Cabelo loiro na praia: dicas para evitar o ressecamento

Aproveitar o verão e o mar é uma delícia e isso não podemos negar, contudo, se você é loira entende muito bem que manter os fios saudáveis pode ser um problema. Cuidar do cabelo loiro na praia é muito importante para manter a cor e evitar o ressecamento. Os raios solares podem comprometer a qualidade do fio e a água do mar pode danificar seriamente o cabelo e alterar a cor.

Se você não sabe como proteger o cabelo loiro na praia, fique conosco que te ajudaremos a cuidar do seu cabelo durante o verão!

1. Leave-in com proteção solar para cuidar do cabelo na praia

Não é à toa que essa é a primeira dica para cuidar do cabelo na praia, usar leave-in ou creme para pentear com proteção solar é o mais importante para manter o loiro em dia. Assim como todo o corpo, os cabelos também precisam estar muito bem protegidos do sol, ainda mais quando passam pelo processo de descoloração.

use leave in com protecao solar

Ao escolher o seu leave-in com proteção solar, verifique se há silicone na composição. O silicone ajuda a impermeabilizar o fio, deixando o cabelo ainda mais protegido da água do mar. Dessa forma, não tire o leave-in com proteção solar da bolsa de praia!

2. Use um shampoo neutro para lavar o cabelo pós-mar

É essencial lavar o cabelo após o banho de mar, isso, é claro, é válido para qualquer tipo de cabelo, uma vez que o mar possui substâncias agressivas em abundância, como o próprio cloreto de sódio. As loiras de plantão precisam de um cuidado redobrado e utilizar um shampoo neutro para lavar o cabelo depois da praia tem ação profunda para limpar a extensão capilar.

mao espremendo shampoo neutro para lavar o cabelo pos mar

Em água corrente, utilize duas vezes o shampoo neutro e não deixe de massagear o coro cabeludo. Se você preferir, pode combinar com o uso de um shampoo hidrante, lavando a primeira vez com o neutro e a segunda com a fórmula hidratante. Assim, o cabelo sofrerá menos agressões e será muito mais fácil de manter o loiro em dia na praia!

3. Hidrate o cabelo após voltar da praia

A água salgada e os raios solares prejudicam a saúde do fio, deixando-o ressacado e poroso. Para evitar que isso se torne um grande problema a longo prazo, use um hidratante no cabelo após voltar da praia.

pessoa passando oleos hidratantes no cabelo loiro

Mas não exagere, ok? E também não passe creme no couro cabeludo! Apenas nas pontas e no comprimento, assim seu cabelo fica ótimo para fazer bonito na praia! Uma boa dica para cuidar do cabelo loiro na praia é levar ampolas ou óleos hidratantes e usá-los também na hidratação.

4. Não utilize secador ou chapinha depois do banho de mar

Quem é loira deve saber que o calor compromete tanto a cor do cabelo quanto a qualidade do fio. Com a água do mar, o cabelo já estará enfraquecido, por isso, evitar o uso de secadores, chapinhas e outras fontes de calor direto é fundamental para cuidar do cabelo loiro na praia.

foto de secador e fundo branco

Mesmo que você não mergulhe a cabeça no mar, a maresia altera a qualidade do cabelo, então, de qualquer forma, seguir essa dica é importante. O cabelo terá sofrido agressões que deixam o fio mais fino, as chances do fio “arrebentar” durante o processo de escovação ou de passar a chapinha são muito altas.

Se você não costuma sair com o cabelo natural, uma forma de evitar fontes de calor é fazer penteados simples e práticos. Você pode ficar linda e com um toque fashion!

Tranças, coques bagunçados e o rabo de cavalo podem ser seus melhores amigos nesse momento e, para diferenciar e dar uma carinha de modernidade, você pode utilizar lenços ou bandanas. Confira nosso post com ideias de penteados de praia e fique preparada!

5. Evite usar presilhas e elásticos inadequados

Leve essa dica como um mantra: não prenda o cabelo com presilhas de ferro na praia! O cabelo loiro pode ficar elástico com a exposição solar e ao sódio, prender de forma inadequada irá quebrar os fios.

varias presilhas e fundo branco

Presilhas de ferro devem ser banidas por completo, elas esquentam com o sol e queimam o cabelo. Então, se você quiser proteger seu cabelo loiro e continuar com os fios saudáveis, deixe de lado as presilhas e elásticos!

Os cuidados na praia são essenciais para que suas férias ou o dia a dia mesmo, se morar próxima à praia, sejam muito bem aproveitados. Com a Blueman, você faz bonito!

Gostou das dicas para cuidar do cabelo loiro na praia? Esperamos que sim, com essas dicas você evita o ressecamento e ainda mantém a cor por mais tempo! Não deixe de cuidar do cabelo também no dia seguinte, viu?!

Blueman

Autor: Blueman

Nós nascemos em 1972, estamos há 50 anos inovando as roupas de praia, desde a criação do biquíni de lacinho, e desenvolvendo modelagens, estampas, coleções e manifestos energéticos. E é por sermos tão apaixonados por essa vibe do Rio de Janeiro (e de todas as praias do Brasil) que trazemos sempre toques de brasilidade para as nossas peças e, agora, o nosso blog! São conteúdos exclusivos e de qualidade sobre tudo que a gente ama: moda praia, dicas de viagem, cuidados e beleza e, claro, o lifestyle praiano. Curtiu? Então vem com a gente e se joga nessa onda!

Deixe um comentário

Voltar ao Topo