10 passos para usar o estilo surfista masculino

O estilo surfista masculino é absolutamente compatível com o estilo despojado que o homem brasileiro tem. Especialmente durante o verão, por conta dos dias mais quentes e da necessidade de vestir roupas mais leves, com um toque mais despojado e ainda assim estiloso, com o uso de elementos mais casuais porém charmosos. 

 Vale ressaltar que além do país ser propício para que o estilo surfista masculino fique em alta, seja por conta de suas praias ou pelos dias de calor, especialmente em regiões como o nordeste, onde praticamente não se tem inverno. Esportes como o surfe e atletas com Gabriel Medina, deram ainda mais visibilidade para este estilo que aos poucos foi se popularizando, colocando o surfwear em alta novamente. 

Ficou interessado em saber um pouco mais sobre o estilo surfista masculino? Confira neste artigo, tudo o que descobrimos sobre essa estética que está ganhando mais espaço no mundo da moda e quais os passos para aderir ao estilo surfista masculino e arrasar. 

O estilo de vida dos surfistas 

É muito importante compreender que esse estilo é baseado em uma filosofia de vida. O lifestyle dos surfistas vem no movimento contrário ao estilo de vida das grandes cidades, completamente acelerados, indo muito além da prática do surf e outros esportes. 

Os surfistas levam uma vida leve, e suave assim como a brisa das marés que sopram seus cabelos bagunçados e suas peles douradas de sol, dessa forma, eles vivem de maneira menos intensa, despojada e longe das regras, que são impostas pela sociedade. 

O estilo de vida dos surfistas são alinhados a um toque de simplicidade. A felicidade está na pequenas coisas, como um banho de mar, uma onda perfeita, uma fogueira ao final do dia com os amigos em volta e claro, o pleno contato com a natureza e seus elementos, uma vez que boas vibrações e energias positivas são sempre emanadas por eles. 

Tudo isso reflete diretamente no estilo de se vestir dos surfistas que trazem elementos da natureza, minimalistas, estampas e outros detalhes que dão origem a esse estilo surfista masculino. 

Conheça 10 passos para aderir o estilo surfista masculino 

Uma das principais características do estilo surfista masculino é a junção do conforto com a praticidade e um toque de minimalismo, uma vez que as roupas são muito simplistas e casuais. 

Vale lembrar que o vestir desse grupo é regado a cores neutras, estampas, tecidos mais leves, peças práticas, utilitárias e muito duráveis, remetendo sempre a um visual mais despojado, fresquinho e  livre. 

Para aderir com tudo a este estilo, confira nossas dicas e saiba como unir todos esses elementos na hora de combinar as peças, que darão vida a esse look surfista ultra estiloso. 

Use roupas estampadas 

As estampas, especialmente as coloridas e maximalistas são a marca registrada do estilo surfista masculino, isso porque elas aparecem em grande parte nas bermudas e camisas que compõem esse estilo. 

As estampas geralmente são florais e folhagens, que remetem ao clima de praia e natureza, que o estilo propõe e são presentes em toda a peça geralmente, de maneira intensa. 

Por tanto, esse é o primeiro passo para aderir ao estilo surfista masculino investir nessa peça atemporal do guarda-roupa dos surfistas, é possível ainda equilibrar a combinação com a mescla de peças lisas com peças mais estampas e apontar nos tons vibrantes para ter um look incrível. 

Tenha o bronzeado ideal 

Este é um dos fatores mais importantes do estilo surfista masculino, isso porque devido a frequência na praia e no mar, a pele fica bronzeada.

Porém, é importante ressaltar que sempre deve utilizar protetor solar para pegar sol na parte da manhã, quando ele não é tão forte. E também passar ao longo do dia, para sempre reforçar essa proteção. Lembre-se que, para ter uma pele bronzeada é necessário primeiramente que ela seja saudável. 

