Tipos de sunga: como escolher o modelo ideal para você? 

Vai pegar uma praia ou curtir um dia de piscina com os amigos? Então a sunga é um item indispensável! Essa peça, que é essencial para os amantes do sol e da água salgada, nunca saiu de moda e é quase sinônimo de verão e calor.

Por ser tão icônica, existem diversos tipos de sungas masculinas. Diferentes modelos, tamanhos e cores criam a diversidade no estilo moda praia. Com tantas opções, você sabe escolher o melhor modelo de sunga para você?

Por que usar sunga?

As sungas são perfeitas, ela te permite ter mais liberdade nos movimentos — naquela partida de altinha, por exemplo, ela é ideal para jogar bem tranquilo!

São feitas justamente para se molhar: seja na praia, na piscina ou na cachoeira. O material das sungas faz com que sua secagem seja super rápida, diferente do algodão que absorve muita água. Além disso, são confortáveis e se ajustam ao corpo, dando segurança e liberdade para curtir os dias de sol.

Ainda assim, tem quem prefira abrir mão da sunga e usar os shorts na praia. a escolha entre um e outro vai muito do estilo pessoal de cada um, afinal, tanto a sunga como os shorts para praia são pensados para garantir o conforto e a liberdade dentro da água e na areia.

Nossa dica é que, mesmo se você optar por uma bermuda confortável, use uma sunga por baixo e não uma cueca, porque essas peças demoram para secar, já que não são produzidos em tecidos próprios para água – e ficar com uma peça molhada pode ser um risco à saúde.

Seja qual for sua preferência, podemos concordar que as sungas têm tudo a ver com a vibe do mar e a liberdade que sentimos na praia, não é mesmo?!

A sunga ideal para cada ocasião

A sunga é uma peça democrática! Ideal para todos os tipos de corpos e pra várias ocasiões. Dá pra usar na praia, pra jogar altinha (também conhecido como futevôlei), nadar ou apenas pra mergulhar e aproveitar o dia de sol numa boa. Bora entender quais são os tipos de sunga ideais pra cada situação?

Imagem de dois homens, um utilizando sunga branca e outro utilizando sunga estampada

Pra nadar

A sunga para a prática de esportes deve ser confortável e se ajustar bem ao corpo, pra que você consiga ter mais liberdade nos movimentos. Esses modelos possuem cobertura menor para as pernas, principalmente por ter a lateral mais curta do que outros tipos de sungas. Sendo assim, opte pelas sungas mais cavadas.

Homem utilizando sunga ideal para nadar

Pra curtir um dia de praia ou piscina

Seja na praia ou na piscina, o que vale aqui é usar o que te deixa confortável e livre para curtir com a família ou os amigos esses momentos no sol. Por isso, não tem segredo: a melhor sunga é a que te fizer se sentir bem.

Mas o sungão se destaca: é o clássico das praias brasileiras, e o modelo mais comum entre os homens. Ele oferece uma cobertura para as pernas maior que os modelos de sungas cavadas, e são perfeitas para todos os tipos de corpo.

A sunga perfeita para o seu corpo

E por falar em porte físico, podemos encontrar a sunga que mais combina com cada tipo de corpo. Um fator que levamos em consideração é a altura e, por consequência, o comprimento da sunga ideal.

Homem de lado utilizando sunga com listras de três cores

Sungas para os mais baixos 

Os homens não tão altos podem investir nos modelos de sunga cavada ou slip. Essas sungas cobrem um espaço menor, e deixam uma parte das pernas descobertas. Por isso, causam um efeito de alongamento das penas e podem ser de ajuda para os mais baixinhos.

Homem utilizando sunga ideal para homens baixo

Sungas para os homens altos 

Invista em sungas mais compridas, como os sungões ou modelos boxers. A modelagem favorece aos que tem pernas mais compridas, além de serem extremamente confortáveis!

Homem utilizando sunga ideal para pessoas altas

Sungas que vão bem para todos os corpos 

Não podemos deixar de citar o modelo clássico de sunga: aquela que termina um pouco acima do início da coxa. Esse modelo é básico, clássico e bastante prático. Por isso, vai bem em todos os corpos. Então se estiver na dúvida, vai com a clássica que não tem erro!

Homem utilizando sunga ideal para todos os tipos de corpo

 

Cores e estampas 

Outro ponto que levamos em consideração na hora de escolher a sunga perfeita é sua cor e estampa. Não é à toa que hoje encontramos desde as lisas com cores neutras, até as estampadas em cores vibrantes. Assim como qualquer outro item de moda, as sungas são uma forma de expressão, de se vestir e se sentir bem! Por isso, opte pela cor e estampa que mais gostar!

Homem em primeiro plano utilizando sunga com estampa e em segundo plano homem utilizando sunga lisa

As possibilidades de combinação e uso são imensas, afinal, cada um tem sua cor preferida e seu estilo próprio. Como o verão tem uma vibe vibrante, uma das possibilidades é investir em cores contrastantes.

Mas, para manter um estilo mais minimalista e modernos, tons mais nudes ou clássicos são sempre as melhores pedidas. Estampas geométricas ganham ainda mais destaque para quem gosta desses visuais.

Dica final: curta o rolê com a sunga ideal!

Por fim, precisamos lembrar do principal motivo que nos leva para a praia, pra piscina ou onde quer que seja: curtir, relaxar e aproveitar o momento.

[carousel_slide id=’1434′]

Então, o mais importante é se sentir bem, com a sunga que for. Mas, seguindo as dicas desse post, você poderá encontrar a sunga ideal para o que você precisa. Depois disso, é só sucesso!

Então, o mais importante é se sentir bem, com a sunga que for. Mas e aí, bora dar um mergulho?

Blueman

Autor: Blueman

Nós nascemos em 1972, estamos há 50 anos inovando as roupas de praia, desde a criação do biquíni de lacinho, e desenvolvendo modelagens, estampas, coleções e manifestos energéticos. E é por sermos tão apaixonados por essa vibe do Rio de Janeiro (e de todas as praias do Brasil) que trazemos sempre toques de brasilidade para as nossas peças e, agora, o nosso blog! São conteúdos exclusivos e de qualidade sobre tudo que a gente ama: moda praia, dicas de viagem, cuidados e beleza e, claro, o lifestyle praiano. Curtiu? Então vem com a gente e se joga nessa onda!

Deixe um comentário

Voltar ao Topo