Saiba como usar a moda praia anos 80 e 90

Diversas tendências da moda praia anos 80 e 90 voltaram com tudo diretamente para o verão 2023. Apesar dessas tendências já terem voltado pouco a pouco nos últimos anos, muitas pessoas usam modelos que surgiram nesses períodos sem fazer ideia de que, muito provavelmente, suas mães e avós já os utilizaram décadas atrás.

Independente de suas preferências e idade, a moda verão bate à porta com a chegada da estação. Portanto, para os apaixonados por moda e pelo verão, preparamos uma seleção com as melhores tendências da moda praia anos 80 e 90 que estão de volta para a atualidade.

Inspire-se com a moda praia dos anos 80 e 90

Sem dúvidas, a moda praia anos 80 e 90 foi muito marcante, com lançamento de tendências icônicas que seguem em alta até hoje. Confira a seguir algumas tendências que voltaram atualizadas para você arrasar no próximo verão!

Biquíni Cavado

Apesar de muito polêmico, os biquínis e maiôs cavados, maiores ícones dos anos 90, voltaram com tudo e já são muito utilizados no Brasil e no mundo por mulheres mais antenadas na moda. Um dos modelos mais utilizados de biquíni anos 90, o famoso biquíni cavado era mais conhecido como asa delta e hoje é possível encontrá-lo por ambos os nomes.

Mesmo que muitas tendências passadas venham renovadas e com uma cara mais atual, esse não é o caso dos biquínis cavados. Eles voltaram com a mesma carinha dos utilizados nas décadas passadas e são uma opção interessante para quem gosta de um visual mais retrô.

Esse é um modelo de biquíni que valoriza a silhueta, dando a sensação de uma cintura mais fina e pernas alongadas

mulher loira com biquíni de onça fazendo pose com uma mão na cabeça e outra solta

Monocromático

O verão é sempre marcado por cores vibrantes e alegres, que se destacam ainda mais na moda praia por conta da pele bronzeada. O biquíni monocromático é uma das tendências da moda praia anos 80 que vai arrasar na próxima temporada.

Vale apostar em cores vibrantes como vermelho, pink, verde, amarelo, azul e até mesmo as cores neon, que são uma super tendência que voltou e tem bombado na moda atualmente, ainda mais com a difusão da moda dopamina que surgiu pós-pandemia e segue em vigor.

mulher loira de biquíni monocromático rosa com chapéu e bolsa de praia posando na beira do mar

Biquíni de Crochê

Uma forte tendência da moda praia anos 80 e 90, sem dúvidas foi o polêmico biquíni de crochê. Esse modelo se popularizou para o próximo verão por grande influência da Jade Picon, que usava muito esse tipo de biquíni dentro do confinamento do reality show que participou.

Por conta da versatilidade desse tipo de trabalho manual, é possível encontrar muitos modelos diferentes de biquínis de crochê. Desde os modelos tradicionais como o cortininha até os modelos mais modernos com top croppeds. Já a parte de baixo, também pode ser feita inteira de crochê ou de malha e ter o acabamento com esse tipo de trabalho, que deixa o visual um mix de moderno com retrô.

Além disso, os biquínis de crochê também podem ser utilizados no pós-praia, substituindo tranquilamente a parte de cima e podem ser combinados com shorts jeans.

Maiô Asa-Delta

Assim como os biquínis cavados, o maiô asa-delta também vem com tudo para essa temporada do verão. Apesar dos maiôs deixarem o corpo um pouco mais coberto do que os biquínis, esse não é o caso desse tipo de modelo.

O maiô asa-delta pode ter uma cava discreta ou serem super cavados, com recortes que podem chegar até a altura da cintura. Diversas famosas como Anitta e Bruna Marquezine já apostaram nesse modelo de maiô, que é realmente de tirar o fôlego. Existem também modelos que vem com um cinto, para garantir que tudo fique no lugar.

mulher estilosa de maio asa delta e óculos de sol posando em frente do mar

A versatilidade desse modelo também é incrível, pois combinando com shorts, saias ou até mesmo calças soltinhas, eles podem tranquilamente compor looks incríveis para o pós-praia. Principalmente para quem quer aproveitar o resto do dia em um restaurante, beira mar ou até mesmo em alguma festa sem a necessidade de mudar de look.