Crie hábitos saudáveis

A rotina saudável está associada a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios ou atividades, que mantenham seu corpo em movimento e isso não precisa necessariamente pegar a onda mais alta da praia ao amanhecer. 

Inclua em sua rotina, alimentos ricos em nutrientes que irão potencializar o seu metabolismo, assim como ingerir uma maior quantidade de frutas, legumes e verduras, além de ingerir bastante água para deixar seu corpo hidratado

Pedale, faça uma caminhada, corrida ou vá para a academia, o importante é manter o seu corpo em movimento. 

Use acessórios 

Os acessórios, especialmente os feitos em materiais naturais são ideais para compor o seu visual de estilo surfista masculino, por isso use e abuse dos colares com miçangas, pulseiras com conchas, tornozeleiras feitas com palha, e pulseiras em couro para entrar no clima, e não esqueça dos óculos de sol

Mostre seus pés

Seguindo na pegada do conforto, os chinelos e sandálias são muito bem vindos a este estilo, isso porque junto de outros elementos que fazem parte da estética surfista, o visual se torna confortável e muito estiloso. 

Bermudas 

Atemporais e muito importantes para compor esse estilo, as bermudas, especialmente as de tactel, são muito utilizadas para dar uma volta na orla, ou para ir a praia tomar um banho de mar e surfar.

As bermudas podem aparecer em comprimentos mais alongados ou mais curtos, com estampas ou cores lisas para os mais discretos. Vale lembrar que, os shorts também são uma opção para compor o visual com conforto e um toque despojado. 

Boné 

Apesar de aparecer compondo estilos diferentes, o boné tem a função de proteger do sol, sendo um item indispensável no estilo surfista masculino. Invista em modelos com tons mais neutros e principalmente que conversem com os outros elementos de seu look

Cores 

Os tons que tradicionalmente fazem parte do estilo surfista masculino são os vibrantes, como amarelo, verde, vermelho, coral entre outros. Por isso, é importante que seu look tenha algumas dessas cores que podem ser combinadas com outras mais claras para que o estilo seja completo.

Modelagens amplas 

Nada de modelagem ajustadas ou apertadas de mais, o estilo surfista possui uma pegada mais suave e as peças são compostas por modelagens mais soltas que reforçam o toque despojado, por isso use peças mais folgadas que proporcionem o conforto que o estilo sugere.  

Mochilas 

É necessário guardar os pertences, certo? Por isso as mochilas são uma ótima opção na hora de guardar tudo o que você precisa. 

E os modelos mais utilizados no estilo surfista masculino, são mochilas com muitos bolsos, internos e externos confeccionadas em materiais impermeáveis para que seus itens estejam devidamente protegidos. O ideal é apostar em tons neutros para circular em diferentes ambientes. 

Deu para perceber que o estilo surfista masculino é composto por elementos repletos de conforto, praticidade com um toque despojado e elementos naturais, que reforça a conexão com a natureza e sua filosofia de vida mais tranquila e simples, servindo de base para montar as combinações ideais na hora de se vestir. 

Por isso, se você se identifica com o estilo surfista masculino e deseja trazer esses elementos para o seu dia a dia, não deixe de aproveitar essas dicas para montar seus looks e arrasar nas combinações. 

Blueman

Autor: Blueman

Nós nascemos em 1972, estamos há 50 anos inovando as roupas de praia, desde a criação do biquíni de lacinho, e desenvolvendo modelagens, estampas, coleções e manifestos energéticos. E é por sermos tão apaixonados por essa vibe do Rio de Janeiro (e de todas as praias do Brasil) que trazemos sempre toques de brasilidade para as nossas peças e, agora, o nosso blog! São conteúdos exclusivos e de qualidade sobre tudo que a gente ama: moda praia, dicas de viagem, cuidados e beleza e, claro, o lifestyle praiano. Curtiu? Então vem com a gente e se joga nessa onda!

Deixe um comentário

Voltar ao Topo