontade;
  • Açúcar.

Esprema o suco de um limão na caneca e misture com a quantidade de 3 dedos de cachaça. Depois, amasse os outros dois limões cortados sem a casca e complete com a quantidade de gelo que achar necessária. Se você gostar de bebidas com mais fracas de álcool, utilize um pouco de água gelada na mistura e açúcar ao seu paladar. Feito isso, está pronto o seu drink de praia!

2. Piña colada: um drink latino

A pinã colada também é um drink de praia tradicional e tem sua origem em Porto Rico, país da América Central conhecido por suas praias belíssimas. Depois de fazer muito sucesso, essa bebida se espalhou para outros territórios e ganhou fama mundial. A piña colada combina o sabor cítrico do abacaxi ao adocicado rum.

foto de pina colada em cima de tabua de madeira e abacaxi ao lado

Para fazer essa bebida também não há muita dificuldade, mas ela precisa de cuidado ao ser preparada, já que é adocicada, precisa ter as quantidades levadas à risca. Veja a receita de piña colada e aproveite seu drink à beira mar:

  • 50 ml de rum;
  • 50 ml de suco de abacaxi;
  • 30 ml de creme ou leite de coco;
  • Gelo a gosto.

Bata todos os ingredientes juntos em um liquidificador com um pouco de gelo, o suficiente para triturar e deixar a bebida bem gelada. Ah, mas experimente o abacaxi antes, ok? Se estiver muito azedo, experimente adicionar uma colher de açúcar. Depois, despeje o líquido em uma caneca ou taça e aproveite seu drink!

3. Cuba-libre para tomar na praia

Há alguns anos, essa bebida foi uma tendência, hoje, no entanto, já não se vê tantas pessoas experimentando, mas não deixa de ser uma delícia!

foto de copos de cubra libre com bastante gelo

Aliás, você sabe o que é cuba-libre? O drink mistura rum e Coca-Cola, então, se você for apaixonado por experimentar bebidas diferentes e gostar muito de refrigerante, talvez essa seja a sua bebida!

A cuba-libre é considerado um coquetel tropical, logo, um excelente drink de praia. Esse drink é um daqueles que, na verdade, você só mistura duas coisas muito boas e transforma em uma melhor ainda! A receita é:

  • 1 lata de Coca-Cola (350 ml);
  • 75 ml de rum;
  • Suco de meio limão:
  • Gelo à vontade.

Coloque as pedras de gelo em um copo, acrescente o restante dos ingredientes e mexa até que fique bem homogêneo. Colocar umas rodelas de limão dentro da bebida pode deixá-la um pouco mais azedinha, se for de seu gosto, aproveite!

4. Aperol Spritz: um coquetel refrescante à beira mar

O Aperol spritz tem feito a cabeça dos apreciadores de drinks, principalmente porque a bebida é refrescante e levinha, o que vai muito bem em dias de calor. Como o próprio nome entrega, o coquetel é preparado com Asperol, bebida italiana de laranja.

O preparo desse drink é prático e rápido, quer ver?

  • 100 ml de Asperol;
  • 150 ml de espumante;
  • 50 ml de água com gás;
  • Fatias de laranja;
  • Cubos de gelo.

Misture o Asperol com o espumante em uma taça com cubos de gelo, depois acrescente as 50 ml de água com gás junto às fatias de laranja. É importante mexer manualmente, assim o gás do espumante e da água não se perdem, deixando o drink super fresquinho para curtir a praia!

5. Mojito na praia: um clássico!

Estava sentido falta dele nessa lista? O mojito não poderia ficar de fora da seleção de drinks de praia. O coquetel é conhecido por seu frescor e leveza, graças as folhas de hortelã que leva em seu preparo. O seu visual já entrega suas características principais, vamos à receita!

foto de copos com mojito

Ele até parece um coquetel mais refinado, contudo, sua aparência esconde a facilidade de seu preparo. Duvida?

  • 60 ml de rum;
  • 20 ml de água com gás;
  • 20 ml de suco do limão tahiti;
  • Folhas de hortelã;
  • Açúcar;
  • Gelo.

Em um copo longo, coloque gelo suficiente para deixar a bebida bem gelada e depois adicione o rum, seguido do limão e de algumas colheres de açúcar. Mexa bem e junte as folhas de hortelã e a água com gás. Experimente para saber se está adoçado conforme seu paladar e depois é só aproveitar!

Imagina tirar uma foto na praia segurando esse drink incrível? Você vai fazer bonito no feed ou nos stories!

Bônus: Cerveja não é drink, mas vai muito bem na praia!

Nós não poderíamos deixar de comentar sobre a cerveja na praia. Embora ela não seja um drink, até mesmo porque já vem pronta, se você gostar não tem como deixar de lado as latinhas, não acha?! E você sabia que a cerveja pode sim virar um drink de praia? Veja só essa dica:

Cozumel

  • 1 lata de cerveja (350 ml);
  • 1 limão;
  • Gelo;
  • Sal.

Encontrou um item estranho na lista dos ingredientes? Pasme: ele não está errado. Nesse drink de praia vai sal! Para fazê-lo, você precisará de uma taça ou copo de boca larga. Despeje o sal em um prato, umedeça a parte de cima do copo e encoste no sal até que toda a boca do recipiente esteja levemente coberta.

Depois, coloque o gelo, a cerveja e o suco de um limão. Misture bem até tudo se unir. Agora, basta se deliciar desse atípico drink de praia. Ah, e não se esqueça de levar algo para comer na praia, ok? Além de se hidratar e curtir suas bebidas, precisa se alimentar bem!

Gostou de nossas dicas de drinks para curtir a praia? Esperamos que sim! Escolhemos coquetéis simples e funcionais para você não perder muito tempo no preparo, assim não deixa de aproveitar nenhum momento e curte tudo o que o verão tem a oferecer. Não deixe de conferir também nosso checklist de itens para levar à praia e esteja super preparada!

Como uma das maiores marcas de moda praia do Brasil, a Blueman entrega toda sua experiência e carisma carioca em conteúdos exclusivos sobre viagens, moda praia e lifestyle!

Facebook - Instagram - Twitter

Deixe um comentário