Apesar de parecer que o maiô asa-delta vai te fazer mostrar demais, quem o usa garante que além de passarem segurança, eles são modelos super confortáveis, além, é claro, de serem absolutamente estilosos.

Biquíni Neon

As cores neon são muito características moda praia anos 80, e neste ano voltaram com tudo para as tendências de moda, inclusive nos acessórios e é claro, na moda praia. O verão é a estação perfeita para apostar nas cores neon, pois elas ajudam a destacar o bronzeado adquirido nesse período e realçam seu visual.

A cartela de cores neon é bem extensa e fica a critério de quem utilizar escolher aquela que mais gosta. Além do tradicional amarelo e verde neon, também é possível apostar no pink, laranja e até mesmo tons de azul extremamente vibrantes.

Para a moda praia, vale apostar em peças neon com a mesma tonalidade ou ainda misturar, formando um color block super bonito, que garante um visual muito descontraído e jovem.

Biquíni Tie-dye

O famoso tie-dye é uma técnica de pintura feita manualmente que faz parte da moda desde os anos 70 e 80, criada pelo movimento hippie. Nos últimos anos, o tie-dye voltou para a moda e é claro que não poderia ficar de fora da moda praia.

Hoje, a técnica de estamparia pode ser feita manualmente para quem quer dar uma cara nova e exclusiva a um biquíni que já tem. Mas biquínis com esse estilo são normalmente comercializados com a estampa feita através da estamparia digital.

Os modelos de biquíni ou maiô tie-dye são os mais diversos possíveis, o que faz com que você consiga encontrar aquele que mais se adapta ao seu estilo. O mais interessante desse modelo, é que ele é divertido, jovem e pode ser encontrado de várias formas, desde cores vibrantes até as cores candy e delicadas.

Ombro a Ombro

O clássico decote dos anos 90 também pode ser encontrado na moda praia. Para quem não gosta das alcinhas, esse é um tipo de decote que sai do óbvio e garante mais romantismo para seu biquíni anos 90.

Tanto em maiôs, quanto em biquínis, o decote ombro a ombro é muito bonito, feminino e ajuda a valorizar a região do colo. Dependendo do modelo, também pode ser usado tranquilamente para compor looks casuais para serem usados fora da praia.

Biquíni de Cintura Alta

Outro modelo de biquíni anos 90 que está super em alta para o próximo verão, é o de cintura alta. Esse modelo de biquíni também pode ser chamado de hot pants e sua principal característica é o corte da parte de baixo com cintura alta. É um modelo excelente que ajuda a disfarçar a barriguinha e ainda marcar a cintura, valorizando a silhueta como um todo.

linda garota inclinando se no chuveiro de praia sensualmente posando a beira do mar

Lastex

Os franzidos com lastex também são característicos da moda praia anos 80 e 90 que foram recentemente revisitados como modelos para seu verão. O franzido com lastex está normalmente localizado na parte de cima do biquíni e pode ser utilizado em diversos modelos, desde as cortininhas, top faixa, ombro a ombro e croppeds, assim você pode encontrar aquele que mais gosta.

Além de confortáveis, esse tipo de modelo de biquíni é muito bonito, romântico e feminino, perfeito para todos os tipos de corpos e idades.

Não há dúvidas de que as décadas de 80 e 90 foram marcantes para o mundo da moda e é exatamente por isso que diversas tendências dessas décadas são constantemente revisitadas para retornar aos holofotes fashion.

Blueman

Autor: Blueman

Nós nascemos em 1972, estamos há 50 anos inovando as roupas de praia, desde a criação do biquíni de lacinho, e desenvolvendo modelagens, estampas, coleções e manifestos energéticos. E é por sermos tão apaixonados por essa vibe do Rio de Janeiro (e de todas as praias do Brasil) que trazemos sempre toques de brasilidade para as nossas peças e, agora, o nosso blog! São conteúdos exclusivos e de qualidade sobre tudo que a gente ama: moda praia, dicas de viagem, cuidados e beleza e, claro, o lifestyle praiano. Curtiu? Então vem com a gente e se joga nessa onda!

Deixe um comentário

Voltar ao Topo